Site indica 10 destinos para viajar sozinho e relaxar

Quem já viajou sozinho sabe que a experiência pode ser libertadora e mudar vidas. È claro que é preciso escolher bem para onde ir, porque deve ser um lugar relativamente seguro, receptivo e, para quem quer esquecer da vida e desestressar, o ideal é ter muita natureza para se explorar.
Pensando nisso, o Huffington Post selecionou 10 destinos incríveis e relaxantes para quem quer embarcar nessa aventura. Da rural Irlanda até as ilhas do Vietnã, confira as opções.

Costa Rica
Com um dos melhores índices de felicidade e segurança no mundo, a Costa Rica é perfeita para fugir de tudo. Ela combina relaxamento e aventura, com surfe, caiaque, passeios a cavalo, trilhas na floresta e claro, praias. Fora os eco-resorts, que são garantia de paz e tranquilidade

Malásia
Segura, barata e com muitas opções de atividades outdoor. Para quem está sozinho, é um destino perfeito na Ásia, seja de mochilão pelo interior ou aproveitando o luxo de seus resorts. A capital Kuala Lumpur é parada obrigatória para se conhecer a cultura e a gastronomia local. O país é tranquilo para viajantes mulheres, mas é recomendado evitar o uso de joias ou acessórios chamativos e roupas muito curtas.

Estocolmo, Suécia
Pode ser um dos destinos mais caros, mas é uma das melhores cidades europeias para viajantes solo. A capital sueca está cheia de cultura e história, e é rica, segura, limpa, fácil de andar e repleta de atrações que não precisam de companhia para serem apreciadas, como o City Hall Tower, Gamla Stan e tours de barco pelo rio.

Amsterdã, Holanda
A cidade é segura e receptiva para quem está viajando sozinho, e ótima apra se fazer amigos. Conheça a cidade de bicicleta, veja obras de arte no Van Gogh Museum e visite os bares para conhecer pessoas e provar a cerveja holandesa. Há muitas atrações para manter o visitante ocupado, e também muitos cafés para quem quer apenas relaxar e observar o movimento.

Sydney, Austrália
A cidade é o lugar perfeito para quem quer dar uma pausa de um ano e viajantes sozinhos. Restaurantes, bares, museus, trilhas e praias esperam pelos turistas. Como ela recebe muitos mochileiros, sempre há alguém disponível para dividir uma bebida e dicas de viagem.

Irlanda
Explore montanhas verdes, encostas belíssimas, misture-se com os locais em um pub em Dublin ou no interior. A vida na Irlanda é tranquila para os viajantes, que podem ir de uma pousada a outra, alugar um carro e aproveitar a costa. A história, o campo, os castelos e igrejas são ótimos para quem quer relaxar e curtir.

Reykjavik, Islândia
O país está cheio de paisagens estonteantes, e é fácil e agradável de se explorar sozinho. O povo é amigável, o interior é belo, e a capital Reykjavik tem ótima comida e arte. Uma das atrações é o Blue Lagoon spa, em um campo vulcânico, que tem águas quentes naturais com propriedades ditas curativas.

Nova Zelândia

Para quem quer fugir do mundo, conhecer uma cultura bem diferente e passear em algumas das paisagens mais lindas do mundo, a Nova Zelândia é o lugar ideal. O melhor jeito é fazendo trilhas, e passar por Auckland no começo ou no final. Os locais são receptivos, curta a vida selvagem e tire muitas fotos.

Belize
Um dos destinos mais populares na América Central, é ótimo para quem quer viajar sozinho. Explore as ruínas maias, curta os mergulhos e snorkeling em uma das águas mais bonitas do mundo e claro, vá à praia. 

Vietnã

O Vietnã é seguro, os preços cabem no bolso e é lindo. Mochileiros e viajantes solo podem fazer trilhas nas florestas, rios e praias. Com povo receptivo, é possível fazer passeios de barco e visitar ruínas em Hoi An ou mesmo se deliciar em vilas de pescadores e praias com águas cristalinas. A capital Hanoi tem um custo de vida barato, com ótima comida e lojas a preços muito acessíveis.

Fonte: Terra
 
Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário