As melhores praias da Croácia

Kamenjak National Park (Premantura) - Ao sul da cidade de Pula está o Parque Nacional de Kamenjak, que abriga praias impressionantemente belas. O parque tem uma ilha costeira de 28 quilômetros onde você vai ver cavernas, enseadas e um cenário que parece ter saído de um conto de fadas. A maior parte das faixas de areia do local estão a uma curta caminhada de distância a partir do parque. Você vai poder contemplar paisagens belíssimas, tomar um banho de sol e se deliciar com as águas do mar croata.Content for New Div Tag Goes Here


Banje Beach (Dubrovnik) - Localizada do lado de fora dos muros do Centro Histórico, a praia de Banje, em Dubrovnik, tem faixas de areia convidativas a um banho de sol e formações rochosas belíssimas, além de vistas deslumbrantes para a ilha de Lokrum e para o antigo porto de Dubrovnik. A praia é conhecida por atrair muitos famosos, então, se estiver aproveitando um belo dia de sol em Banje não será difícil de você se deparar com alguma celebridade dividindo o mesmo espaço que você.


Lubenice Beach, Lubenice - Fundada há cerca de 3 mil anos, Lubenice, localizada na ilha de Cres, foi indicada para ser um Patrimônio Mundial da UNESCO em 2005. Assim como quase todos belos cenários da Croácia, a praia conta com uma faixa de areia branca e águas claras. Entre uma enorme formação rochosa e o mar croata, você certamente vai encontrar um espaço perfeito para aproveitar um dia de sol na praia de Lubenice.






Dubovica Beach (Hvar) - Localizada em uma zona tranquila e isolada da enseada da Croácia, para chegar até a Praia de Dubovica você vai precisar estacionar o seu carro na estrada e descer a pé por cerca de 10 minutos. A praia é o refúgio perfeito para casais e para quem está viajando sozinho e procura um pouco de paz e tranquilidade longe dos grandes centros urbanos com aglomeração de pessoas. Você não vai encontrar bares ou restaurantes barulhentos aqui, mas, em compensação, vai encontrar uma vista deslumbrante sobre a Villa Benedetta, uma casa particular do século 19 . A Villa está disponível para locação de grupos de até dez pessoas, o que pode ser uma boa opção para estender o passeio.


Saharun Beach (Dugi Island) - Esta pequena baía está localizada na região norte da ilha de Dugi Otok. As águas em tom turquesas quase transparentes fazem um belo contraste com o verde da vegetação da ilha. Você vai se encantar com a paisagem e provavelmente não vai querer ir embora.




Divna Beach (Dalmatia) - A praia de Divna é majoritariamente formada por pequenas pedras brancas que, de tão macias, parecem ser areia ao serem tocadas pelos visitantes. Por não contar com quiosques nem bares ou restaurantes, os turistas costumam levar comida e bebida para fazer piqueniques e aproveitar o dia inteiro nas belas faixas de areia e sobre o Mar Adriático.




Zlatni Rat (Brač) - Praia mais famosa da Croácia, Zlatini Rat significa "chifre dourado" em croata. Localizada na cidade de Bol, na Ilha Brač, a praia apresenta um fenômeno natural bem interessante que faz com que uma faixa de areia em forma de língua triangular se estenda sobre o mar cristalino por cerca de meio quilômetro. O formato, assim como a direção desta faixa de areia, são alterados de acordo com as marés, proporcionando uma visão única e incrível.




Beach Mali Bok (Cres Island) - Esta praia escondida, assim como muitas do território croata, só é acessível a pé através de uma colina rochosa. Você pode, no entanto, ir de carro até a parte superior da praia, estacionar e só descer até a areia. A vista incrível faz a caminhada valer a pena! Cercada por falésias, a praia exibe águas cristalinas e areia fofa e branca.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

YuraHryk disse...

For your work you need a themes to make it a file for you to visit this site templatemonster travel wordpress themes

Postar um comentário