Diretor do Salão da Motocicleta indica roteiros de viagem sobre duas rodas

Alberto Pellegrini viaja de motocicleta há 35 anos.
Região dos Lagos, no RJ, e estradas do sul de Minas são exemplos.

Sozinho ou em grupo, Alberto Pellegrini viaja de moto há 35 anos. O diretor do Salão da Motocicleta, que começou nesta terça-feira (6) em São Paulo, já rodou em duas rodas por estradas do Brasil, dos Estados Unidos e de vários países da Europa.

Alberto Pellegrini em uma de suas viagens sobre duas rodas

Para ele, viajar de moto “vicia”. “Quem é mordido pelo micróbio da moto não larga mais. É liberdade, é você fazer parte da paisagem”, diz.
A seguir, confira quatro roteiros indicados por Pellegrini para quem quer viajar de moto na Região Sudeste do país.

Sul de Minas Gerais
 
“Esse passeio é indicado principalmente para quem tem motos 'off-road' e pode se embrenhar pelas estradas vicinais, que são maravilhosas. A região oferece boa infraestrutura e o típico acolhimento dos mineiros, que é um povo muito receptivo. Alguns pontos de parada podem ser São Lourenço, Baependi, Aiuruoca e Três Corações. O caminho é cheio de pequenas cidades e pousadas.”


Região serrana de São Paulo
 
“Saindo de São Paulo, dá para pegar a estrada que passa por Jundiaí, Morungaba, Serra Negra, Ouro Fino e Águas de Lindoia. É um bom roteiro para fazer com as motos ‘on/off-road’, que andam bem tanto no asfalto quanto na terra. Essa, aliás, é a moto ideal para viajar pelo Brasil, com todos os buracos que a gente tem. “


Tiradentes e São João del Rey
 
“O caminho que passa por Tiradentes e São João del Rei é muito bom para andar de moto. A região tem várias estradinhas de terra que são uma maravilha. É um bom roteiro para fazer com a moto ‘on-off road'."


Região dos Lagos do Rio de Janeiro
 
“O caminho é um misto de asfalto e terra, adequado a todos os tipos de moto. Dá para ir por Macaé, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo... É uma região maravilhosa, com boa gastronomia e paisagens muito bonitas.”


Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter .

Fonte: G1

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário