Curiosidades da Disney: site lista 10 itens que você não deve saber

Inaugurado em 1971 em Orlando, na Flórida o Walt Disney World é um dos principais destinos turísticos do planeta, com quatro parques temáticos como o tradicional Magic Kingdom, além de parque aquático, hotéis e numerosos restaurantes. Visitado por milhões de pessoas todos os anos, o complexo tem algumas curiosidades que surpreendem até os seus maiores conhecedores. Confira a lista abaixo:

1) Do tamanho de uma cidade
 
O tamanho total do Walt Disney World é de mais de 100 km², equivalente, por exemplo, à área da cidade de San Francisco.

 
2) Fonte de trabalho
 
O parque dá trabalho a cerca de 62 mil pessoas, e é o maior empregador num único local nos Estados Unidos.

 
3) Achados e Perdidos
 
Todo dia, mais de duzentos pares de óculos de sol extraviados aparecem no setor de Achados e Perdidos. Assim fica difícil encontrar os seus!

 
4) Coxas de peru
 
Coxas de peru  começaram a ser vendidas como petiscos no parque na década de 90. Hoje, mais de 1,6 milhões de coxas são consumidas no parque todo ano, e aparecem também estampadas em artigos como camisetas, bonés e outros.

 
5) Sustentável
 
Mais de trinta toneladas de frutas e vegetais são cultivadas anualmente na área do parque, perto do  EPCOT. Os alimentos frescos são usados nos restaurantes do resort, dando um toque saudável ao cardápio.

 
6) Carvalho da Liberdade
 
Situado em Liberty Square, no coração do Magic Kingdom, o grande carvalho conhecido como Liberty Oak (carvalho da liberdade) é “pai”, através de suas bolotas, de mais de 500 outros carvalhos espalhados pelos Estados Unidos.

 
7)  Noite de Princesa
 
Poucos sabem, mas existe uma suíte escondida no famoso Castelo de Cinderela, com lugar para seis pessoas e TVs disfarçadas como espelhos mágicos. Infelizmente, não dá para reservar a suíte: os hóspedes são sorteados aleatoriamente pelo parque todos os dias.

 
8) Inflação
 
Quando o Magic Kingdom abriu suas portas, em 1971, o preço do ingresso era de US$ 3,5. Hoje, 41 anos mais tarde, o valor passou para US$ 89.

 
9)  O Poderoso Chefão
 
O filme Captain Eo, ficção científica em 3D estrelado por Michael Jackson e  projetado nos parques da Disney nas décadas de 80 e 90, foi produzido por George Lucas, de Guerra nas Estrelas, e dirigido por Francis Ford Coppola, mítico criador de O Poderoso Chefão. Após a morte de Michael Jackson, em 2010, o filme voltou às telas.

 
10)  Ecológico
  A 25 km de Disney World, a Disney Wilderness Preserve é uma área de preservação de 50 km² comprada na década de 90. A Disney cuida da conservação da vida selvagem, numa forma de “compensar” os danos causados ao meio ambiente pelo desenvolvimento do complexo de Orlando.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário