Bar onde bebiam John Wayne e Clark Gable reabre em Cuba após 30 anos
 
Sloppy Joe's era frequentado por estrelas durante lei seca nos EUA. Criado em 1920, local fechou após nacionalizado e agora foi restaurado.

O mítico Sloppy Joe’s, bar cubano frequentado por estrelas de Hollywood durante a lei seca nos Estados Unidos nos anos 1920 e 1930, ressuscitará hoje (12) em Havana.
“Nesta sexta-feira abrimos nossoas portas ao público e começamos a funcionar, apesar de a inauguração oficial ser mais adiante”, disse um dos diretores do lugar, reconstruido pelo escritório oficial de restauração do governo.

Fundado em 1920 por José García, um emigrante espanhol, o bar ocupou o local de uma velha taberna no coração da Havana da época, muito perto do Palácio Presidencial, do Parque Central e dos principais hotéis.
Pelo seu longo balcão negro de mogno, imortalizado em 1959 pelo filme britânico "Nosso Homem em Havana", passaram Errol Flynn, John Wayne, Spencer Tracy, Clark Gable
e outras estrelas do cinema norte-americano dessa época.

Briga
 
Historiadores contam que Flynn protagonizou no salão do bar uma briga com fortões locais que quiseram comprovar se o ator era mesmo tão bom lutador como o Robin Hood que encarnou no filme.


Outro ator célebre que se sentou em um dos bancos para beber foi o cômico mexicano Mario Moreno, o imortal Cantinflas.

O bar foi nacionalizado poucos anos depois da chegada de Fidel Castro ao poder, em 1959. Decaiu e foi caindo no esquecimento até que fechou definitivamente há mais de 30 anos.
Durante a vigência da Lei Seca (proibição de bebidas aloólicas) nos Estados Unidos, na década de 1920 até 1933, artistas e comerciantes norte-americanos frequentavam Cuba em viagens de turismo para beber seu famoso rum, mas também mafiosos, para comprar e introduzir clandestinamente álcool em seu país.

Fonte: G1
 
Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário