'Travel and Leisure' elege as 18 paisagens mais estranhas do mundo

Cavernas de Mármore, Chile

Aqui um conjunto de cavernas, conhecido como Catedral de Mármore, ganha uma coloração azulada pelas águas turquesa do lago, formando um dos cartões-postais mais incríveis da Patagônia chilena.

Lago Retba, Senegal

O local chama a atenção pela curiosa coloração rosada de suas águas. Esse fenômeno acontece pela presença de uma alga que produz um pigmento rosa que flutua constantemente em razão da forte salinidade da água.

Cânion de Asbyrgi, Islândia

A Islândia tem inúmeras maravilhas naturais como o Cânion de Asbyrgi, que se destaca por seu formato de ferradura e pela grande pedra de Eyjan, que separa a depressão no meio e oferece um visual espetacular.

Salar de Uyuni, Bolívia

A imensidão branca cria um cenário impressionante e causa ilusões de ótica, principalmente durante a época de chuvas, quando pequenas lagoas formam um espelho que reflete o céu.

Piscinas de Pamukkale, Turquia

O local contém um magnífico conjunto de formações rochosas brancas que criam terraços com águas termais. Os visitantes banham-se nas águas, conhecidas por suas propriedades curativas, com um visual incrível para as montanhas da região.

Racetrack Playa, Estados Unidos

A região conhecida como Vale da Morte, no deserto de Mojave, tem um dos fenômenos geológicos mais intrigantes do planeta. Pedras de até 100 kg deslizam pelo solo (provavelmente movidas por fortes ventos), deixando longas marcas no caminho.

Deserto Branco, Egito

Grandes formações geológicas brancas com diferentes tamanhos e formas surgem do Deserto Branco, também conhecido como sahara el Beyda, fruto de muitos anos de vento , erosão e tempestade de areia.

Boulders de Moeraki, Nova Zelândia

A praia de Koekohe é conhecida por suas curiosas pedras redondas de até três metros de diâmetros, que parecem ter sido depositadas propositalmente sobre a areia.

Rio Caño Cristales, Colômbia

Apelidado de rio mais bonito do mundo, o Caño Cristales é um verdadeiro arco-íris, com uma explosão de cores criada por algas de diferentes tons de vermelho, amarelo, verde, azul e preto.

Estrutura de Richat, Mauritânia

A Estrutura de Richat é uma enorme depressão de cerca de 50 quilômetros que só pode ser vista do espaço. A enorme formação geológica lembra a forma de um olho, e seria fruto de uma erupção vulcânica ocorrida há 100 milhões de anos.

Spotted Lake, Canadá

O Spotted Lake ou Lago Manchado tem suas águas, ricas em minerais, evaporadas a cada verão, deixando grandes marcas circulares verdes, azuis e marrons.

Floresta de Pedras de Shilin, China

Espalhadas por uma extensão de mais de 350 km² na província de Yunnan, centenas de formações rochosas parecem ter brotado do chão, criando uma "floresta" de pedras. As pedras do Parque Nacional de Shilin têm mais de 270 milhões de anos.

Cachoeira de Sangue, Antártida

O macabro nome de Cachoeira de Sangue dado às cascadas vermelhas que descem pelos paredões brancos de gelo da geleira de Taylor, na Antártida, foi dado pelos cientistas que descobriram o lugar em 1911.

Caverna dos Cristais, México

No ano 2000, um grupo de mineiros trabalhando na mina de Naica encontrou uma câmara subterrânea com cristais gigantescos de até 11 metros. O tamanho único e a beleza dos cristais brancos tornou rapidamente a caverna em uma das mais famosas do planeta.

Calçada dos Gigantes, Reino-Unido

A Calçada dos Gigantes é uma das principais atrações turísticas da Irlanda do Norte. Mais de 40 mil colunas de basalto com perfeitas formas hexagonais encaixam umas nas outras, formando o que parece um imenso caminho de pedras.

A Onda, Estados Unidos

O Cânion de Paria parece uma versão reduzida do Grand Canyon, com surpreendentes formações geológicas. Uma das mais famosas delas é conhecida como A Onda, por causa das ondulações das pedras vermelhas formadas pela erosão da chuva e do vento.

Monumento Nacional das Areias Brancas, Estados Unidos

O local é o palco de uma das paisagens mais  estonteantes dos Estados Unidos. Ricas em minerais, as águas do Lago Lucero se evaporam e formam dunas de gesso de um branco puro, num panorama de tirar o fôlego.

Catedral de Silfra, Islândia

De fora, o lago de Thingvallavatn parece apenas mais um dos belos lagos da Islândia, mas embaixo da superfície, encontra-se uma fenda formada pelo encontro das placas tectônicas da América e da Europa. Conhecida como a Catedral de Silfra, essa fenda de 120 metros permite observar a clareza destas águas  provenientes de geleiras.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário