Nova York para crianças

Confira atrações para entreter os pequenos nos intervalos das compras.

A cidade cosmopolita, com pessoas correndo por todos os lados, trânsito nas ruas, bares e restaurantes sempre lotados pode não parecer muito acolhedora para as crianças. Mas acredite, Nova York tem, sim, muita coisa interessante para os pequenos. 

- Central Park
O parque gigantesco que toma conta da porção norte da ilha é um paraíso para os pequenos. Enormes gramados, esquilos correndo de uma árvore para a outra, o lugar é ideal para deixar as crianças brincarem livremente. Só não descuide porque o parque é tão grande que até os adultos podem se perder. Inclua no passeio uma visita ao Central Park Zoo ( a entrada fica na rua 64 com a Quinta Avenida ), uma pequena reserva bem no coração de Manhattan, que reúne de urso polar a pinguins.

Museu de História Natural
Pertinho do Central Park, o Museu de História Natural ( Rua 79, Central Park West, Nova York, tel. +1 212 769-5100) é parada obrigatória para quem viaja com as crianças que, talvez já conheçam o lugar por causa do filme Uma Noite no Museu, estrelado por Ben Stiller. Em meio a ossos de dinossauros, reproduções de outros animais pré-históricos e um enorme planetário, os pequenos podem passar uma tarde inteira no local sem se entediar.

Metropolitan Museum
( Quinta Avenida, esquina com a Rua 82, Nova York, tel. +1 212 535-7710 )
O maior museu de Nova York pode não parecer o passeio mais atraente para as crianças. Mas se o seu filho se interessa por história do Egito, com certeza vai se animar para conhecer o enorme acervo do Metropolitan. São sarcófagos, joias e até mesmo partes inteiras das pirâmides transportadas para dentro do museu nova-iorquino.

- Lojas de brinquedos

A mais clássica das lojas infantis de Nova York é a FAO Schwarz ( Quinta Avenida, esquina com a Rua 58, tel. +1 212 644-9400 ), aqui um espaço é dedicado à Barbie, outro aos Muppets e há brinquedos para crianças de todas as idades. A Toys’r Us ( 514 Broadway, Times Square, Nova York, +1 646 366-8800 ) tem uma roda gigante de verdade no centro da loja e também conta com uma enorme oferta de brinquedos. Para os fãs do quebra-cabeça mais famoso do mundo, a Lego Store ( 620 Quinta Avenida, Rockfeller Center, Nova York, tel. +1 212 245-5973 ) não vai decepcionar. Para finalizar o roteiro de compras divertidas, a loja dos M&M’s ( 1600 Broadway, Times Square, Nova York, tel. +1 212 295-3850 ) tem chocolates confeitados de todas as cores e até com sabores diferentes (chocolate amargo, manteiga de amendoim...), além de produtos licenciados.

Zoológico do Bronx
( 2300 Southern Boulevard, Bronx, Nova York, tel. +1 718 367-1010 )
O maior e mais antigo zoológico dos Estados Unidos está em Nova York, fica um pouco afastado de Manhattan, mas vale a visita. A melhor opção é ir até lá de metrô ou de ônibus (há uma linha expressa que passa pela Madison Avenue, em Manhattan). A enorme área reúne mais de 4 mil animais. Cada parte do parque tem vegetação que reproduz o habitat natural dos bichos. A selva dos gorilas, por exemplo, é uma das partes preferidas dos visitantes.


Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter .
 

Fonte: IG

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário