Encante-se com Cozumel em uma escala de cruzeiro
 
Conhecida pela sua diversificada vida marinha e pelas águas quentes e cristalinas, San Miguel Cozumel, ou apenas Cozumel, como é conhecida, é uma ilha situada ao sul de Cancun, no México. Destino certo da maioria dos cruzeiros que circulam pelo norte do Caribe, a cidade é altamente procurada por mergulhadores e entusiastas.
 
Além da segunda maior barreira de corais do mundo, perdendo apenas para a australiana, a visibilidade do mar, que atinge médias de 30 metros de profundidade, proporciona a qualquer um que se aventurar a mergulhar uma visão espetacular.
Veja as principais atrações para uma escala de cruzeiro em Cozumel.
 

Parque Chankanaab

Localizado ao sul da ilha, o Parque Nacional Marinho de Arrecifes apresenta uma formação de corais, onde é possível mergulhar. O parque também oferece mergulho com golfinhos e shows com leões marinhos. Além disso, possui um jardim botânico e permite a visitação à zona Maia, que reproduz uma vila Maia, onde os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a cultura e a prática de cultivo desse povo. É bastante procurado devido aos seus diversos programas em uma única localidade.
 

Farol Celarain

O Farol Celarain é uma reserva natural para admirar a flora e fauna silvestres da ilha. Aves, peixes, crocodilos e iguanas podem ser vistos a poucos metros de distância. A praia tem fama de ser a mais bonita de Cozumel. A entrada é paga. O ingresso para adultos é cerca de R$ 50.
 

San Gervásio

Aos que buscam um passeio com história, San Gervásio é o local ideal. Ele é o sítio arqueológico mais importante de Cozumel. San Gervasio era antiga capital da ilha e centro cerimonial Maya dedicado à deusa Ixchel e foi ocupada no século 16 pelos espanhóis.
 

Museu da ilha

Esse é dedicado aos que não pretendem gastar dinheiro. Único programa gratuito entre os citados, o museu conta com quatro salas temáticas diferentes (geografia, arrecifes, pré-hispânico e moderno), proporcionando um pouco da história, sem gastar nada.
 

Mergulho

A principal atração da ilha não poderia ficar de fora. Os mergulhos em Cozumel costumam ser inesquecíveis. Com a água cristalina e quente, a aventura se torna ainda mais agradável. Várias empresas fornecem os serviços de mergulho, alugando equipamentos e fornecendo transporte até as barreiras de corais, com instrutores para auxílio. 
 
As águas transparentes proporcionam visibilidade de até 30 metros
 
Cozumel possui a segunda maior barreira de corais do mundo, perdendo apenas para a australiana
 
Antes da ocupação pré-hispânica, Cozumel foi um importante santuário maia
 
Cozumel é perfeito para quem busca relaxar e apreciar a natureza
 
As águas quentes e transparentes atraem muito mergulhadores e entusiastas
 
Fonte: Terra

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário