Praia do RJ é eleita a mais sexy do mundo; veja lista

O canal de viagens Travel Channel fez uma pesquisa para descobrir as praias prediletas de seus telespectadores em diferentes quesitos. Praia para festas, destino familiar e praia mais sexy estão entre as categorias do ranking. O Brasil está na lista, confira:

Melhor praia para festas: South Beach, Miami, Estados Unidos
South Beach é a praia mais badalada de Miami, com corpos sarados que aproveitam o sol da Flórida durante o dia, e bares e baladas com muito agito até altas horas, concentrados na famosa avenida de Ocean Drive.  As areias brancas de South Beach encantam locais e turistas, com os  inconfundíveis prédios Art-Deco como pano de fundo.

Melhor praia familiar: Destin, Flórida, Estados Unidos
Situada no trecho de litoral conhecida como Costa Esmeralda, no Golfo do México, a praia de Destin foi escolhida como o melhor destino familiar. As águas límpidas e calmas, e a boa variedade de resorts com atividades para todos os gostos fazem parte dos encantos de Destin como destino de viagens em família.

Praia mais romântica: Matira, Bora Bora, Polinésia Francesa
A Polinésia francesa tem algumas das ilhas mais esplêndidas e românticas do planeta. Na ilha de Bora Bora,  a praia de Matira tem areias brancas frente a um mar cristalino, com resorts de luxo ideais para viver uma viagem inesquecível a dois.

Praia mais sexy: Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil
Praia mítica do Rio de Janeiro, Ipanema continua a atrair os cariocas e encantar os turistas, vindos do mundo inteiro. Nos dias ensolarados da Cidade Maravilhosa, as areias de Ipanema ficam lotadas de gente de todas as idades, descansando sob o sol, aproveitando drinques e petiscos típicos da praia ou jogando “altinho” e frescobol.

Melhor bar de praia: Rick’s Cafe, Negril, Jamaica
Situado em Negril, uma das praias mais lindas da Jamaica, o Ricks’s Cafe se transformou em ponto de passagem obrigatório para os turistas. Além de seus drinques deliciosos, o Bar oferece uma linda vista com pores-do-sol espetaculares.

Melhor destino para praia desconhecida: Névis
Pequena ilha das duas que formam o arquipélago de São Cristóvão e Névis, a menor nação da América Latina, o território de Nevis é uma dos destinos mais belos e menos turísticos do Caribe.  Com praias magníficas e desertas, a ilha conta com uma boa estrutura hoteleira, com resorts de luxo como o Four Seasons.

Melhor praia para aventura: Hanauma Bay, Oahu, Havaí
Baía formada por um cone vulcânico no litoral sul da ilha de Oahu, Hanauma Bay é uma linda pérola natural do Havaí. Com águas transparentes e uma rica vida marinha, Hanauma Bay é um ponto perfeito para a prática de mergulho, seja com snorkel ou cilindros de oxigênio.

Melhor praia exótica: São Vicente e Granadinas
O arquipélago de St. Vincent e Granadinas é formado por mais de 600 ilhas e ilhotas que se encontram entre as mais exclusivas do Caribe. As ilhas Granadinas formam a parte norte do arquipélago, com destinos preservados e  charmosos como as ilhas de Bequia, Canouan e Mustique, conhecida por ser destino de férias de celebridades como o Príncipe William e sua esposa, Kate Middleton.

Melhor calçadão: Venice Beach, Califórnia, Estados Unidos
O famoso calçadão de Venice Beach tem um ambiente vibrante no melhor estilo californiano. Corpos sarados, esportistas, comerciantes, artistas de rua e outros personagens curiosos se espalham pelos quatro quilômetros do calçadão de Venice Beach.

Melhor praia: Matira, Bora Bora, Polinésia Francesa
Pérola da Polinésia Francesa, situada na ilha de Bora Bora, Matira é uma das mais paradisíacas do planeta, com areias brancas e águas límpidas. Destino de sonhos para qualquer turista, especialmente numa viagem romântica ou de lua de mel, Matira garante um cenário perfeito para dias de férias inesquecíveis.

Fonte: Terra

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário