Revista aponta 26 melhores destinos para aventureiros


Fazer trilhas na Costa de Na Pali, Estados Unidos - Com falésias impressionantes encontrando com as águas do Pacífico, o trecho de cerca de 26 km da ilha de Kauai, conhecido como Na Pali Coast, tem algumas das mais belas paisagens do Havaí. O cenário tem inúmeras trilhas para aproveitar a natureza e o visual, como a de Kalalau com 17 km de extensão.

Assistir a aurora boreal da Islândia - A aurora boreal é um incrível fenômeno da natureza que ocorre durante as longas noites de inverno das regiões próximas ao polo norte. Assim como Finlândia, Noruega e Suécia, a Islândia é um bom lugar para avistar o espetáculo de luzes coloridas, especialmente na península de Álftanes, ao sul da capital Reykjavik.

Visitar pinguins na Antártida - Ir para Antártida é um sonho para qualquer amante de aventuras. A empresa Quark Expeditions leva passageiros a bordo de um quebra-gelo para explorar a remota região e conhecer de perto grandes viveiros de pinguins.

Navegar pelo Milford Sound, Nova Zelândia - Paisagens de tirar o fôlego, com águas claras e picos nevados cobertos de vegetação fazem do Milford Sound um dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia. O melhor jeito de apreciar a beleza do fiorde do sul do país é navegando em suas águas a bordo de ferryboats.

Pescar no Jackson Hole, Estados Unidos - Nada como uma boa pescaria em uma área selvagem para conhecer o verdadeiro espírito de aventura. O vale de Jackson Hole, no estado de Wyoming, é ideal para viver a experiência. Aqui é possível usar a modalidade de pesca com mosca em meio a um belo visual de rios, montanhas e florestas. A empresa WorldCast Anglers oferece boas expedições de pesca na região.

Conhecer as Cataratas do Iguaçu, Brasil - Entre suas numerosas belezas naturais, o Brasil conta com uma das paisagens mais apreciadas pelos turistas do mundo inteiro: as Cataratas do Iguaçu. Situadas entre a fronteira com a Argentina, as cataratas formam um conjunto de mais de 270 quedas de água, algumas delas absolutamente impressionantes como a Garganta do Diabo, no lado brasileiro. Também do lado brasileiro, o Hotel das Cataratas é o único situado dentro do parque, com um visual exclusivo sobre as quedas.

Conhecer a cultura dos Masai, Quênia - O grupo étnico dos Masai vive no Quênia e na Tanzânia, e é um dos mais conhecidos do continente africano. Situado no Parque Nacional de Chyulu Hills, no leste do Quênia, o lodge Campi Ya Kanzi combina luxo e conforto com respeito e apoio à preservação da comunidade local dos Masai, cuja cultura os hóspedes conhecem de perto.

Ver ursos polares em Churchill, Canadá - Situada na região canadense de Manitoba, a cidade de Churchill é conhecida como a Capital Mundial dos Ursos Polares, pelo grande número de animais que vivem em sua volta. Empresas como a Arctic Kingdom organizam expedições com guias nativos que levam os turistas para conhecer de perto a vida dos ursos polares, cada vez mais ameaçados de extinção.

Fazer um cruzeiro pelo rio Yangtzé, China - Maior rio da China com uma extensão de mais de 6 300 km, o rio Yangtzé passa por alguns dos principais pontos do país. A empresa Viking River Cruises, especializada em cruzeiros em rios oferece uma viagem de 18 dias entre Pequim e Shanghai, passando pela imponente hidrelétrica de Three Gorges.

Dirigir por Monument Valley, Estados Unidos - Árida e com formações rochosas imponentes, a área de Monument Valley parece saída de um filme de faroeste americano. Situada no estado de Utah, Monument Valley tem belas paisagens e muito espaço para ser explorado dirigindo em estradas desertas.

Acelerar em Las Vegas, Estados Unidos - Para aqueles que precisam mais do que apostas para encontrar adrenalina em Las Vegas, o complexo de Las Vegas Motor Speedway oferece opções infalíveis. Acelerar uma Ferrari F430 GT num circuito de automobilismo não falha na hora de buscar diversão e aventuras em alta velocidade.

Explorar o Deserto do Atacama, Chile - Deserto mais árido do planeta, o deserto do Atacama tem paisagens desoladas e impressionantes. Desde o lodge rústico chique Awasi, os hóspedes podem visitar as lagoas de Meñiques e Miscanti, marcadas pela presença de flamingos, e fazer trilhas nos vulcões e salares em volta.

Conhecer Machu Picchu, Peru - Para chegar até Machu Picchu, os turistas precisam encarar a viagem até Cusco, antiga capital dos Incas, a mais de 3.200 metros acima do nível do mar no coração dos Andes peruanos. Dali, a viagem é feita de trem até a cidade de Aguascalientes e ônibus levam os visitantes até as ruínas, encravadas nas montanhas. O único hotel com vista para o impressionante sítio arqueológico de Machu Picchu é o exclusivo Sanctuary Lodge.

Praticar rafting no rio Salmon, Estados Unidos - Situado no estado de Idaho, o rio Salmon é um dos melhores dos Estados Unidos para praticar rafting. Os mais de 680 km do rio têm diferentes níveis de intensidade para todos os gostos. A Row Adventures oferece expedições de rafting em acampamentos confortáveis com paradas em cachoeiras e águas termais.

Conhecer a Costa dos Esqueletos, Namíbia - Trecho norte do litoral da Namíbia, a Costa dos Esqueletos ganhou esse nome por suas numerosas carcaças de barcos e tem paisagens incríveis no encontro do deserto do Namíbe e do oceano Atlântico. Protegida dentro de um parque nacional, a área tem diferentes animais como rinocerontes-negros, rinocerontes-brancos, leões e hienas.

Sobrevoar o Rio de Janeiro de helicóptero, Brasil - O visual do Rio de Janeiro de pontos altos como o Corcovado e o Pão de Açúcar é de tirar o fôlego, e garantem o apelido de Cidade Maravilhosa. Mas a coisa fica ainda mais especial ao dar uma volta pela cidade a bordo de um helicóptero, conferindo a beleza do Rio de Janeiro em todo seu esplendor. A Helisight é uma das empresas especializadas nesse tipo de passeio.

Fazer uma imersão cultural, Papua Nova Guiné - Situada na ilha de Nova Guiné, cuja outra metade pertence à Indonésia, a Papua Nova Guiné é um país remoto com muitas belezas naturais e uma forte identidade cultural nativa. Os cruzeiros da Orion Expedition Cruises levam passageiros para conhecer vilarejos, adentrar-se nos costumes locais e assistir a diferentes rituais tradicionais.

Visitar o glaciar Perito Moreno, Argentina - Situado entre os Andes e a Patagônia argentina, o glaciar Perito Moreno é uma imponente geleira com mais de 5 km de largura. O principal ponto de partida para atingir o local é a cidade de El Calafate, nas margens do Lago Argentino.


Visitar o glaciar Perito Moreno, Argentina - Situado entre os Andes e a Patagônia argentina, o glaciar Perito Moreno é uma imponente geleira com mais de 5 km de largura. O principal ponto de partida para atingir o local é a cidade de El Calafate, nas margens do Lago Argentino.

Navegar em um cruzeiro no Amazonas, Peru - Uma viagem para o Peru pode ser uma boa oportunidade de conhecer a Amazônia, situada a cerca de uma hora de voo de Lima, capital do país. O cruzeiro de luxo Aria da Aqua Expeditions é um ótimo jeito de viajar pela floresta amazônica conhecendo sua vida selvagem sem perder o conforto em suas suítes espaçosas com vista para o rio..

Ver baleias em Kimberley, Austrália - Com mais de 13 mil km, o litoral da província de Kimberley, no noroeste da Austrália, tem 2.600 ilhas com águas cristalinas e extensas barreiras de coral. A região tem uma das maiores populações de baleias jubarte do planeta, o que a torna um lugar perfeito para avistar estes majestosos animais.

Fazer um safári fotográfico na Tanzânia e no Quênia - Situada entre Tanzânia e Quênia, a região do Serengeti é um importante ecossistema africano por onde passa a Grande Migração Anual, com presença de centenas de milhares de animais como zebras, gazelas e elefantes. Especializada em safáris em vários países na África, a Micato Safaris organizou um novo safari de 14 dias pelo Serengeti aprendendo as melhores técnicas de fotografia da vida selvagem com a ajuda de profissionais.


Fazer um safári fotográfico na Tanzânia e no Quênia - Situada entre Tanzânia e Quênia, a região do Serengeti é um importante ecossistema africano por onde passa a Grande Migração Anual, com presença de centenas de milhares de animais como zebras, gazelas e elefantes. Especializada em safáris em vários países na África, a Micato Safaris organizou um novo safari de 14 dias pelo Serengeti aprendendo as melhores técnicas de fotografia da vida selvagem com a ajuda de profissionais.

Praticar héli-esqui nas montanhas Bugaboo, Canadá - Prática em que os esquiadores são levados de helicóptero a picos com neve virgem, o héli-esqui é uma modalidade radical com muita adrenalina. Especializada em héli-esqui, a Canadian Mountain Holidays organiza viagens para deslizar em diferentes destinos como as montanhas Bugaboo, na Columbia Britânica, com alojamento em lodges confortáveis.

Dirigir por Big Sur, Estados Unidos - Localizado no centro do litoral da Califórnia, o trecho conhecido como Big Sur tem belas paisagens com montanhas cobertas de vegetação que encontram o Pacífico criando falésias imponentes em seus 145 km de extensão. A estrada Pacific Coast Highway percorre Big Sur com uma um belo visual e restaurantes à beira do caminho.

Surfar na Ilha Sumba, Indonésia - A Indonésia tem mais de 17 mil ilhas e alguns dos melhores pontos do mundo para surfar. Situada no litoral do país, a Ilha Sumba tem ondas perfeitas em praias paradisíacas e preservadas. Preocupado com a natureza e voltado para o público de surfistas, o resort Nihiwat oferece outras atividades a seus hóspedes como trilhas, excursões de bicicleta e mergulho.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter .

Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário