Conheça as ilhas na rota dos cruzeiros pelas Antilhas
 
Um arquipélago da América Central está na mira de viajantes do mundo inteiro. E, como em suas fronteiras está o Mar do Caribe, já é possível imaginar os motivos pelos quais as Antilhas estão na rota dos cruzeiros. As águas azuis e o clima tropical são as principais atrações. Além disto, há espaço para todos os gostos e bolsos.
 
A República Dominicana costuma ser o destino mais barato, mas ela nada perde em belezas naturais para o luxo e a ostentação Barbados, por exemplo. Além disto, as ilhas costumam se preparar para receber os turistas com uma infraestrutura de ponta. Nesta rota, um dos países mais badalados é Cuba, que se destaca pela cultura local, tão particular. A Jamaica também vem ganhando turistas, não somente pela cor da água, mas pela sua música e religião tão particular.
 

1 - Bahamas

Com um mar cristalino de águas azuis turquesa e praias de areia branca perolada, as ilhas das Bahamas são um dos principais destinos turísticos mundiais. A ilha de New Providence, a leste de Andros (maior do arquipélago), é onde se localiza a capital, Nassau, e onde mora cerca de dois terços de toda a população do país. A maior parte das ilhas são relativamente planas, com algumas colinas baixas e arredondadas, fazendo da paisagem um espetáculo a parte.
 

2 - Cuba

Cuba é um arquipélago formado por mais de 1,5 mil ilhas. Aliás, a Ilha de Cuba é a maior do Caribe e se destaca não só pelas belezas naturais, mas por sua história e sua cultura ímpar. Politicamente, o país chama a atenção por ser o único socialista das Américas na atualidade. Há várias opções de paradas pelo caribe cubano.
 

3 - Jamaica

Berço do Reggae, a Jamaica tem praias maravilhosas, com água cristalina. No entanto, é a fama da filosofia de vida do povo local que corre o mundo. Por isto, pode-se dizer que a religião e música são os elementos culturais mais emblemáticos da Jamaica. O país é berço do Rastafarianismo e seus seguidores são, em sua maioria, descendentes de escravos que foram aprisionados em diferentes regiões da África.
 

4 - Haiti

Infelizmente, o Haiti é mais conhecido por suas mazelas do que por suas belezas. Mas o país caribenho tem uma infinidade de praias maravilhosas com água azul-turquesa. Destaque para a praia de Labadee, a preferida dos turistas. Aliás, as praias ao redor do porto não conhecem a insegurança e a instabilidade comuns no resto do país.
 

5 - República Dominicana

Esse costuma ser o destino mais barato do Caribe, mas nem por isso deixa por menos. A República Dominicana tem belas praias em mais de 1,5 mil quilômetros de litoral, calor o ano inteiro, drinques coloridos, e muito entretenimento aos seus visitantes. Além disto, a população local é um atrativo à parte. Calorosa, ela costuma receber os turistas com muita alegria e músicas tradicionais da localidade.
 

6 - São Cristóvão e Nevis

Localizada no mar tropical do Caribe, a Federação de São Cristóvão e Névis é composta por duas ilhas afastadas uma da outra por uma faixa de três quilômetros de águas claras. Famosa pelas praias badaladas e fazendas sossegadas, a região é um curioso destino turístico para quem quer passear por esses contrastes paradisíacos.
 

7 - Antígua e Barbuda

Já imaginou a mistura de sol forte combinado com belas praias de águas cristalinas e areias? Pois este é o cenário paradisíaco deste local. Com a economia baseada no turismo, as ilhas Antígua e Barbuda construíram a fama de melhor destino para realização de casamento no Caribe. As areias finas atraem não só os noivos, mas turistas de todas as faixas etárias. O país, constituído por 37 ilhas (29 desabitadas), leva os nomes das duas maiores.
 

8 - Santa Lúcia

Cercada pelo mar azul do Caribe, a ilha é um destino indicado para quem busca descanso e contato com natureza. Lá é possível fazer caminhadas em praias isoladas e, ainda, observar a aparição de tartarugas e baleias que buscam aquelas águas quentes para procriar. O local também está preparado para receber pessoas de todas as partes do mundo. Rodney Bay, ao norte, é o local preferido dos turistas com restaurantes e praias de destaque e um variado centro de compras.
 

9 - Barbados

Ex-colônia britânica, Barbados está chamando bastante a atenção dos turistas. O local apresenta duas distintas realidades, que parecem conviver em harmonia: o ar elitista, com iates e casas de luxo e a atmosfera caribenha pacata. O local costuma atrair, também, muitos surfistas em busca das melhores ondas.  
 
Fonte: Terra

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário