Parque temático de Harry Potter em Orlando anuncia ampliação
'The Wizarding World of Harry Potter' reúne atrações para os fãs da série do pequeno bruxo Foto: Getty Images
'The Wizarding World of Harry Potter' reúne atrações para os fãs da série do pequeno bruxo


O parque temático O Mundo Mágico de Harry Potter, que fica em Orlando, nos Estados Unidos, ampliará suas instalações em 2014 com uma ambiciosa recriação do Beco Diagonal e seu entorno, anunciou nesta quarta-feira (8) a companhia Universal Orlando Resort.


"Será um complemento perfeito para o parque, pois é aqui onde tudo começa para Harry, por isso é uma parte importante desta experiência temática centralizada", disse à Agência Efe Thierry Coup, diretor criativo da Universal Studios e responsável pelo projeto.


A nova atração será focada nessa já famosa rua comercial de artigos para a prática de bruxarias, à qual só podem chegar os magos e na qual o jovem aprendiz comprou sua primeira varinha mágica e seu livro de feitiçarias.


Sua construção já começou perto do Colégio Hogwarts e da cidade de Hogsmeade, no lugar onde ficava a atração de Tubarão, desmontada no ano passado para ampliar as atrações relacionadas com o adolescente feiticeiro mais famoso de todos os tempos.


Além de recriar o citado beco e outros lugares londrinos onde se passa parte da trama da saga, serão abertas novas lojas e restaurantes e montada uma atração cujos detalhes ainda não foram revelados, mas que terão como cenário o Gringotts Bank, o banco onde os magos guardam seus pertences mais valiosos.


Da mesma forma que nos livros e filmes de Harry Potter, os visitantes desta nova atração poderão viajar entre o Beco Diagonal e Hogsmeade a bordo do trem Hogwarts Express, uma das novidades mais esperadas pelos visitantes, segundo Coup.


"A partir do momento que entrarem na atração, os visitantes se sentirão impressionados e imersos no fantástico mundo de Harry Potter", afirmou Coup sobre as novas instalações, que devem abrim as portas no verão de 2014.


O parque temático abriu suas portas em 2010 após um investimento de US$ 200 milhões e é um dos mais rentáveis para a Universal Studios em Orlando, onde no dia 20 de junho deve ser inaugurada a atração Transformers the Ride 3D.

Fonte: Terra
 
Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário