Mais que um paraíso fiscal, Ilhas Cayman buscam atrair turistas brasileiros


Paraíso fiscal. São essas as primeiras palavras que lhe vêm à mente ao ouvir falar em Ilhas Cayman? Pois é justamente isso que o departamento de turismo do país caribenho pretende mudar. Mais importante do que o aporte financeiro que chega aos bancos do arquipélago, o turismo representa 70% do Produto Interno Bruto. Cerca de 1,5 milhão de turistas passaram pelas ilhas em 2011, sendo destes apenas 681 vindos do Brasil.             
Para facilitar a inclusão dos brasileiros neste grupo de importantes gastadores, uma nova rota aérea, feita através do Panamá, está sendo inaugurada em agosto. Além de reduzir os preços em até 50%, a parceria entre a Copa Airlines e a Cayman Airways elimina a necessidade do visto norte-americano para viajar – anteriormente, o único trajeto possível era feito via Estados Unidos.

Paraíso natural
O arquipélago é dividido em três grandes ilhas: Grand Cayman, Little Cayman e Cayman Brac, sendo a primeira, a mais popular e agitada. O transporte entre as três é feito por aviões. A noroeste da Jamaica e sudeste de Cuba, o país caribenho é dotado de belezas naturais similares a de seus vizinhos. Ou seja, espere encontrar muitas praias paradisíacas de areia fininha e oceano cristalino.
A clareza das águas é um dos atrativos da Cidade das Arraias, passeio no qual o visitante nada no mar ao lado dos animais marinhos que podem chegar a dois metros de comprimento.

Ponto para mergulho e snorkeling, as Ilhas contam com boa variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos. Em Little Cayman é possível apreciar a barreira de coral Bloody Bay Marine Park. A formação do paredão tem quase dois quilômetros de profundidade. A visibilidade é absoluta, por mais de 30 metros. Quem nunca mergulhou pode praticar snorkeling ou, depois de cursos rápidos, mergulhar com cilindros sob o acompanhamento de instrutores.


iG São Paulo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário