Ilha no Haiti é destaque no roteiro dos cruzeiros

No paradisíaco Caribe é possível aproveitar suas belas paisagens de forma quase exclusiva em ilhas particulares. Esse é o caso de Labadee, praia particular da Royal Caribbean International no Haiti. Para chegar lá, só embarcando em um dos transatlânticos da empresa, entre eles o gigante Oasis of the Seas, um dos maiores e mais inovadores navios de cruzeiro do mundo.
 
Labadee fica ao norte do litoral da Ilha Hispaniola e é cercada por belas montanhas e vegetação exótica. Como no Caribe as praias são os grandes destaques, a ilha oferece uma série de espaços quase intocados, com cenários deslumbrantes e uma série de atividades para ninguém ficar entediado durante a estada.
 
A ilha é dividida em sete bairros temáticos, para todos os tipos de gostos (Buccaneer's Bay, Dragon's Plaza, Labadee Town Square, Adrenaline Beach, Columbus Cove, Nellie's Beach e Barefoot Beach Club). As atrações aquáticas vão do passeio de caiaque aos radicais jet skis. No caso dos caiaques, um guia pode conduzir os aventureiros entre arrecifes de corais e observar as vilas de pescadores que ainda parecem estar em um passado já distante. Outra atividade muito procurada é o mergulho com snorkel.
 
Labadee possui diversas atrações para quem gosta de adrenalina. Uma delas é o parasail, onde os mais corajosos são levados a 120 metros de altura para observar toda a beleza da ilha e do mar do Caribe. A outra é uma enorme tirolesa, a Dragon's Breath Flight Line, com um trajeto de 792 metros do seu topo, que já fica a 152 metros de altura, até a água. Outra atração radical é a descida no Dragon's Tail Coaster, em alta velocidade, entre a vegetação e as formações rochosas da ilha.
 
A ilha também oferece espaços para quem gosta de fazer compras. No Dragon's Plaza e na Labadee Town Square os hóspedes podem conhecer mais da cultura haitiana, além de adquirir produtos em lojas, assistir a shows e participar de atividades culturais. Para relaxar está disponível o spa na Barefoot Beach.
 
Para as crianças e os adultos com espirito jovem uma boa pedida é brincar de ser pirata por um dia no Luc's Splash Bash. Batalhas com canhões de água contra outros bucaneiros e exploração de trilhas do mapa do tesouro são alguns dos destaques.
 
Labadee é a ilha particular da Royal Caribbean International no Haiti, visitada em diversos cruzeiros para o Caribe

A ilha oferece diversas atividades para adultos e crianças durante a parada do navio

É possível relaxar apenas ou se aventurar em um dos sete bairros temáticos de Labadee

Desde compras em shoppings até atividades culturais estão à disposição dos passageiros

Descer em uma tirolesa por quase 800 metros é uma das aventuras de Labadee

Quem quiser ver toda a beleza da ilha do alto e ainda se aventurar pode encarar um parasail

Adultos e crianças podem aproveitar para brincar de pirata por um dia

Várias atividades aquáticas estão disponíveis, como o mergulho

Passeios de jet ski e caiaque são algumas das atrações de Labadee
 
Quem quiser pode aproveitar e até casar na ilha

Fonte: Terra

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário