Cruzeiros no Japão mostram culturas milenares e história

O Japão é um dos países que mais desperta curiosidade no extremo oriente por sua rica cultura, costumes e capacidade de recuperação diante das adversidades. Com uma mistura incrível da tradição com a modernidade, é um local recheado de atrações para quem busca férias diferentes do usual. E companhias que atuam no Brasil como a Royal Caribbean International e a Costa Cruzeiros oferecem viagens para lá.



O porto de Yokohama, cidade da região metropolitana de Tóquio, é o principal ponto de passagens e saídas de navios de cruzeiro do país. Ao passar pelo porto, é possível conhecer pelo menos um pouco da capital nipônica. A mescla do presente com o passado salta aos olhos, com os modernos prédios novos e locais como Kokyo, o Palácio Imperial do Japão. Mais história pode ser conferida em uma visita ao Templo Sensoji, do século VII, o mais antigo templo budista de Tóquio.

Na cidade também é possível conferir de perto o esporte mais popular do país: o sumô. E não há lugar mais propício para ver de perto essa arte marcial milenar em que dois gigantes se enfrentam em um ringue. A gastronomia é outro ponto alto da visita a Tóquio, onde há mais de 800 mil restaurantes disponíveis para os turistas. De macarrão a pratos feitos com peixes, há praticamente de tudo para se experimentar na cidade.


Mas não é só a capital que oferece atrações aos turistas no Japão. Outro porto que pode ser visitado é o de Nagasaki, uma das cidades mais cosmopolitas do país e que tem muita história para contar. Ver a cidade hoje, de pé e moderna, é uma experiência curiosa ao lembrar que ela foi devastada durante a 2ª Guerra Mundial, ao ser atingida pela bomba atômica, assim como Yoroshima. Hoje, o turista pode andar pelas ruas e conhecer o Hirano-Machi, ou Parque da Paz, um memorial do dia da destruição, onde uma estátua aponta com o braço esquerdo para lembrar a devastação e o direito aponta para o céu. Também há um monumento no hipocentro da bomba, assim como diversas outras lembranças desse trágico momento da história mundial, como o Museu da Bomba Atômica.


Mas na cidade também há outros atrativos, como as divertidas corridas de peiron, os barcos dragão, que têm formato de concha, com diversas equipes de remadores. O esporte, praticado em toda Ásia, foi introduzido no local no século XVII pelos chineses residentes. Novamente a cozinha é um atrativo, e o prato mais famoso da cidade é o shippoku, composto de uma sopa de peixe, sashimi e iguarias de carnes e peixes da estação, fritas e cozidas. O champon, macarrão chinês servido em caldo, acompanhado de carne, frutos do mar e legumes, é outra iguaria muito encontrada em Nagasaki.


Outro lugar carregado de histórica é a província de Okinawa, na parada no porto de, Naha. Nela o Castelo Shuri é um local indispensável de ser conhecido, seja pela história ou pela beleza. Esse castelo foi destruído diversas vezes em ataques a cidade, o último deles em 1945, na Batalha de Okinawa. Em 1992 teve sua meticulosa reconstrução concluída. Naha é um importante centro de artes marciais, o que é outro atrativo. Para os aficionados por cinema, Okinawa também pode ser interessante, já que foi cenário de filmes como Kill Bill, de Quentin Tarantino.


Para os que querem relaxar, um porto que irá agradar é o de Beppu, onde fica o Beppu-osen Spa, o maior resort spa do Japão. Nele oito áreas diferentes com fontes termais estão disponíveis para total relaxamento. Fukuoka é outra cidade interessante, onde uma casa de 150 anos repleta de objetos autênticos poderá ser explorada. Fukuoka também possui o maior complexo de cinema do Japão. Além destas, Kobe, uma movimentada cidade portuária, é outro destino interessante, com seu museu que expões artigos de sua longa história, em um dos locais mais multiculturais do país.


Fonte: Terra
 
Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário