Veja 13 leis internacionais que você deve checar antes de viajar

Leis mudam ao redor do mundo, e podem causar problemas e surpresas na hora de viajar. Por isso, fique atento às regras locais para não passar por maus-bocados fora do Brasil. Para ajuda-lo o Terra selecionou algumas leis diferentes ao redor.

No Japão, produtos que contenham pseudoefedrina, como os inalantes nasais Vick são estritamente proibidos e não devem ser levados para dentro do país. Remédios que tenham codeína também não podem ser usados.

Dar uma paradinha para comer um sanduíche em Florença pode acabar rendendo uma multa se o lugar escolhido para sentar for os degraus de uma igreja. Procure um banquinho de praça, e evite perder euros a mais.

Fiji é um paraíso tropical que convida à liberdade, mas, assim como no Brasil, banhistas que quiserem aproveitar o sol para bronzear seus corpos, devem ficar com ambas as partes do biquíni. Nudez pública e topless são ilegais e podem fazer com que um dia de praia termine atrás das grades.

Pombos não são bem-vindos na cidade de San Francisco, nem aqueles que os alimentam. A cidade californiana pune com multas aqueles que forem pegos em suas ruas alimentando pombos.

Nas Maldivas, qualquer outra manifestação religiosa que não for muçulmana, religião do país, é proibida. É ofensivo entrar ao país com Bíblias, portanto, é melhor deixar a sua em casa.

É melhor evitar tirar uma última foto de lembrança ao ir embora do Cazaquistão. Fotografias em aeroportos são ilegais e podem causar uma grande dor de cabeça.

Os turistas podem ficar surpresos ao saber que na Jamaica, terra de Bob Marley e dos Rastafáris, a maconha é proibida. Desde 1913, o país proíbe o cultivo, uso ou posse de maconha, e pessoas presas com pequenas quantidades da erva correm o risco de acabar na cadeia.

Na França, motoristas são obrigados por lei a sempre ter um bafômetro dentro do carro. Quem não tiver o aparelho ao dirigir deve pagar uma multa, também válida para os turistas.

Mostras públicas de afeto não são apreciadas durante uma viagem para os Emirados Árabes Unidos. Por simples beijos turistas já foram parar em delegacias em destinos como Dubai ou Abu Dhabi.

Acender um cigarro em lugares públicos pode render uma multa pesada em Cingapura. Isto vale também para quem masca chiclete, estritamente proibido em transportes públicos.

Não se deixe levar pelo ambiente liberal das ilhas gregas. Fora de praias nudistas, qualquer nudez é punida com multas ou dias na cadeia.

Biquínis, maiôs, shorts de banho e sungas em Barcelona devem limitar-se às areias da praia. É proibido por lei usá-los em ruas e lojas, sob pena de levar uma multa.

Nem pense em gastar todas as suas moedas de uma vez antes de ir embora do Canadá. Protegidos pela lei, vendedores podem recusar certas quantidades de moedas simultâneas em apenas uma compra.

Fonte: Terra
 
Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário