Confira os destinos mais cobiçados pelos brasileiros

Mesmo com a crise, 26% da população pretende viajar; entre os lugares mais procurados, há opções para todos os gostos e bolsos

Mesmo em tempos de crise econômica, há quem não abra mão da aguardada viagem de férias. Sondagem realizada em novembro pela Fundação Getúlio Vargas para o Ministério do Turismo mostrou que quase 26% da população pretende fazer as malas e colocar o pé na estrada nos próximos meses. A pesquisa, que é realizada mensalmente, ouviu 2 mil famílias em grandes cidades do país.

Confira os destinos nacionais e internacionais que estão entre os mais cobiçados pelos brasileiros:



Se você não abre mão da agitação das grandes metrópoles, então seu destino ideal é Nova York. Quer assistir a alguns dos espetáculos mais concorridos do mundo? Basta ir até a Broadway. Deseja conhecer famosas obras de arte? Dê um pulinho no Moma e no Metropolitan. Prefere ir às compras? Visite os inúmeros outlets e megastores da cidade. Quer apenas relaxar em meio à natureza? Então faça uma caminhada pelo Central Park. Não deixe de conhecer também a Quinta Avenida, a Times Square e a Estátua da Liberdade.


A proximidade com o Brasil faz com que, geralmente, a capital Argentina seja o primeiro destino internacional dos brasileiros. A cidade tem atrações para todos os gostos: museus e monumentos para quem aprecia história; bares e baladas para os que buscam agitação; e templos do futebol para os amantes do esporte. Não deixe de colocar na sua lista de lugares a visitar: Casa Rosada, Malba, Museo de la Pasión Boquense, Catederal Metropolitana e a Livraria Ateneo.


Praias, baladas, parques de diversões. Para completar, ambas as cidades contam com uma grande comunidade latina. Não por acaso, estes estão entre os destinos internacionais mais buscados por brasileiros. As atrações imperdíveis são Lincoln Road, Miami Seaquarium, South Beach, e os parques da Disney, como Magic Kingdon, Universal Orlando e o Mundo de Harry Potter.



Dezenas de belas praias para todos os gostos fazem de Porto Seguro um dos destinos nacionais preferidos dos brasileiros. A cidade ainda inclui piscinas naturais onde é possível mergulhar com corais, além de prédios históricos, como a igreja mais antiga do Brasil. De bônus, ainda tem a proximidade com outros municípios badalados, como Arraial D’Ajuda e Trancoso. Não deixe de conhecer as Praias da Coroa Vermelha e Mutá e o Recife de Fora.


Repleta de monumentos, praças, museus e restaurantes, a capital francesa está entre os destinos mais badalados e românticos do mundo. As atrações são tantas que dificilmente você conseguirá ver tudo na sua primeira estada. Mas não se preocupe. Se existe uma cidade que merece uma segunda visita, este lugar é Paris. Não deixe de visitar o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame, a avenida Champs-Elysées e, é claro, a Torre Eiffel.


Localizada na fronteira com Argentina e Paraguai, a cidade de Foz do Iguaçu encanta os visitantes com as Cataratas. Formada por 275 quedas d’água, a atração é considerada um dos cartões postais mais famosos do mundo, e foi eleita uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. Além de conhecer o local a pé, é possível passear de barco e ainda fazer voos panorâmicos de helicóptero.

Fonte: Terra

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo 
Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário