Medo de altura? Veja as plataformas mais assustadoras do mundo

Plataformas de observação foram criadas para proporcionar visuais estonteantes de diversos pontos do planeta. Em busca das vistas mais incríveis, muitas delas desafiam a gravidade e não são nada indicadas para pessoas com vertigem. Confira as plataformas de observação mais assustadoras do planeta, nesta lista da CNN.
 

Escada para o Nada, Áustria


Os visitantes da "Escada para o Nada", situada no resort austríaco de Dachstein, precisam de coragem em dose dupla. Primeiro, é preciso atravessar os 100 metros da ponte mais alta da Áustria, com quase 400 metros, para chegar ao penhasco do qual parte a escada. Em seguida, os visitante têm pela frente 14 degraus que descem em direção ao vazio protegido apenas por paredes de vidro transparentes.

Tokyo Skytree,  Japão

Torre de comunicações mais alta do planeta, a Tokyo Skytree tem uma altura de 634 metros que se destaca até mesmo em meio à imensidão da capital japonesa. A 450 metros, o observatório oferece aos visitantes uma vista impressionante de Tóquio e seus arranha-céus.

Passarela de Kinzua, Estados Unidos

Quando o viaduto de Kinzua foi construído na Pensilvânia em 1882, era o maior e mais alto do mundo. Em 1900,  o viaduto foi reconstruído para carregar trens pesados e funcionou até ser praticamente destruído por um tornado em 2003. Das 20 torres que sustentavam o viaduto, sobraram apenas 11, usadas para criar uma passarela com painéis de vidro que permite aos visitantes ter um belo visual sobre o desfiladeiro de Kinzua, com uma altura de 190 metros.

Plataforma de Alpspix, Alemanha

Na base da montanha de Alpspitze, na Alemanha, a plataforma Alpspix é formada por duas vigas de metal de 24 metros de extensão. Os visitantes suficientemente corajosos para ir até o final da plataforma ficam suspensos a mais de 1.000 metros de altura sobre o vale.

CN Tower,  Canadá

A famosa torre de televisão de Toronto, conhecida como CN Tower, foi a maior estrutura construída pelo homem até a construção do Burj Khalifa, de Dubai. Com 553 metros de altura, a torre tem um restaurante giratório a 342 metros que oferce uma bela vista panorâmica e a possibilidade, para os mais corajosos, de um passeio ao redor do teto pelo lado de fora com a segurança feita por cordas. A 447 metros de altura, o observatório Sky Pad é um dos mais altos do planeta.

The Ledge,  Estados Unidos

Antigamente conhecido como Sears Tower, o principal arranha-céu de Chicago é hoje chamado de Willis Tower. É também o maior prédio da América do Norte, com 108 andares e 527 metros de altura.  No 103º andar, o prédio tem um impressionante observatório de vidro conhecido como The Ledge, onde as pessoas apreciam uma vista sobre Chicago como se estivessem suspensas no ar.

Cliffwalk, Canadá

A passarela de 230 metros conhecida como Cliffwalk está conectada a um penhasco de granito frente ao rio Capilano, no estado canadense da Columbia Britânica. O ponto mais alto atinge 90 metros sobre o rio, proporcionando  um belo visual panorâmico.

The Shard, Londres, Inglaterra

Inaugurado em 2012, o arranha-céu The Shard de Londres ocupou o posto de maior prédio da Europa do alto de seus 310 metros. O deck de observação está situado no topo do edifício, nos andares 68, 69 e 72, com uma impressionante vista de 360 graus sobre a capital inglesa.

Mirante de Stegastein, Noruega

O painel de vidro situado ao final da passarela de Stegaisten dá aos visitantes a impressão de que eles poderiam simplesmente cair 600 metros abaixo pelo penhasco. Apesar da sensação assustadora, o visual sobre o fiorde de Aurlandsfjord é de tirar o fôlego.

Top of Tyrol, Áustria

A plataforma de Top of Tyrol foi inaugurada em 2008 no topo da geleira Stubaina, na região austríaca do Tirol, no oeste do país. Por lá, o panorama é absolutamente estonteante com vista para mais de cem picos nevados da região.

Plataforma de Dachstein, Áustria

A região Geleira de Dachstein reúne oito magníficas geleiras da Áustria. Situada em altitude, com um chão transparente, a Plataforma de Dachstein proporciona um visual  panorâmico que, em dias claros,  atinge centenas de quilômetros chegando às montanhas da Eslovênia e as florestas da República Tcheca.

Plataforma de Matteo Thun, Itália

Algumas das vistas mais belas da região italiana de Merano são obtidas no alto da plataforma construída pelo arquiteto Matteo Thun. Situados logo abaixo da plataforma, os Jardins de Trauttmansdorff são considerados como os jardins mais bonitos da Itália.

Grand Canyon Skywall, Estados Unidos

O Grand Canyon Skywalk é uma passarela de vidro que faz uma curva e entra horizontalmente a 22 metros, ficando sobre um vão de mais de 1.300 metros acima do solo. A passarela, situada no oeste do Parque Nacional do Grand Canyon, é formada por uma plataforma de 500 toneladas com capacidade para suportar o peso de até 800 pessoas.

Fonte: Terra

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário