Conheça as principais Ilhas Canárias em cruzeiros

O arquipélago espanhol chama atenção dos turistas pela combinação de praias paradisíacas e clima agradável

Natureza vulcânica, praias exuberantes, estilo de vida animado e hospitaleiro e variedade de atividades ao ar livre são algumas das atrações das Ilhas Canárias. Considerado por muitos como o lugar com o melhor clima do mundo, invista em um roteiro de cruzeiro que inclua pelo menos uma das ilhas do arquipélago. Confira os destaques das escolhidas como destino pelas companhias.

Santa Cruz de Tenerife


Santa Cruz de Tenerife encanta pela paisagem montanhosa atrás das praias
Seja para curtir o clima cálido nas praias ou visitar galerias de arte e museus, vale a pena ir à Tenerife e o conhecer as atividades que envolvem a cultura espanhola presente ali desde o fim do século XV. As pirâmides de Güímar e os despenhadeiros ao longo da costa garantem a beleza exótica da ilha, paisagens que rendem boas fotos. Para ver mais da natureza local, a pedida é um passeio pelo jardim botânico, que exibe um astral tropical e mediterrâneo. Se estiver com crianças na escala, invista em uma tarde no Loro Parque, onde as crianças podem se divertir vendo animais como gorilas, tigres e até pinguins.

Las Palmas

Quando chegar em Las Palmas, desça do navio e aproveite o que é considerado o melhor clima do mundo Foto: nito/Shutterstock
Nessa escala passe o dia fora do navio para desfrutar do que foi considerado o melhor clima do mundo. Quem gosta de aventuras ou está em uma viagem com a família pode escolher entre um dos três parques aquáticos, o complexo de lazer e diversão HolydayWorld, o parque de répteis Reptilania, o zoológico Parque de los crocodilos, o Museu de tecnologia e ciência ou parque temático de velho oeste Sioux City. Se preferir passeios mais tranquilos, explore o distrito de Vergueta e conheça o Palácio Regental do século XVII e o Museu da Ilha Canária. Para pegar uma cor e curtir bastante o sol, as praias Las Canteras e Las Alcaravaneras são excelentes.

Puerto del Rosario


Quando chegar em Las Palmas, desça do navio e aproveite o que é considerado o melhor clima do mundo Foto: nito/Shutterstock
Capital de Fuerteventura, uma das principais ilhas de Canárias, a cidade é a entrada para todas as belezas da ilha, com incríveis paisagens e flora diversificada. Com duas praias urbanas e um calçadão com uma linda vista da baia, o porto também é lar de uma galeria a céu aberto de mais de 100 esculturas. Explore todos os encantos da “ilha da primavera eterna”, relaxe nas belas praias, pratique surf ou windsurf e experimente a gastronomia local em um dos diversos restaurantes, bares e cafés.

Lanzarote


Quando chegar em Las Palmas, desça do navio e aproveite o que é considerado o melhor clima do mundo Foto: nito/Shutterstock
A dedicação da ilha ao meio ambiente e ao turismo resultou no reconhecimento da Organização de Turismo Mundial como modelo universal de desenvolvimento sustentável. Além de ser um paraíso ecológico, Lanzarote oferece atrações artísticas, como as coleções de artistas mundialmente famosos da César Manrique Foundation, esportivas, destacando-se a pesca em alto mar e a prática de windsurf, e gastronômicas, com o cardápio tradicional espanhol e o prato local favorito feito com milho ou trigo torrado e moído, Gofio. A grande quantidade de vulcões é um dos atrativos imperdíveis, visite El Golfo, uma cratera vulcânica preenchida por água do mar subterrânea, e o parque nacional de Timanfaya, campo vulcânico com aproximadamente 180 espécies de plantas diferentes.

Fonte: Terra

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário