Jornal lista 5 destinos imperdíveis para mergulho
 
Mergulhar é uma atividade que permite relaxar, se divertir e avistar paisagens submarinas recheadas de surpreendentes animais. Conheça 5 destinos imperdíveis para os amantes de mergulho, segundo o jornal francês Le Figaro.

Maldivas
O tamanho impressionante, com até oito metros de comprimento e três toneladas, e seus chifres que servem para orientar os alimentos até sua boca, valeram à jamanta o apelido de “diabo dos mares”. Mas apesar da fama assustadora, o animal marinho alimenta-se apenas de plâncton, e é totalmente inofensivo para os seres humanos. O magnífico arquipélago das Maldivas é um dos melhores lugares para avistar esta espécie, presente na região durante o ano inteiro e encontrada em grupos que podem reunir dezenas de animais.

Ilha Coco
A cerca de 32 horas de navegação de Punta Arenas, no litoral da Costa Rica, a Ilha Coco é um santuário marinho protegido pela Unesco e exclusivo para mergulhadores experientes. A reserva possui uma grande concentração de diferentes animais marinhos como tubarões-branco, tubarões-baleia e tartarugas gigantes, entre outros. Os mergulhos são excelentes o ano inteiro, mas com características diferentes: de novembro a abril, o mar é calmo e tem visibilidade excelente, enquanto de maio a outubro, as águas estão mais agitadas, mas a concentração de animais atinge seu auge.

Indonésia
Situado no encontro dos oceanos Índico e Pacífico, na Indonésia, o estreito de Sulawesi caracteriza-se pela sua incrível biodiversidade. O local é habitado por espécies animais curiosas, como cavalo-marinho pigmeu, peixe-sapo cabeludo e diferentes tipos de polvos. O visual submarino não impressiona por corais coloridos nem recifes, mas encanta pela variedade de animais.

Sob o Gelo Antártico
Explorar o gelo Antártico é um dos maiores desafios para amantes de mergulho. Em destinos como as ilhas Shetland do Sul e os canais Neymayer e Lemaire, em meio a grandes icebergs, mergulhadores podem admirar paisagens de uma beleza incrível, encontrando anêmonas, estrelas do mar, pinguins e até baleias.

Rangiroa, Polinésia Francesa
O atol de Rangiroa, no arquipélago de Tuamotu, na Polinésia Francesa, é um sonho para qualquer mergulhador, com um recife de coral que se estende por mais de 200 km.  Entre as ilhas de Avatoru e Tiputa, encontra-se a passagem Tiputa,  um estreito muito apreciado por mergulhadores para atingir a caverna de Shark Cave, encontrando no caminho com golfinhos, tubarões, tartarugas, arraias, e até  baleias durante os meses de julho e agosto.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário