De esqui a rafting: veja 10 aventuras no Mediterrâneo

Situado entre a Europa, a África e a Ásia, o Mediterrâneo é um mar tranquilo e com muitas belezas naturais. Com um clima ameno, a região oferece espaços para praticar diferentes atividades e aventuras, publicadas nesta seleção feita pela revista National Geographic.

Tour de France

Realizado durante o mês de julho, o Tour de France é a mais importante prova de ciclismo do planeta, percorrendo a França num trajeto de mais de 3 mil km em diferentes etapas. Durante o resto do ano, ciclistas amadores podem seguir trechos da incrível rota do Tour, passando por todo o país, incluindo vistas do Mediterrâneo como a Riviera Francesa e a ilha de Córsega. 

Windsurfe na Turquia

O belo litoral da Turquia e suas águas claras atraem milhares de visitantes anualmente para curtir o sol da região. Os amantes do windsurfe encontram sua felicidade entre maio e outubro na bela Península de Cesme, com ventos excelentes para a prática do esporte. Para os iniciantes, o melhor lugar é a charmosa cidade de Alacati, com numerosas escolas e ventos ideais para aprender a andar de windsurfe.

Mergulhando em Alexandria

Poucos mergulhos no planeta se comparam aos tesouros encontrados em volta da cidade egípcia de Alexandria, conhecendo uma variedade de civilizações, indo dos faraós aos romanos. Lugares como a cidade afundada de Cleópatra permitem ver de perto estátuas, objetos e edifícios embaixo d’água. Na região, encontram-se também navios afundados da Segunda Guerra, levando os mergulhadores a uma viagem no tempo.

Esqui em Abruzzo

Não longe do seu  belo litoral, a Itália tem também ótimas regiões para quem quer esquiar em grandes ladeiras cobertas de neve. Situada ao longo do mar Adriático, a região de Abruzzo, tem ótimos lugares para esquiar com uma neve de excelente qualidade, em meio a incríveis paisagens montanhosas e pequenas cidades charmosas e rústicas.

Kitesurf em Tarifa

Ao lado do estreito de Gibraltar, a poucos quilômetros do norte do continente africano, a cidade de Tarifa é o ponto mais ao sul do continente europeu. Além de uma linda arquitetura mourisca, muito sol e belas praias, Tarifa tem ventos que tornam o local perfeito para a prática de kitesurfe, modalidade na qual os esportistas deslizam pela água puxados por uma grande pipa.

Trekking no Atlas

Situada ao longo de 2.400 km entre Marrocos, Argélia e Tunísia, a Cordilheira do Atlas oferece muitos lugares incríveis com paisagens montanhosas com vista para o Mediterrâneo. Com o pico de Jbel Toubkal como ponto mais alto, a 4.167 metros, a cordilheira é uma ótima opção para fazer trekking sem precisar ir tão longe quanto numa viagem para o Himalaia e com condições climáticas mais amenas.

Navegando nas Ilhas Gregas

O Mediterrâneo é um verdadeiro paraíso para navegar, com águas calmas e limpas e numerosas ilhas, praias e magníficas paisagens para serem exploradas. As milhares de ilhas da Grécia oferecem alguns dos pontos mais espetaculares para velejar, como Santorini, Creta e muitas outras ilhas e ilhotas para curtir o sol do verão europeu.

Caiaque na Croácia

A Croácia tem um longo litoral, pontuado por praias, ilhas e cidades encantadoras banhadas pelas águas do Mediterrâneo. Remar a bordo de um caiaque pelos labirintos formados por mais de 1.200 ilhas, flutuando sobre águas límpidas, é uma experiência inesquecível e um jeito único de conhecer a costa croata.

Rafting na Eslovênia

O rio Soca corre por 138 km no oeste da Eslovênia em meio a belas paisagens montanhosas, antes de desembocar no Mediterrâneo. Este magnífico cenário é perfeito para combinar belezas naturais com adrenalina, aproveitando os trechos rápidos do rio para praticar rafting sobre as águas esverdeadas.

Escalada na Córsega

Ilha francesa do Mediterrâneo, a Córsega é conhecida por suas praias, muito frequentadas por turistas no verão europeu, mas também por misturar o mar com a montanha, com mais de 50 picos que ultrapassam os 2 mil metros. Os grandes paredões garantem uma incrível diversidade de pontos para praticar escalada, apreciando desde cima as vistas da ilha com sua vegetação com o Mediterrâneo ao fundo.

Fonte: Terra

 
Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário