6 praias indispensáveis no litoral do Ceará

JERICOACOARA

O ambiente sossegado e completamente desprendido das modernidades é um dos fatores de sucesso de Jericoacoara. A cidade é uma vila de pescadores e foi crescendo até virar polo turístico gradativamente. As dunas são o grande charme da praia e a Duna do Pôr-do-Sol é um dos pontos mais conhecidos. Jericoacoara caiu no gosto dos turistas brasileiros e internacionais.

BARRA DOS REMÉDIOS - CAMOCIM

Camocim é repleta de belas praias, mas esta é completamente deserta, e é mais uma praia que tem dunas como paisagem. Além disso, as dunas são móveis, o que transforma a paisagem de tempo em tempos. As águas claras do mar se encontram com as do rio, deixando o visual ainda mais bonito. Fica a 379 km de Fortaleza e para chegar é preciso ir de bugue ou veículos 4x4 pelas dunas, sendo necessário o acompanhamento de guias.

MORRO BRANCO - BEBERIBE

As falésias recortadas que formam belos labirintos naturais são uma das principais paisagens naturais do país. Morro Branco também é famosa pelas dunas e areia com diversas cores. As falésias formam mirantes incríveis para apreciar a visão e tirar ótimas fotos.

LAGOINHA - PARAIPABA

Lagoinha fica a 124 km da capital Fortaleza e é um dos principais cartões postais do Estado. Com 15 quilômetros de extensão, a praia encanta com o mar esverdeado e o cenário composto por coqueiros e lagoas de água doce.

PRAIA DO FUTURO - FORTALEZA

Principal e maior praia de Fortaleza, a Praia do Futuro ocupa praticamente um terço da extensão total da orla. A praia é limpa e o mar é ótimo para o banho, diferente de outras praias da cidade que tem água poluída. O bacana da Praia do Futuro são os mega quiosques, sempre lotados. O Chico do Caranguejo é um dos mais famosos da região.

PONTA GROSSA - ICAPUÍ

Uma das últimas praias do litoral cearense, Ponta Grossa fica a 50 quilômetros de distância de Canoa Quebrada. Aqui o passeio de bugue é obrigatório, pois é muito completo e passa por toda a extensão da praia. O cenário incrível parece que foi desenhado. Falésias, dunas imensas e o mar excelente para o banho são destaque.


Fonte: MSN / NOTICIAS

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário