10 destinos no Nordeste para curtir o verão

Se o Nordeste é conhecido por ter clima de verão o ano inteiro, quando chega a estação mais esperada do ano é que ele vira um verdadeiro paraíso para quem gosta de pé na areia, banho de mar, belas paisagens e experiências inesquecíveis.

Com praias e ilhas paradisíacas, parques monumentais, muita história, cultura, gastronomia e diversão, o pedaço mais ensolarado do Brasil é pura alegria de viver nesta época. E nós listamos 10 destinos que valem, e muito, a pena você fazer uma visita.

Maragogi, AL


Fincada no coração da Costa dos Corais, possui o maior conjunto de piscinas naturais de Alagoas, conhecidas como as Galés de Maragogi. Suas praias têm mar tranquilo, areias alvas e densos coqueirais, destacando-se as de Barra Grande, Burgalhau, Peroba e São Bento. Tranquilidade e contato com os peixes nas piscinas naturais são os pontos fortes.


Maceió, AL


Não tem quem não fique embasbacado com a tonalidade do mar nas praias de Maceió. É esse verde-água inacreditável que acompanha a orla da capital, que tem nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca o seu trecho mais bonito.


Costa dos Corais, AL


Ao norte de Maceió encontra-se um dos trechos rodoviários mais bonitos do Brasil, que começa em Paripueira e se estende até Maragogi, num percurso de 130 quilômetros pelas AL-101 e AL-435. A Praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, o passeio de lancha às famosas falésias coloridas, a praias de São Miguel dos Milagres e do Patacho, em Porto de Pedras, onde, na maré baixa, você pode caminhar por quilômetros, “mar adentro, são os principais destaques.


Salvador, BA


Muita cultura, história, gastronomia e axé, além de praias maravilhosas. Conhecer Salvador deveria ser direito de todos os brasileiros. As praias urbanas mais badaladas são as do Porto e do Farol da Barra. Flamengo e Stella Maris viram points nos fins de semana. Mais sossegada é a do Buracão, atrás das casas do Rio Vermelho. A Ilha de Itaparica, a 1 hora de ferry boat, é destino perfeito para um bate e volta ou fim de semana.


Itacaré, BA


Praias tranquilas e incríveis, trilhas, cachoeiras e muita natureza é o que se encontra em Itacaré, no sul da Bahia. O pequeno vilarejo de pescadores é uma pérola do litoral brasileiro que se transformou nos últimos anos em destino voltado para o ecoturismo, com praias de areias finas e águas calmas.


Jericoacoara, CE


A remota vila de pescadores recebe turistas do mundo inteiro, o que não tira a paz e tranquilidade do lugar. Caminhar a pé, de bugue ou a cavalo até a Pedra Furada, em forma de arco, ou ver o sol cair na Duna do Pôr do Sol são ótimas pedidas para quem vai conhecer este paraíso. Para os mais radicais, as praias Tatajuba e Preá são indicadas para o kitesurfe.


Praia de São Marcos, MA


Situada a 4 km do centro de São Luis, a Praia de São Marcos é a preferida dos habitantes da capital Maranhense. Aos finais de semana, banhistas e surfistas ocupam a praia, cercada por dunas e vegetação. Bares, restaurantes e lojas podem ser encontrados no calçadão, fora das areias da praia.


Fernando de Noronha, PE


Cenário perfeito de casamentos e luas de mel, paraíso dos mergulhadores, sonho de consumo. Tudo isso se aplica a Fernando de Noronha. A ilha está dividida entre Mar de Dentro, a parte voltada para o Brasil, e Mar de Fora, a parte contrária, voltada para a África. No Mar de Dentro ficam a Baía do Sancho, a Baía dos Porcos e a Cacimba do Padre, e o mar é mais tranquilo. O Mar de Fora, ao contrário, é a parte do mar mais agitado. Duas praias muito boas para visitar no Mar de Fora são o Sueste, onde as tartarugas se alimentam, e a Praia do Leão, onde há a desova das tartarugas. Na verdade, vale conhecer cada pedacinho da ilha.


Porto de Galinhas, PE


Porto de Galinhas é um dos destinos prediletos entre os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o sol. A beleza das areias e seus coqueirais, as águas tranquilas, as piscinas naturais e a grande variedade de pousadas e resorts faz de Porto de Galinhas uma destino irresistível.


Natal, RN


Camarão todos os dias seria uma boa dieta em Natal se não houvesse outras delícias a provar, como a ginga com tapioca (peixinhos espetados em palitos e servidos na tapioca). Mas é bom manter-se leve para não sacolejar demais nos passeios de bugue: para Genipabu, da famosa descida “com emoção”, ou mesmo até a Praia da Pipa, passando por nove praias e duas lagoas, com parada no gigantesco Cajueiro do Piranji. Na cidade, a praia de Ponta Negra é o point do burburinho, onde também estão concentrados os hotéis. Já os resorts ficam na Via Costeira, entre o mar e as dunas.

Fonte: Terra

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário