GRIPE - H1N1

Muito tem se falado sobre essa gripe, alias, gripe suína, aviária, espanhola, etc.
Todas elas são variações de um mesmo virus, Gripe. Muito alarde para aqueles que conseguiram juntar uma grana e que agora chegou a hora de viajar, as informações que chegam da mídia, contraditórias, especulativas e muitas vezes sem critério assustam e em muito todos, viajantes ou não. Selecionei um arquivo, pdf, que mostra dicas, cuidados e maiores esclarecimentos sobre o fato. Não somos médicos, mas em nossas buscas pela internet descobrimos que por exemplo a tuberculose, dita erradicada e sob controle em nosso país, já matou muito mais gente que a tal gripe. Poderíamos colocar aqui uma dezena de doenças inclusive uma tal de dengue, lembram ? mas esse não é o objetivo.

Queremos sim esclarecer nossos clientes e amigos que investiram em um sonho de viagem, que a gripe é séria e existe. Cuidados devem ser tomados principalmente em relação a higiene pessoal e mais ainda com o seu estado de saúde.

Vamos lêr mais e se esclarecer sobre os fatos tirando o foco da especulação e do pânico que insiste em nos rodear. Os links são:

1 - http://www.mass.gov/Eeohhs2/docs/dph/cdc/factsheets/swine_flu_pt.pdf

2 - Esclarecimentos das operadoras de turismo em relação a reembolso, etc:
http://www.personaltravell.com/gripe.htm

Vamos lêr e tirar as conclusões necessárias mas sobre outro ponto de vista.

Personal Travel

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário