Confira 10 praias brasileiras para curtir em família

Não há nada melhor do que pegar uma praia em família, fazendo um programa que agrade adultos e crianças. Ao longo do nosso rico litoral, encontramos diferentes opções de praias especialmente indicadas para curtir alguns dias de sol em família. Confira e comece a planejar sua próxima viagem.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas, no litoral pernambucano, é um dos destinos prediletos para os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o  Nordeste. São 4 km de praias de areia branca e fina com coqueirais frente a águas transparentes e mornas que podem ser aproveitadas em belas piscinas naturais. Porto de Galinhas conta com uma importante oferta hoteleira, com pousadas, hotéis e resorts com atividades para adultos e crianças. O resort Beach Class Muro Alto é um resort muito indicado para receber famílias.


Praia do Forte, Bahia

A cerca de 50 km de Salvador, a Praia do Forte é uma das mais belas do litoral baiano, com mais de 12 km de praias paradisíacas. A natureza preservada permite encontrar tartarugas e baleias jubarte e ensinar às crianças a importância de proteger a ecologia com iniciativas como o Projeto Tamar, estabelecido no local. Numerosos hotéis e pousadas preocupados com o meio-ambiente recebem as famílias neste canto incrível da costa do Brasil, como o exclusivo Praia do Forte Eco Resort.


Itacaré, Bahia

Praias tranquilas e incríveis, trilhas,  cachoeiras e muita natureza é o que se encontra em, Itacaré, sul da Bahia. O pequeno vilarejo de pescadores é uma pérola do litoral brasileiro que se transformou nos últimos anos em destino badalado voltado para o ecoturismo, com praias de areias finas e águas calmas. Com atividades como passeios à cavalo, mergulho e rafting e 3 piscinas para adultos e duas para crianças,  o resort Txai Itacaré é ideal para visitar em família.


Pajuçara, Alagoas

A praia de Pajuçara é uma das mais belas e movimentadas de Maceió, com uma infraestrutura turística e conta com bons restaurantes e hotéis confortáveis. Além de seu agito na praia, com pessoas de todas as idades, Pajuçara é o ponto de saída para excursões em lindas piscinas naturais a cerca de 2 km do litoral, num tradicional passeio da cidade.Com uma ótima localização e um lindo visual sobre a costa, o Pajuçara Hotel tem conforto para adultos e crianças.


Barra do Sahy, São Paulo

A 150 km de São Paulo, Barra do Sahy é uma das praias mais charmosas do litoral norte paulista. Com forma de ferradura, a praia tem águas calmas e muita tranquilidade que atrai um público  familiar. A pousada Tié Sahy tem apartamentos confortáveis e bem decorados, e um ótimo restaurante para seus hóspedes.


Praia dos Anjos, Rio de Janeiro

Situada na Enseada dos Anjos, a 1 km do centro de Arraial do Cabo, a Praia dos Anjos tem águas claras e mornas. À esquerda do Morro do Pontal do Atalaia, a praia tem uma marina com barcos que dão um charme especial ao visual. Simples mas confortável, a pousada Thalassa é uma boa escolha na hora de se hospedar em família na Praia dos Anjos.


Trancoso, Bahia

A 750 km de Salvador, no litoral baiano,  Trancoso é uma vila de pescadores com praias tranquilas e abundante natureza. Apesar de ter virado um destino badalado nos últimos anos, Trancoso mantém seu charme original e sua consciência ecológica.  Equipada para receber crianças, a pousada Capim Santo é ideal para viajar em família e aproveitar um belo destino do nordeste do Brasil.


Ferradurinha, Rio de Janeiro

Búzios é um dos destinos mais charmosos e agradáveis do litoral fluminense, com a pousadas, restaurantes e praias ótimas para uma viagem com as crianças. Pequena enseada cercada por montanhas, a praia de Ferradurinha é uma tradicional praia de Búzios, acessível por uma curta trilha desde Geribá. A 150 metros da praia, a pousada Alto da Ferradurinha tem um lindo visual sobre o visual intocado de Ferradurinha.


Camburizinho, São Paulo

Pequena praia separada de Camburi por um rio e pedras, Camburizinho é um lugar sossegado do litoral de São Paulo, frequentado por famílias em busca de descanso em suas areias que se estendem por cerca de 300 metros.  A Pousada da Praia é uma das opções de alojamento nesta área ocupada principalmente por residências.


Garopaba, Santa Catarina

Principal praia da cidade de Garopaba, em Santa Catarina, Garopaba tem 2 km de extensão com uma vila de pescadores, casas de verão, pousadas e restaurante.  Com acomodações para até seis pessoas, a Pousada Garopaba é ideal para se hospedar em família num dos destinos mais atrativos do litoral catarinense.


Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter .

Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário