Site lista melhores lugares para fazer algo novo e diferente

Todo começo de ano é uma boa oportunidade de pensar em novidades para se conhecer. Com 2013 ainda nos seus primeiros meses, conheça dez coisas novas para descobrir, selecionadas pelo site de viagens Lonely Planet.

Novo esporte, Filadélfia, Estados Unidos
Definido como o “Esporte mais novo do mundo”, o Kronum combina diferentes modalidades, como futebol, basquete e rúgbi, e é praticado num campo circular. A origem do jogo vem da Filadélfia, onde é jogada uma liga com seis times entre abril e julho, num espetáculo divertido de ser assistido e até praticado. 

Novo animal, Filipinas
Com dois metros de comprimento, o enorme lagarto conhecido como Varanus Bitatawa foi identificado pelos cientistas nas Filipinas apenas em 2009. Parente herbívoro do Dragão de Comodo, este lagarto pode ser visto nas montanhas de Sierra Madre, na ilha de Luzon, e é um dos animais mais parecidos ao dinossauro que podemos conhecer.

Novas junk food, Feiras Estaduais, Estados Unidos
Os americanos são imbatíveis quando o assunto é junk food e tudo o que tenha a ver com besteiras na hora de comer. E isto é levado ao extremo nas diferentes feiras estaduais pelo país: recentemente, a feira da Carolina do Norte inventou chiclete frito em óleo, enquanto a de Iowa levou a seus visitantes espetos de manteiga frita. Para quem quer arriscar, a maioria destas feiras acontece durante o outono do hemisfério norte, entre setembro e dezembro. 

Novo país, Sint Maarten
Técnicamente, o mais novo país do mundo é o Sudão do Sul, mas fora de áreas de guerra, Sint Maarten é um dos países mais recentes, e é muito mais tranquilo, ideal para curtir praias de areia branca e águas cristalinas. Antigo território das Antilhas holandesas, Sint Maarten, que divide ilha com a parte francesa de Saint Martin, é hoje um país de administração autônoma, mas que ainda pertence ao Reino dos Países Baixos. 

Nova cidade: Songdo, Coreia do Sul
Como saída de um filme de ciência-ficção, a mais nova cidade do mundo está se erguendo, do nada, a 65 km de Seul, capital da Coreia do Sul. Songdo foi planejada minuciosamente para não ter os problemas de outras megalópoles asiáticas e viver sem poluição, trânsito e barulho, seguindo padrões sustentáveis e replicando marcos turísticos internacionais como os canais de Veneza e o Central Park de Nova York. A cidade não ficará totalmente pronta até 2015, mas os turistas interessados em conhecer esta interessante novidade já podem se hospedar no hotel Sheraton local.

Novas trilhas, Israel
Começando em Nazaré e serpenteando entre colinas e oliveiras até a cidade de Capernaum, a trilha Gospel representa os passos de Jesus. Inaugurada no final de 2011, a trilha atrai turistas interessados em explorar as origens da religião Cristã e as belas paisagens locais, e muitos deles fazem a jornada montados à cavalo. A infra-estrutura é boa e oferece pontos de restauração e descanso. 

Novas fronteiras
Mais rápido do que pensávamos, as viagens espaciais já fazem parte da realidade sem precisar ser um astronauta. O preço é salgado, cerca de R$ 400 mil, mas empresas como a Virgin Galactic já oferecem viagens de duas horas e meia em vôos sub-orbitais para conhecer as sensações de estar no espaço e ver a Terra de muito longe. 

Nova Ilha, Ilhas Zubair, Iêmen

Após recentes erupções vulcânicas, a mais nova ilha do planeta nasceu no Mar Vermelho do Iêmen. A ilha faz parte do arquipélago de Zubair, e apesar de ser apenas um rochedo vulcânico, é ótima para mergulhar e apreciar corais e peixes coloridos. 

Novas tendências gastronômicas, Copenhague, Dinamarca
A capital dinamarquesa se firma cada vez mais como uma das capitais gastronômicas do planeta. O restaurante Noma, do chef Rene Redzepi, é considerado como um dos melhores do mundo, e representa a essência da cozinha dinamarquesa, usando produtos frescos e autênticos locais.

Novo conceito de férias, São Vicente e Granadinas
O grupo de ilhas caribenhas de São Vicente e Granadinas oferece um novo conceito de férias: o “detox digital”. Os visitantes podem entregar seus telefones, computadores, tablets e outros instrumentos e receber conselhos sobre como viver uma vida “desconectada”. Os hotéis participantes ajudam removendo os artefatos dos quartos, permitindo aos hóspedes se concentrar apenas em curtir e relaxar nas praias paradisíacas das ilhas.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário