Veja 10 praias da Oceania que fazem a distância valer a pena

Anakena


A praia de Anakena não fica na Oceania, mas bem no meio do caminho entre aquele continente e a América do Sul, então entrou na lista. Para chegar até ela é preciso pegar um voo Brasil-Chile e, depois, outro de Santiago até a Ilha de Páscoa.
Quando se fala em Oceania, a primeira coisa que vem à cabeça dos brasileiros é que se trata de uma parte do globo terrestre muito, muito distante... Por que Anakena vale a viagem? Além do mar azul Caribe e areias gostosas para descansar, esse é o único lugar no mundo em que você verá moais à beira-mar.


Moorea


Para chegar à ilha de Moorea, você precisa pegar um voo Brasil-Chile, outro de Santiago para a capital da Polinésia - Papeete -, e ainda um ferry.
Por que Moorea vale a viagem? Ela é considerada um dos destinos mais belos e românticos do mundo, sendo uma ilha cercada de barreiras de corais que formam uma grande lagoa de águas verdes fluorescentes lotadas de peixes coloridos e servida por luxuosos resorts cinco estrelas.


Bora Bora


Para chegar a Bora Bora, você precisa pegar um voo Brasil-Chile, outro de Santiago para a capital da Polinésia - Papeete -, e ainda mais um até a ilha.
Por que Bora Bora vale a viagem? Chamada de 'Pérola do Pacífico', Bora Bora é destino de férias de estrelas como Nicole Kidman, milionários e casais que querem realizar sua cerimônia de casamento sobre suas areias brancas e águas de cores quase inacreditáveis.

Bondi Beach


Para chegar a Bondi Beach, você precisa pegar um voo Brasil-Chile ou Argentina, e mais um até Sydney, na Austrália.
Por que Bondi vale a viagem? Além de ser considerada uma das praias mais lindas do mundo, ela conta com toda a infraestrutura de primeira e segurança de Sydney, além de ondas que atraem surfistas de todos os cantos.

Coogee Beach


Para chegar a Coogee Beach, você precisa pegar um voo Brasil-Chile ou Argentina, e mais um até Sydney, na Austrália.
Por que Coogee vale a viagem? Ela lembra muito a beleza da vizinha mais famosa, Bondi, com a vantagem de ficar menos lotada nos dias quentes e de ser menos procurada por surfistas.

Manly Beach


Para chegar a Manly Beach, você precisa pegar um voo Brasil-Chile ou Argentina, mais um até Sydney, na Austrália, e ainda um ferry.
Por que Manly vale a viagem? Localizada a 30 minutos de ferry do agito de Sydney, é tão bonita quanto as outras praias da cidade, mas conserva um clima calmo que atrai famílias, jovens bronzeados e surfistas.

Byron Bay


Para chegar a Byron Bay , você precisa pegar um voo Brasil-Chile ou Argentina, mais um até Sydney, na Austrália, outro até o aeroporto de Coolongata e ainda um ônibus.
Por que Byron Bay vale a viagem? Reduto hyppie nos anos 1970, a região hoje é uma reserva natural procurada por surfistas e famílias que buscam boas ondas e sossego sob a luz do antigo farol.

Lago McKenzie


Para chegar ao Lago McKenzie, você precisa pegar um voo Brasil-Chile ou Argentina, mais um até Sydney, na Austrália, outro até a cidade de Brisbane, um ônibus até Rainbow Beach e um ferry até Fraser Island.
Por que o lago McKenzie vale a viagem? A cor inacreditável de suas águas já seria motivo suficiente, e elas ainda são mornas, circundadas por uma praia de areia branca e fofinha, que surge em meio à floresta que compõe a área de preservação de Fraser Island.

Whitehaven Beach


Para chegar a Whitehaven Beach, você precisa pegar um voo Brasil-Chile ou Argentina, mais um até Sydney, na Austrália, outro até o aeroporto de Proserpine, um shutlle até Arlie Beach e um barco até Hamilton Island.
Por que Whitehaven vale a viagem? Considerada uma das praias mais belas do mundo, ela é composta por uma faixa de areia branca de 7 quilômetros que termina em um banco onde é possível caminhar na maré baixa. Um cenário que nem parece deste planeta.

Cathedral Cove


Para chegar a Cathedral Cove, você precisa pegar um voo Brasil-Chile ou Argentina, mais um até Auckland, na Nova Zelândia, um ônibus até a cidade de Hahei e percorrer uma trilha de uma hora a pé.
Por que Cathedral Cove vale a viagem? Isolada e longe de qualquer muvuca, a praia mais linda do país é uma mistura exótica de mar azul e verde profundos com rochas calcárias brancas esculpidas ao longo de milhares de anos.

Abel Tasman


Para chegar a Abel Tasman, você precisa pegar um voo Brasil-Chile ou Argentina, mais um até Auckland, na Nova Zelândia, um ônibus até Wellington, um ferry para a ilha sul do país, um ônibus até acidade de Motueka e um barco.
Por que Abel Tasman vale a viagem? Este parque nacional abriga uma dúzia de praias isoladas, onde é possível passear de caiaque, fazer trilhas ou apenas curtir o sol na beira do mar muito, mas muito verde.

Coral Coast


Para chegar à Coral Coast, você precisa pegar um voo Brasil-Chile ou Argentina, mais um até Auckland, na Nova Zelândia, outro até Nadi, nas Ilhas Fiji, e um ônibus intermunicipal.
Por que a Coral Coast vale a viagem? A região é a forma mais barata de conhecer as Ilhas Fiji, contando com pousadas charmosas à beira-mar por preços amigáveis e cheias de surfistas atraídos pelas suas ondas famosas.

Mana Island


Para chegar à Mana Island, você precisa pegar um voo Brasil-Chile ou Argentina, mais um até Auckland, na Nova Zelândia, outro até Nadi, nas Ilhas Fiji, e um barco.
Por que Mana Island vale a viagem? Ela reúne tudo o que há de melhor em Fiji a uma distância razoável de barco de Nadi - uma hora e meia. Estamos falando de areais brancas, águas mornas e transparentes e pores do sol inesquecíveis.

Barefoot Island


Para chegar a Barefoot Island, você precisa pegar um voo Brasil-Chile ou Argentina, mais um até Auckland, na Nova Zelândia, outro até Nadi, nas Ilhas Fiji, e um barco para o arquipélago das Yasawa.
Por que Barefoot Island vale a viagem? Esta ilha tem duas praias - uma iluminada pelo sol da manhã e outra pelo sol da tarde, águas mornas e transparentes, inúmeros pontos de snorkel e mergulho, um hotel a preços não exorbitantes e cerveja sempre gelada. Precisa mais?

Matacawalevu Island


Para chegar a Matacawalevu Island, você precisa pegar um voo Brasil-Chile ou Argentina, mais um até Auckland, na Nova Zelândia, outro até Nadi, nas Ilhas Fiji, e um barco para o arquipélago das Yasawa.
Por que Matacawalevu Island vale a viagem? Toda a beleza das praias de Fiji está aqui, isolada do mundo, sem luz, internet ou água encanada. Serão apenas você, o mar verde/azul, tardes preguiçosas na rede e noites incrivelmente estreladas.

Fonte: MSN

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário