PRAIAS DE ÁGUAS CRISTALINAS, PRIVACIDADE E TRANQUILIDADE SÃO SEUS PRINCIPAIS ATRATIVOS


Considerada uma das ilhas preferidas por celebridades e milionários, a pequena St. Barth é uma mistura de beleza caribenha com sofisticação e requinte europeu. Apesar de ter sido descoberta pela França e atualmente pertencer às Antilhas Francesas, o pedaço de terra foi, durante um século, dominado pelo governo sueco.

Esse contraste é perceptível até hoje. Enquanto nota-se a presença sueca na arquitetura da ilha, podemos ver também a França influenciando na culinária, no idioma e na cultura do povo.

São 21 quilômetros quadrados, 16 praias de águas cristalinas azuis-turquesa, uma capital de nome sueco, Gustavia, pouco mais de 20 hotéis, cerca de nove mil moradores e nenhum transporte público.

Apesar do desenvolvimento recente, uma visita a ilha de St. Barth não é nada barata. Mansões, iates e hotéis de luxo podem ser vistos a cada esquina. Inclusive, você pode dar a sorte de cruzar com alguma celebridade por lá! Kate Moss, Rihanna e Beyoncé já tiraram umas férias pelo lugar.

Se você busca um pouco de tranquilidade, a pequena ilha é o lugar certo. Ao chegar lá, você encontrará uma atmosfera similar a das pequenas cidades da costa francesa. Passeios de barco, mergulhos nas águas cristalinas e passeios despretensiosos pela cidade são as coisas que você irá fazer mais por lá.
Animou? Se sim, existem duas formas de chegar a ilha , de barco ou avião. A maneira mais em conta, sem dúvidas, é a segunda opção. O aeroporto de Saint Jean recebe voos de Porto Rico, Anguilla e Saint Martin. Saindo do Brasil, a Copa Airlines oferece voos com destino a ilha, com no mínimo duas escalas. Cansativo, mas vale a pena.

Veja, na galeria abaixo, algumas fotos de St Barth e encante-se pela ilha:


A praia de Marigot é considerada uma das mais belas da ilha


A praia de Salines, além de ser a segunda maior da ilha, é o lugar ideal para quem quer fugir do agito


A maioria dos hotéis da ilha são luxuosos e têm preços acima da média, além de estarem localizados sempre à beira da praia. O Eden Rock, na foto, é considerado um dos melhores do mundo


As praias de águas cristalinas são ótimas para práticas de mergulho


E para passeios de barco


Com pouco mais de 9 mil habitantes, a ilha está se desenvolvendo devagar


Apesar disso, já existem algumas opções de hotéis e casas super luxuosas


Se você busca um pouco de tranquilidade, a ilha é o lugar certo


No entanto, uma viagem para lá tem um custo um pouco alto. Mas olha a vista dessa praia, acho que vale a pena!!
Fonte: MSN

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo 
Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário