7 praias em Pernambuco de tirar o fôlego

O litoral do estado de Pernambuco possui 187 km de extensão, dividido em norte e sul, com praias incríveis que atraem turistas de todo o mundo. Na parte sul estão as praias mais procuradas, como Galinhos e Carneiros, mas o lado norte não deixa a desejar. Além de ser densamente mais habitado, algumas praias tem características um pouco mais urbanas.


Falar de praias pernambucanas e não citar Fernando de Noronha é simplesmente impossível. O belíssimo arquipélago faz parte do território e tem fama mundial. Uma viagem para explorar suas praias é uma chance única!

O Guia da Semana listou 7 praias maravilhosas em Pernambuco. Confira:


Baía do Sancho - Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha abriga o conjunto de praias mais famoso do Brasil, e claro que uma delas estaria na lista. Sancho é isolada do resto, o que a deixa como quase particular para os turistas que a visitam. O acesso é feito por três maneiras diferentes: mar, escalando rochas ou por uma abertura que leva a uma escada entre pedras.

PORTO DE GALINHAS - IPOJUCA

Porto de Galinhas é, ao lado de Noronha, a praia mais famosa de Pernambuco. Atrai milhares de turistas durante todo o ano, devido às belezas naturais em que o cenário de praia paradisíaca é composto. É uma ótima opção para uma viagem família.

PRAIA DOS CARNEIROS - TAMANDARÉ

Carneiros possui a característica de ser rústica e selvagem, mesmo com os traços chiques de pousadas, bares e restaurantes ganhando contorno. A infraestrutura é destaque para uma praia relativamente pequena, com cerca de 5 km de extensão. Apelidada de "Lagoa Azul", a paisagem é formada por belos coqueirais. Bancos de areia formam piscinas naturais belíssimas.

CALHETAS - CABO DE SANTO AGOSTINHO

Uma das preferidas dos turistas, a praia de Calhetas é pequena e escondida, mas é concorrida pelas belezas naturais e belíssimas paisagens. Boa para praticar esportes aquáticos, o Bar do Artur também reúne muitas pessoas que desejam beber e comer bem.

BAÍA DOS PORCOS - FERNANDO DE NORONHA

A Baía dos Porcos não é fácil de chegar, mas compensa qualquer esforço pelo lindo cenário. É considerada uma das praias mais bonitas de Fernando de Noronha. O verde intenso das águas, as praias recortadas e a diversidade de vida marinha ganharam fama a partir de 1970, atraindo visitantes do mundo inteiro. Mergulhar é quase uma obrigação!

CACIMBA DO PADRE - FERNANDO DE NORONHA

Cacimba do Padre é mais uma praia belíssima do arquipélago de Fernando de Noronha. O visual incrível ainda é perfeito para o surfe, com ondas de bom tamanho e tubulares, que fizeram a praia ganhar o apelido de Havaí brasileiro. As melhores épocas do ano para o surf são entre dezembro e abril.

PRAIA DO PAIVA - CABO DE SANTO AGOSTINHO

Apesar da praia não ter boa estrutura, ela é perfeita para quem deseja fazer um passeio agradável, levando comida e bebidas para ficar ainda mais tranquilo na deserta Praia do Paiva. O cenário é considerado um dos mais bonitos da península, com belas piscinas naturais.


Fonte: MSN

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário