A gente já nem sabe mais o que falar (nem encontra mais adjetivos para descrevê-la), mas eis que a Baía do Sancho, um dos cartões postais mais famosos de Fernando de Noronha entrou, pelo terceiro ano consecutivo, para a lista das 10 melhores praias do mundo.



O título foi divulgado, recentemente, pelo TripAdvisor, cujo prêmio Travellers’ Choice 2016 considera as melhores avaliações dos usuários nos últimos 12 meses. Nesta edição, o Sancho ficou em segundo lugar.
No ranking de faixas de areia paradisíacas e cobiçadas, ao redor do mundo, a Baía do Sancho aparace ao lado de destinos como Grécia, Baleares, Seychelles e Filipinas.


A Baía do Sancho é uma das praias de melhor acesso de toda a ilha de Fernando de Noronha, a pouco mais de 540 km de Recife, em Pernambuco.
A trilha. que leva visitantes também para a Baía dos Porcos, é feita com madeira biossintética e conta com estrutura como sanitário, lanchonete e loja de souvenir. Essa caminhada de 320 metros de extensão até a Praia do Sancho termina em um mirante de madeira sobre uma falésia, de onde se tem vista panorâmica da ‘praia mais bonita do mundo’, título dado pelos leitores do site TripAdvisor, por três anos consecutivos.



Para descer até a praia é necessário encarar dois lances de escadas verticais, por uma fenda na rocha, ou tomar um dos passeios de barcos que fazem parada para banho na entrada da baía do Sancho.
Quem segue por mais 282 metros de caminhada chega a outro cenário impactante, a Baía dos Porcos, onde se localiza o clássico Morro Dois Irmãos.
Dá para economizar em um dos destinos mais caros do Brasil?
Visitar o paraíso na Terra tem seu preço. E em Fernando de Noronha, os custos são bem altos, diga-se de passagem.

Mas esse arquipélago a pouco mais de uma hora do continente é democrático, assim como as dezenas de praias e baías para todos os estilos de banhistas, e oferece opções para todos os bolsos.



É possível, sim, desembarcar naquelas terras exibidas sem estourar o orçamento. Para isso, o Viagem em Pauta voltou a Fernando de Noronha, em 2015, para encontrar os melhores preços para você conhecer, finalmente, um dos destinos mais cobiçados do litoral brasileiro.

Fonte: MSN

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo 
Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário