Passeio de balão: conheça 10 dos melhores lugares para voar

Quando guiados por pessoas experientes e nas condições de manutenção e meteorologia corretas, balões são meios de transporte seguros e que proporcionam uma experiência única de ver paisagens do alto em um silêncio interrompido apenas esporadicamente pelo aquecedor que esquenta o ar. Para se inspirar, conheça 10 dos melhores lugares do mundo para quem quer passear a bordo de um balão.

1. Serengeti, Tanzânia

Situado no norte da Tanzânia, o Parque Nacional do Serengeti tem uma área de mais de 14 mil km²  com planícies, savanas, rios e lagos por onde passam mais de 600 mil zebras, 400 mil gazelas e 1 milhão de gnus durante a grande migração anual. Do alto de um balão de ar quente, o visual fica ainda mais impressionante, dando uma proximidade e um ângulo únicos para ver os animais de perto.


2. Luxor, Egito
Verdadeira joia histórica do Egito, o Templo de Luxor foi fundado na antiga Tebas, na margem esquerda do Rio Nilo, em 1400 antes de Cristo. Do alto, a bordo de balões, os turistas ganham um ponto e vista excepcional dos imponentes monumentos do templo dedicado ao Deus Amon.

3. Gstaad, Suíça
Durante os meses de primavera e verão, quando as temperaturas favoráveis permitem, os Alpes Suíços ganham um charme ainda mais especial. Florestas, lagos e picos imponentes ficam ainda mais belos em passeios de balão perto da cidade de Gstaad.

4. Vale do Loire, França
Localizado a cerca de 400 km ao sul de Paris, o Vale do Loire oferece algumas das mais belas paisagens da França. Dos “Montgolfières”, como são chamados os balões em francês, a vista sobre os mais de 800 castelos, os cenários campestres e os vinhedos às margens do rio Loire estonteiam os turistas nos meses de sol na Europa.

5. Bagan, Myanmar
Isolado do mundo até recentemente, o Myanmar vem abrindo cada vez mais suas portas para os turistas, que descobrem suas maravilhas históricas e naturais. Antiga capital do reino de Pagan, no centro do Myanmar, entre os séculos 9 e 13, a zona arqueológica de Bagan tem hoje mais de 2 mil vestígios preservados de templos e monastérios que podem ser vistos de cima, em excursões de balão.

6. Leeds, Inglaterra
O castelo de Leeds é considerado um dos mais bonitos da Inglaterra e conta com seu próprio balão de ar quente para agradar aos turistas. Além da beleza do castelo, os passeios de balão garantem aos visitantes um lindo panorama sobre esta área rural do norte da Inglaterra.

7. Wadi Rum, Jordânia
No sul da Jordânia, o deserto de Wadi Rum é perfeito para uma viagem de balão com um visual surpreendente. Paisagens desérticas, cânions, cavernas e formações geológicas fazem parte das atrações que ficam ainda mais bonitas vistas de cima.

8. Lago Tahoe, Estados Unidos
Encravado a mais de 1.800 metros de altura entre os estados de Nevada e Califórnia, o lago Tahoe é o mais alto dos Estados Unidos. Rodeado por  montanhas nevadas e resorts de esqui, o lago é um excelente ponto de partida para excursões de balão com vista para as belezas naturais.

9. Queenstown, Nova Zelândia
Queenstown é a cidade perfeita para conhecer as belezas naturais da Nova Zelândia e praticar diferentes esportes radicais, como caiaque, bungee-jump, rafting e esqui. Para passeios de balão, os magníficos cenários da região, com lagos, fiordes, picos nevados e vinhedos, servem como um magnífico pano de fundo.

10. Dubai,  Emirados Árabes Unidos
O rico emirado de Dubai oferece todo tipo de atividades para seus habitantes e turistas. Shopping, velocidade, baladas e até esqui na neve artificial no meio do deserto fazem parte das opções. E é claro que excursões de balão não poderiam faltar, dando uma linda perspectiva das dunas de areia e das águas do golfo.

Fonte: Terra
 
Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário