Embarque em incríveis viagens aquáticas pelo mundo

Quando for ao Vietnã, não deixe de realizar um passeio de junk (barco tradicional da foto) pela Halong
Com aviões, trens e automóveis para escolher, às vezes nos esquecemos sobre o prazer que os passeios de barco proporcionam. Não é apenas aonde você vai, mas a maneira que isso será feito pode moldar uma viagem e recompensá-lo com experiências memoráveis. Seja em rios, mares ou lagos, - em canoas, gôndolas, lanchas, iates ou cruzeiros – abaixo estão algumas viagens aquáticas incríveis por todos os cantos do globo.


1 - CONHEÇA VENEZA EM UMA GÔNDOLA

Não é uma atração barata, mas, sejamos honestos, é extremamente necessário se você resolveu conhecer a cidade de Veneza, na Itália. Imagine: um gondoleiro vestindo camisa listrada e chapéu de palha, cantando O Sole Mio enquanto desliza pelas águas sob a Ponte dos Suspiros. Não há maneira mais romântica de abraçar a cultura italiana e explorar os labirintos inundados da cidade.


2 - EXPLORE AS ILHAS DE GALÁPAGOS

Catamarã, iates de médio alcance e cruzeiros de luxo. Há uma série de maneiras de navegar ao redor do arquipélago de Galápagos, no Equador. Excursões que duram entre três e oito dias realizam paradas em várias ilhas – cada uma única e distinta – nas quais você terá a oportunidade de conhecer as mais bizarras e ricas fauna e flora. Além disso, ainda existe a chance de nadar com leões marinhos, pinguins e até tubarões, ou contemplar a dança de acasalamento de pássaros patolas-de-pés-azuis. Tudo isso porque essas curiosas criaturas não têm medo de humanos, permitindo que os visitantes cheguem bem perto para apreciá-las como em nenhum outro lugar. Para proteger e preservar esse ecossistema, o número de turistas é limitado.


3 - DESLIZE EM FELUCCAS PELO NILO

Você não vai conseguir um felucca tradicional (tipo de barco à vela de madeira que navega pelas águas do Oceano Mediterrâneo Ocidental) para levá-lo em um passeio pelo exótico Nilo, no Egito - rio ainda maior que o da Amazônia. Estes veleiros simplórios existem desde o tempo dos faraós e revelam características da vida egípcia local, um mundo bem diferente da tumultuada capital Cairo. As feluccas possuem instalações bem simples, mas confortáveis, deslizando silenciosamente em um ritmo calmo, fazendo paradas para mergulhos ao longo do caminho.


4 - NAVEGUE EM UM JUNK NA HALONG BAY

A melhor maneira de atravessar as águas do Patrimônio Mundial de Halong Bay é em um tradicional barco junk vietnamita. Mais de três mil ilhas de montanhas de calcário se projetam no mar esmeralda, que ainda conta com cavernas escondidas, grutas, praias e formações rochosas prontas para serem exploradas. Há tanto a opção de passeios de um dia de duração como você pode escolher as viagens noturnas a bordo desses tradicionais barcos de madeira com lindas velas.


5 - FLORESTA ADENTRO PELO RIO AMAZÔNIA

O poderoso rio Amazonas, que se espalha por nove países da América do Sul com seus 6,4 mil quilômetros, possui o maior fluxo de água do mundo. Uma ótima forma de observar toda a beleza e diversidade desta região exuberante da floresta tropical é por via fluvial. Claro que existem navios de luxo que realizam o trajeto, mas a opção mais aventureira e autêntica de exploração é em lentos barcos de água doce, da mesma forma que os locais se locomovem. Relaxe em uma rede enquanto a embarcação é engolida pela selva, sempre mantendo os olhos atentos para contemplar pássaros, insetos, piranhas, preguiças e até jacarés. Outro ponto fundamental são as paradas nas aldeias para uma imersão no cotidiano do povo ribeirinho amazônico.


6 - BARCO PIRATA NO CARIBE

Com a cultura pirata sendo parte integrante da mística da região, não é surpreendente que várias ilhas do Caribe ofereçam passeios de barco temáticos. Se você tem filhos - ou ainda preserva a sua criança interior – essa pode realmente ser uma maneira divertida de mergulhar na paisagem costeira e nadar no mar azul-turquesa. Andar na prancha, brincar com canhões e cordas, experimentar garrafas de rum: tudo vale para despertar o seu lado Capitão Sparrow. Ilhas Cayman, Barbados, St. Lucia, e St. Thomas são alguns dos lugares que oferecem a atração.


7 - SUBA EM UM PUNTING INGLÊS

Nenhuma viagem a Oxford ou Cambridge estaria completa sem uma excursão clássica de punting (um tipo de canoa mais largo, feito de madeira) ao longo dos rios Cherwell ou Cam. Estes barcos de fundo plano são suavemente movidos por um tipo de remo específico, semelhante a uma gôndola. Alguém dirige o barco com esta vara, enquanto os outros ficam sentados observando a bonita paisagem da cidade universitária. Pode ser um pouco difícil no começo – alguns marujos de primeira viagem podem cair – mas logo se pega logo o jeito e compensa qualquer contratempo, afinal, você está no Reino Unido!



























































































































































































































































































































































































































  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário