10 coisas para conhecer (ou fazer) em Florianópolis

Florianópolis é uma das capitais perfeitas para quem deseja aproveitar o verão e o calor intenso, afinal, a cidade possui muitas praias irresistíveis. O extenso e muito bonito litoral catarinense é o grande carro chefe para atrair turistas de outros lugares do Brasil e até do mundo.

Engana-se quem pensa que Floripa é só praia. A cidade oferece vários tipos de passeio para ninguém botar defeito ou ficar pensando só no sol! São museus, casarões históricos, igrejas, trilhas e uma culinária dos deuses, focada em frutos do mar.

O Guia da Semana listou 10 coisas para conhecer ou fazer em Florianópolis. 

Confira a lista:

Passeio de escuna

Uma das melhores maneiras para explorar a cidade é através do passeio de escuna. O turista tem duas opções para escolher, ou partindo da ponte Hercílio Luz ou na praia de Canasvieiras. A diferença entre os dois é que o segundo não passa por Ratones, o que diminuiu o trajeto em 1 hora. Os dois tem pausa para o almoço.

PRAIAS

Floripa tem mais de 40 praias belíssimas, perfeitas para o lazer. As principais são Joaquina, Praia da Galheta (foto) , Barra da Lagoa e a Praia Mole. Cada uma com sua característica. A "Joaca" é point de surfistas, boa para esportes e a mais tradicional da cidade. Galheta é quase deserta, tem difícil acesso, mas possui lindas paisagens. A Barra da Lagoa é urbanizada, ótima para ir com os amigos e aproveitar o agito dos bares e restaurantes. Por fim, a Mole tem areia branca e um mar azul bem bonito, e é considerada uma das mais belas praias catarinenses.

LITORAL NORTE E SUL

Floripa ainda tem muitos atrativos pelo litoral. Quem deseja aproveitar um diazinho fora da cidade e curtir alguma praia próxima, tem um leque de opções incrível. No Litoral Norte, destaque para Jurerê, Ponta das Canas e a Praia Brava. No Litoral Sul, Lagoinha do Leste, Matadeiro e Campeche são as mais famosas.

MIRANTES

Floripa tem muitos morros que servem como uma forma de observação da cidade. Os mirantes naturais são procurados pelos turistas para apreciar a bela vista e tirar lindas fotos da cidade. Os picos mais famosos ficam no Morro da Cruz e no Morro da Lagoa, perfeitos para assistir o pôr-do-sol.

CENTRO HISTÓRICO

O centrinho é um passeio bem bacana para ver as construções antigas, a bela arquitetura da cidade e os casarões. O centro também é um local indicado para fazer compras de artesanato e até para ir nos bares do Mercado Público Nacional.

BALADAS
Florianópolis é um dos melhores lugares do Brasil para ir pra balada. A cidade e as praias vizinhas atraem turistas do mundo inteiro para aproveitar a noite e também o dia, pois muitas baladas são sunset. Em Jurerê Internacional, as principais são a P12 e o Cafe de La Musique.

LAGOA DA CONCEIÇÃO

A Lagoa fica no ponto mais estratégico da cidade, bem no centro. O local (de manhã e à tarde) fica repleto de pessoas que desejam praticar algum esporte, seja wind ou kite surf, vela, caiaque ou stand up paddle. A Lagoa também é point noturno, reunindo muitas pessoas.

GASTRONOMIA

Floripa está cada vez mais completa em relação a gastronomia, mas mesmo assim o carro chefe da cidade são os frutos do mar. A tainha, camarão e ostras são bem explorados pelos restaurantes da cidade. Outros pratos mais elaborados com vieiras e berbigão também fazem sucesso.

PONTE HERCÍLIO LUZ

A ponte é um dos cartões-postais mais famosos da cidade. A obra foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico. A ponte está interditada desde 1982, mas é obrigatório passar por ela pra tirar uma foto ou até mesmo pelo passeio de escuna.


Fonte: MSN / NOTICIAS

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário