8 passeios imperdíveis em Gramado

Gramado é uma cidade única em solo brasileiro. Contando com uma cultura muito particular, arquitetura característica e inúmeras opções de lazer para turistas, é um destino mais do que recomendado para quem quer ter contato com o que a cultura local tem a oferecer de melhor. Por meio da forte influência da cultura europeia, a região oferece aos visitantes a experiência de visitar a Europa sem sair do Brasil.

Já pensou em visitar a região ? Veja a seguir 8 dos melhores passeios em Gramado:

1. Passeio de Maria Fumaça

Aproveite uma atração que não só transporta os turistas de lugar como também para outra época. O passeio de Maria Fumaça sai de Gramado e embarca em uma viagem pelo tempo, mostrando como foi a chegada dos imigrantes italianos à região com direito a muita música e performances dos atores participantes. O trem segue neste ritmo pelo Vale dos Vinhedos com paradas em vinícolas importantes da região com muito vinho e queijo para degustar.

2. Café colonial

Uma das tradições únicas da região, o café colonial é um tipo de refeição que todo turista pode aproveitar em uma série de estabelecimentos especializados em Gramado. Prezando pela abundância, fartura e pelo sabor, o café colonial é uma refeição completa que vai maravilhar os turistas e encher os estômagos. Em geral, até falta espaço nas mesas para caber tantas opções. A variedade vai desde doces a salgados, além de vinho e café.

3. Miniparques

Gramado possui parques imperdíveis cujo foco são miniaturas. Tanto para adultos como crianças, são passeios inesquecíveis onde é possível se deslumbrar com os detalhes de cada construção e cenário. O primeiro é o Mini Mundo, que traz casas, castelos, ferrovias e construções únicas de vários lugares do mundo em versão miniatura. Originalmente era a coleção particular de um avô como presente para os netos. Hoje, são eles que mantém o espaço aberto para o público. Quem quiser mais miniaturas pode aproveitar o Mundo Encantado, outro parque que traz um retrato das diversas culturas da região, trazidas pelos colonizadores italianos e alemães.

4. Rota do vinho

A região de Gramado é conhecida por abrigar as principais produtoras de vinho do Brasil, sendo inclusive referência mundial. Quem visita a cidade precisa visitar toda a variedade de vinícolas que existem nas imediações e aproveitar um contato único com muita tradição e, claro, sabor. O roteiro da Rota do Vinho inclui não só Gramado como também Canela e Bento Gonçalves. Muitas vinícolas contam com estruturas completas para receber os turistas, incluindo guia turístico, enólogo e loja.

5. Reino do Chocolate

Além do vinho, a região de Gramado é famosa por toda a fartura da sua produção de chocolates. Uma visita ao Reino do Chocolate não só vai garantir todas as compras do doce que os turistas querem como também vai proporcionar uma verdadeira viagem pela história do cultivo do cacau até chegar no chocolate que conhecemos hoje. Os visitantes podem acompanhar todo o processo de fabricação do doce e descobrir curiosidades sobre ele que nunca imaginaram.

6. Aldeia do Papai Noel

Quem visita Gramado pode se envolver com facilidade com a magia natalina visitando a Aldeia do Papai Noel. Contando com uma linda decoração e detalhes únicos, o passeio consegue deslumbrar tanto os pequenos como os adultos. Lá é possível visitar a casa do Papai e da Mamãe Noel e até a famosa fábrica de brinquedos. Até mesmo quem visita Gramado longe da época de Natal pode se contagiar pela magia do lugar.

7. Canela

Cidade vizinha de Gramado, Canela também conta com ótimas opções de turismo para quem está hospedado na região. Um dos destaques é o Mundo a Vapor, museu que já chama a atenção por ter um trem saindo pela janela. Toda a sua área é composta pela história do transporte a vapor e é parada obrigatória para quem ama trens. Também vale a pena visitar o Parque do Caracol, famoso por oferecer uma vista privilegiada para a Cascata do Caracol.

8. Rua Coberta

Certamente a rua mais famosa de Gramado, permite a circulação livre de pedestres e possui uma série de estabelecimentos imperdíveis para serem visitados, contando com lojas e até restaurantes. Em dos lados da Rua Coberta, fica o palco do Festival de Cinema de Gramado, responsável por atrair multidões à região todos os anos.
Tudo pronto para marcar a sua próxima viagem para Gramado? Anote estas dicas e aproveite tudo o que a região tem a oferecer. Qual você quer conferir primeiro? Conte para a gente nos comentários.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário