'CNN' seleciona os melhores destinos da Europa para 2013

A Europa é um continente com uma grande variedade de países, destinos, culturas e atrações. O site de viagens CNN Travel preparou os melhores destinos para viajar na Europa em 2013. Confira, e escolha o seu.
 
Córsega, França
A cerca de 180 km do litoral continental da França, a ilha de Córsega é um destino charmoso do Mediterrâneo com lindas praias, montanhas e vegetação, num território que merece ser percorrido. Com Bastia, ao norte, e Ajaccio, ao sul, como suas cidades principais, a Córsega tem uma forte identidade local que inclui uma língua própria, e costumes diferentes daqueles encontrados no resto da França.
 
Liverpool, Inglaterra
Situada no noroeste da Inglaterra, Liverpool é muito mais do que uma cidade industrial. Além de seu time de futebol, o Liverpool F.C., a cidade é mundialmente reconhecida por ter sido o berço dos Beatles, que dispensam apresentações. Neste ano, em agosto, a Semana Internacional dos Beatles comemora a existência da banda, com diferentes shows, homenagens, exposições e apresentações. Outra novidade de Liverpool para 2013 é a inauguração de um novo teatro no Museu de Liverpool, para receber numerosos eventos gratuitos, desde peças de teatro a espetáculos musicais e projeções de filmes.
 
Reyjkavik, Islândia
Por ser um destino remoto, a cerca de mil quilômetros da Europa continental, a Islândia e sua capital, Reykjavik, ficam fora do roteiro de muitos turistas que visitam o Velho Continente. Mas com passagens acessíveis, Reykjavik é um destino que merece (e muito) a visita. Além de ser um ponto de acesso para as incríveis maravilhas naturais da Islândia, com geleiras, gêiseres, fiordes e muito mais, a capital tem atrações como a Sala de Concertos Harpa Reykjavik, onde tocam a ópera e a orquestra sinfônica da Islândia.
 
Istambul, Turquia
Maior cidade da Turquia, no encontro da Ásia com a Europa, Istambul encanta seus visitantes com monumentos históricos, mercados de rua, hotéis descolados e um ambiente vibrante e criativo. Em 2013, Istambul receberá diferentes eventos, como a primeira edição da feira de arte Art Istanbul International, de 14 a 17 de setembro, com obras de artistas turcos e do oriente médio. Outro importante evento de artes, a Bienal de Istambul acontece de 14 de setembro a 10 de novembro, num ótimo momento para conhecer a cidade.
 
Innsbruck, Áustria
Não há com negar: a Áustria tem em sua capital, Viena, uma cidade maravilhosa, que  fascina os visitantes. Mas o país tem outros belos destinos, como a cidade de Innsbruck, cercada pelos Alpes, com acesso a algumas das melhores pistas de esqui do mundo. No começo de fevereiro, as pistas recebem a 20ª edição do Billabong Air & Style, com a participação da elite mundial do snowboard em manobras impressionantes. Fora da temporada de esqui, a região de Innsbruck é ótima para trilhas entre a incrível natureza e vilarejos históricos escondidos nas montanhas.
 
Creta, Grécia
Maior das ilhas gregas, Creta tem mais de 1000 km de um magnífico litoral com estações balneárias, praias e regiões montanhosas com florestas e gargantas. A Creta também está desenvolvendo uma reputação como produtora de vinhos, excelentes para acompanhar pratos típicos sob o sol do verão grego.
 
Helsinque, Finlândia
Após ter sido nomeada capital mundial do design em 2012, Helsinque, capital da Finlândia, continua desenvolvendo esse aspecto que encanta os turistas. Com a criação do bairro do Design, com 25 ruas e  cerca de duzentas lojas, que vão de pequenos ateliês a grandes loja de móveis e roupas, e novos edifícios como a Capela de Kamppi, curiosa estrutura de madeira, Helsinque se renova permanentemente.
 
Belfast, Irlanda do Norte
Belfast, capital da Irlanda do Norte, é uma cidade que raramente figura nos roteiros de viagens pela Europa. Depois de décadas de violência, Belfast se transformou numa cidade dinâmica com shows, museus, e uma importante vida cultural. Construído na cidade, o Titanic é, até hoje, material para diferentes atrações turísticas, como o Harland and Wolff Shipyard, onde o luxuoso e fatídico navio foi construído. Em sua volta, na área conhecida como Titanic Quarter, foi inaugurado recentemente o Titanic Complex, com uma exposição permanente que leva os visitantes a uma viagem no tempo, desde a construção até o naufrágio do barco.
 
Amsterdã, Holanda
Vibrante capital da Holanda, Amsterdã é sempre um destino que merece estar no roteiro de qualquer viagem. Mas em 2013, a cidade dos belos canais fica ainda mais atrativa com a reinauguração do famoso Rijksmuseum, após dez anos de intensas reformas. O museu será aberto novamente em 13 de abril, com destaques como uma ala dedicada à arte asiática e uma arquitetura atrativa. O mês de abril também marca a reabertura do museu Van Gogh, no ano do 160º aniversário do nascimento do pintor.
 
Berlim, Alemanha
A abertura do aeroporto de Brandenburgo, que substituirá os outros três aeroportos atuais de Berlim, facilitará a chegada à capital alemã a partir de outubro deste ano. E ao chegar à incrível cidade, os turistas descobrem, além de uma intensa vida cultural, uma ótima oferta de hotéis cinco estrelas que incluem o Waldorf Astoria Berlim, que será inaugurado em fevereiro, num grande complexo que incluirá lojas, um cinema, e um espaçoso bar no terraço.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário