As 10 ilhas desertas mais lindas do mundo

QUE TAL TER UM PARAÍSO PARA NÃO DIVIDIR COM NINGUÉM?

Que tal passar suas férias em uma praia paradisíaca? E se você não precisasse dividi-la com mais ninguém? Sinta-se um Robson Crusoé nesses verdadeiros paraísos na Terra.


Essas ilhas são relíquias antigas de recifes de coral que vieram à tona para formar o arquipélago de Palau. A maioria delas é desabitada, e são famosas por praias estonteantes, lagoas de um azul profundo e formas peculiares. As ilhas Rock também são famosas pelo Jellyfish, um lago lotado de águas-vivas inofensivas. Mergulhadores podem nadar com segurança.

Segundo maior atol do mundo depois de Kiritimati, Aldabra é praticamente intocada pelo homem. Por conta disso, é o lar de 152 mil tartarugas gigantes, a maior população da espécie no mundo. O atol é também conhecido para o caranguejo coco, o maior caranguejo terrestre do planeta, e tubarões-martelo, raias gigantes e barracudas.


A maior ilha na Baía de Banguecoque, na Tailândia, é famosa por suas falésias e praias de areias muitos brancas. Uma importante área de conservação para tartarugas marinhas.


Ocupando uma área de apenas 11 km quadrados, Jaco é coberta por uma bela floresta tropical que possui numerosas espécies de aves.


Localizado entre o Havaí e a Samoa Americana, Atol de Palmyra consiste em um extenso recife cheio de lagoas e 50 ilhotas.


O local é um arquipélago vulcânico de cerca de 20 ilhas. Algumas delas são um dos destinos de férias mais populares de Fiji, com belos resorts, mas várias delas são desabitadas, geralmente porque não há nenhuma fonte natural de água. A mais famosa delas é a pequena Monuriki, que serviu como locação do filme ‘Náufrago’, estrelado por Tom Hanks.


Quase 1.200 ilhas formam o arquipélago das Maldivas, e cerca de mil são desabitadas. Muito pequenas, elas são famosas por suas águas cristalinas e praias de areia branca.


Conhecida por suas falésias rochosas e planaltos verdes, Ellidaey faz parte de um arquipélago constituído por 18 ilhas localizadas ao sul da Islândia. A ilha é o lar de inúmeras espécies de aves, incluindo o papagaio do mar, a ave símbolo do país.


O nome pode dar a entender que o local é lotado de cachorros, mas não é nada disso. Aqui você encontra praias de areia fina e branca, recifes de corais, muito coco fresco e até um naufrágio para mergulhadores explorarem.


A maioria das ilhas do arquipélago são submersas durante a maré alta, mas você pode um barco na maior delas, a Gran Roque, e encontrar sua própria ilha privada (por pelo menos algumas horas).

Fonte: MSN

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário