Férias: revista lista os destinos mais procurados para 2014

Iraque, Cabo Verde, Rússia e Equador estão entre os locais que devem receber um número maior de turistas no próximo ano

A chegada do fim do ano é uma boa desculpa para começar a planejar as viagens das férias seguintes. Pensando nisso, a revista National Geographic publicou uma lista com os destinos imperdíveis para 2014. Confira a seleção.
 
Parque Nacional de Nyungwe Forest, Ruanda
Depois de passar por décadas de guerra e genocídio, Ruanda vem se firmando como destino turístico seguro entre os amantes da natureza. O  principal destaque do país africano é o Parque Nacional de Nyungwe Forest, inaugurado em 2005, com trilhas intocadas e inúmeras espécies de aves e macacos, como chimpanzés e gorilas.
 
Território do Norte, Austrália
Região que abarca o centro-norte da Austrália, o Território do Norte é o lugar certo para conhecer o verdadeiro espírito selvagem do país. Com Darwin como principal cidade, os visitantes encontram atrações como a famosa Pedra de Uluru, em meio ao deserto do Outback, além de diversas tribos aborígenes que preservam uma cultura milenar.
 
Nova Orleans, Estados Unidos
Situada no estado da Louisiana, Nova Orleans combina a autenticidade do sul dos Estados Unidos com a forte identidade de uma das cidades mais charmosas do país. Ao ritmo do tradicional jazz, os turistas passeiam pelo bairro de French Quarter curtindo bares animados e restaurantes que servem pratos da saborosa gastronomia local.
 
Apúlia, Itália
A região da Apúlia corresponde ao que seria “o salto da bota” do território italiano, um destino bem preservado do grande turismo no país. Com Bari como sua capital e principal cidade, a Apúlia tem um belo litoral frente aos Mares Adriático e Jônico, com vilarejos charmosos e praias idílicas para curtir o sol do verão do hemisfério norte.

Córdoba, Argentina
Segunda cidade mais populosa da Argentina, a 700 km de Buenos Aires, Córdoba mistura o agito de uma metrópole com o encanto do interior do país. A cidade é conhecida como um destino divertido, com habitantes acolhedores e uma vida noturna vibrante, e dá acesso a uma região serrana muito frequentada durante o verão.
 
Cabo Verde
Antiga colônia portuguesa, Cabo Verde é um  país formado  por 10 ilhas no Atlântico, a 700 km do litoral do Senegal.  O arquipélago tem sol e temperaturas agradáveis durante todo o ano, em um clima ideal para curtir as numerosas praias intocadas.
 
Parque Nacional de Ranthambore, Índia
Situado no estado de Rajastão, no noroeste da Índia, o Parque Nacional de Ranthambore permite aos visitantes ver de perto e em liberdade, alguns dos animais mais incríveis do planeta: os tigres. Usado antigamente como território de caça pelos Marajás, o parque  se estende por 1.334 km² e proporciona uma experiência natural incrível, avistando facilmente os impressionantes felinos, além de outros animais como macacos, leopardos e crocodilos.
 
Arbil, Iraque
Uma das cidades mais antigas do mundo a ser habitada, Arbil faz os visitantes esquecerem tudo o que eles costumam escutar sobre o Iraque. Capital política do Curdistão, região tranquila do norte do país, Arbil tem um aeroporto internacional com voos diretos para cidades como Viena ou Istambul, evitando passar por Bagdá, e encanta os visitantes com sua arquitetura de mais de 6 mil anos e as paisagens montanhosas ao seu redor.
 
Sarajevo, Bósnia Herzegovina
Durante a década de 90, Sarajevo era uma cidade assolada pela Guerra, onde os habitantes viviam em meio a bombardeios e tiroteios. Hoje, a capital da Bósnia Herzegovina é uma das mais seguras da Europa, em um interessante destino turístico onde os turistas encontram uma mistura de culturas, com sítios históricos e lugares sagrados para muçulmanos, judeus e cristãos, além de acesso a trilhas intocadas e montanhas nevadas durante o inverno.
 
País Cátaro, França
O País Cátaro é o nome dado como roteiro turístico à área que rodeia a cidade amuralhada de Carcassonne, no sul da França. No coração da região de Languedoc-Roussillon, o País Cátaro é conhecido pelos seus numerosos castelos e vilarejos medievais em meio a belas paisagens rurais.
 
Parque Nacional das Montanhas Rochosas, Estados Unidos
Situado no estado de Colorado, o Parque Nacional das Montanhas Rochosas abriga algumas das paisagens montanhosas mais esplendorosas dos Estados Unidos. Dentro dos 1.075 km² do parque, os turistas encontram rios reluzentes, centenas de lagos de águas límpidas, mais de 500 km de trilhas e picos de até 4.300 m, como no caso do Long’s Peak.
 
Sochi, Rússia
Cidade russa localizada entre o Mar Negro e as montanhas do Cáucaso, Sochi era desconhecida para a maioria do público mundial até este ano. No entando, os holofotes do planeta se voltaram para o local, que irá receber na metade de 2014 os Jogos Olímpicos de Inverno, atraindo turistas vindos do mundo inteiro para curtir suas diversas competições.
 
Caminho de John Muir, Escócia
O caminho de Joh Muir é uma famosa trilha que se estende ao longo de 73 km pelo litoral da Escócia, perto de Edimburgo, capital do país. Muito apreciado por aventureiros e amantes da natureza, o caminho oferece belas paisagens, passando por penhascos, praias, colinas e planícies com diferentes espécies de aves.
 
Parque Nacional de Nahanni, Canadá
Patrimônio Mundial da UNESCO, o Parque Nacional de Nahanni está situado nos Territórios do Noroeste do Canadá. Ao longo do sul do rio Nahanni, um dos mais espetaculares da América do Norte, o parque tem cânions profundos, grandes cachoeiras, florestas e cavernas, em um incrível cenário natural onde vivem animais como lobos, caribus e ursos.
 
Trilha do Cacau, Equador
Todos os dias, pessoas do mundo inteiro se deliciam com chocolate de todo tipo, mas poucos conhecem realmente a origem do produto feito a base de cacau, originário da América do Sul. A uma curta distância de Quito, capital do Equador, os visitantes podem conhecer a Trilha do Cacao em fazendas como a Hacienda La Esmeralda Garcia Jiménez, conhecendo  as plantações e a produção do fruto em grandes fazendas curtindo o visual dos Andes e provando as diferentes especialidades locais.
 
Riga, Lituânia
As pequenas ruas de Riga, capital da Lituânia, parecem saídas de um conto de fadas e ilustram o charme pouco conhecido pelos turistas. Barracas de cerveja, construções medievais e vistas sobre o Mar Báltico são apenas algumas das atrações encontradas pelos visitantes.
 
Liechtenstein
Minúsculo território de 160 km² encravado nos Alpes, entre a Suíça e a Áustria, o Principado de Liechtenstein é um dos menores estados do planeta. Os raros turistas que visitam o local maravilham-se com paisagens montanhosas estonteantes e construções organizadas na pequena capital Vaduz, com acesso a ótimas pistas de esqui para deslizar durante o inverno.
 
Guiana
Pequeno país situado ao norte do Brasil, a Guiana tem mais de 80% de seu território coberto por florestas intocadas. No litoral, encontra-se a capital, Georgetown, além de praias totalmente desertas e preservadas do turismo.
 
 
Alentejo, Portugal
O Alentejo é uma região portuguesa rural de Portugal, com planícies verdes e campos de milho intercalados com extensas florestas de pinheiros. No litoral, há algumas praias muito bonitas e com poucos turistas, como a praia de Almograve, enquanto a  cidade de Évora, capital do Alentejo, faz parte do patrimônio mundial da Unesco e é considerada como uma das mais belas cidades do país.
 
Bolaven Plateau, Laos
O Laos é um dos mais belos países do sudeste asiático, com 70% de seu território coberto por terreno montanhoso e uma natureza impactante, com diversos animais e florestas tropicais. Um dos principais destaques  fica por conta do Bolaven Plateau, região elevada do sul do país com magníficas paisagens, cachoeiras  e uma abundante vegetação em uma das regiões mais férteis da Ásia.
 
Ilhas Derawan, Indonésia
Todos os viajantes sonham em encontrar uma ilha perfeita e intocada longe dos turistas. Apesar de serem relativamente conhecidas, as Ilhas Derawan da Indonésia cumprem esse sonho pelo seu difícil acesso que as mantêm preservadas e com a autenticidade de seus habitantes locais e suas praias paradisíacas.

Fonte: Terra

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Caribe colombiano reúne praias paradisíacas e "mar de sete cores"

O arquipélago San Andrés y Providencia é o paraíso caribenho e tem águas protegidas por barreiras de coral
Além de seu extenso litoral do Pacífico, a Colômbia também é banhada pelas águas mornas e límpidas do Caribe, oferecendo aos visitantes um verdadeiro paraíso para passar férias ensolaradas ao som de ritmos latinos, rum e muita diversão.
 
Se a maior cidade do litoral caribenho do país é Barranquilla, a mais bela porta de entrada para o Caribe colombiano é Cartagena de Índias, conhecida por seus 12 km de muralhas e sua arquitetura colonial preservada que faz parte do patrimônio mundial da UNESCO.
O centro histórico da cidade encanta os turistas, levando-nos a uma verdadeira viagem à época em que Cartagena era um importante centro de comércio da colônia espanhola. O destino combina história, belezas arquitetônicas, cultura e vida noturna , com  uma excelente oferta turística de hotéis e restaurantes. Além das praias encontradas nos limites da cidade,  como  Bocagrande, Cartagena dá acesso às incríveis ilhas de Rosário, Baru e San Bernardo, protegidas dentro de um Parque Nacional, com as típicas areias brancas e águas límpidas do Caribe.
Mas o lugar mais incrível para quem quer curtir a beleza do Caribe na Colômbia é o arquipélago de San Andrés y Providencia. Típico destino paradisíaco caribenho, próximo à costa da Nicarágua, o arquipélago é também conhecido como “mar de sete cores”, pelas diferentes tonalidades azuis, protegidas por barreiras de coral.

San Andrés, maior das ilhas, Providencia, Santa Catalina e outras ilhotas como Cayo Cangrejo, Cayo Haynes e Cayo Johnny fazem parte das maravilhas do arquipélago, protegidas dentro do Parque Nacional Natural Old Providence McBean Lagoon. O arquipélago é ideal para mergulhar, avistar as belezas submarinas, velejar pelas águas tranquilas da região e aproveitar pontos como Playa Manzanillo, em Providencia, e o ponto conhecido como La Piscina, em San Andrés.

Do lado de Barranquilla, também encontram-se diferentes destinos para férias ensolaradas, como a encantadora Santa Marta, cidade mais antiga  da Colômbia e uma das primeiras da América do Sul. A partir de Santa Marta, os turistas têm fácil acesso às praias paradisíacas como Playa Blanca e el Rodadero, e belezas naturais encontradas dentro do Parque Nacional Tayrona. O Caribe, afinal, está mais perto do que pensamos.
 
Onde ficar:

Cartagena:

Sofitel Santa Clara, diárias a partir de R$ 450
Hotel Boutique Casa Pestagua, diárias a partir de R$ 800
 
San Andrés:
Cocoplum, diárias a partir de R$ 280
Hotel Casa Harb, diárias a partir de R$ 1000
 
Santa Marta:
Santorini Hotel Boutique, diárias a partir de R$ 360.

O arquipélago de San Andrés é ideal para mergulhar e avistar as belezas submarinas
Uma das atrações de San Andrés é o ponto conhecido como La Piscina

A mais bela porta de entrada para o Caribe colombiano é Cartagena de Índias, conhecida por seus 12 km de muralhas e sua arquitetura colonial preservada que faz parte do patrimônio mundial da UNESCO

Hotel Boutique Casa Pestagua


 Cayo Cangrejo é uma ilhota protegida dentro do Parque Nacional Natural Old Providence McBean Lagoon

Festa na praia San Andrés

Cayo Haynes, uma das ilhotas protegidas dentro do Parque Nacional Natural Old Providence McBean Lagoon

Hotel Casa Harb, em San Andrés, com diárias a partir de R$ 1000

Ilha de Cayo Johnny

Praia Manzanillo

Pôr-do-sol visto da ilha de Santa Catalina


 Do lado de Barranquilla, também encontram-se diferentes destinos para férias ensolaradas, como a encantadora Santa Marta, cidade mais antiga  da Colômbia e uma das primeiras da América do Sul


Hotel Sofitel Santa Clara, com diárias a partir de R$ 450

 Uma das opções é curtir o destino velejando

Fonte: Terra

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cruzeiros de 2014 de companhia terão novas experiências

A MSC Cruzeiros divulgou sua programação de cruzeiros pela Europa e Caribe a partir de abril de 2014. Além dos roteiros que vão de sete a 14 noites, a companhia oferecerá condições especiais para embarques, promoção de 2º hóspede grátis para cabines externas com varanda em duas novas experiências, Bella e Fantastica. Outra novidade é o modelo tarifário sob medida, no qual é possível personalizar a viagem.

Caribe

No Caribe a MSC destaca cruzeiros de sete noites, com partidas de Miami, nos Estados Unidos, com visitas a Falmouth, na Jamaica, Georgetown, nas Ilhas Cayman, Cozumel, no México e Great Stirrup Cay, nas Bahamas. Também há itinerários que seguem para Philipsburg, em St. Maarten, San Juan, em Porto Rico e Great Stirrup Cay. Essas viagens ocorrem a bordo do MSC Divina.

Mediterrâneo

Na região do Mediterrâneo são diversos itinerários. No MSC Preziosa, os roteiros de sete noites saem de Veneza, na Itália, e oferecem aos hóspedes as inúmeras atrações do mar Adriático, por cidades como Bari, na Itália, e Dubrovnik, na Croácia, além de Katakolon, na Grécia, Izmir e Istambul, na Turquia. As ilhas gregas podem ser exploradas a bordo do MSC Fantasia, também com partidas de Veneza, e passagens por Katakolon, Santorini, Pireus e Corfu. O barco também para em Bari, na Itália e Dubrovnik.
As opções se estendem, ainda, aos itinerários de sete noites do MSC Armonia, com saídas de Veneza, e inclui as charmosas cidades de Ancona, na Itália, Santorini e a ilha de Mykonos. O estilo medieval e histórico da viagem é ainda garantido pelas paradas em Kotor, em Montenegro e Split, na Croácia.

Mediterrâneo Ocidental

No Mediterrâneo Ocidental, a companhia oferece aos hóspedes os roteiros de sete noites a bordo do MSC Splendida ou do MSC Sinfonia. O primeiro navio parte de Gênova e visita Nápoles, Messina, no litoral da Itália, La Goulette e Sidi Bou Said, na Tunísia. Há também paradas em Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França. O segundo também parte do porto genovês e visita as regiões de Cannes, na França, além das vibrantes ilhas Baleares de Ibiza, onde é feito pernoite, e Mahon, Olbia, na Sardenha, e Salerno, na Costa Amalfitana.
 

Norte da Europa

No norte da Europa ainda são oferecidos cruzeiros pelos mares do Norte e Báltico. Nessas rotas, os hóspedes podem passear por geleiras, explorar vales entre os fiordes noruegueses em trenós típicos, ou dos lagos frios a bordo de embarcações típicas, vivenciando os costumes e gastronomia dos países nórdicos. No MSC Poesia, com partidas de Warnemunde, na Alemanha, ocorrem visitas a Bergen, Flaam e Hellesylt, na Noruega, Copenhague, na Dinamarca, em sete noites a bordo. Na cidade portuária de Kiel, na Alemanha, o MSC Orchestra aporta para opções de sete noites rumo à exuberante São Petersburgo, na Rússia, e paradas em Copenhague, Gdynia, na Polônia e a histórica e cultural cidade de Helsinki, na Finlândia.
O MSC Magnifica sai de Hamburgo, na Alemanha, para rotas de nove noites, com viagens pela Grã-Bretanha, em cidades como South Queensferry, Dover e Porto St. Peter, além de Le Havre, na França, Zeebrugge, na Bélgica e Amsterdã, na Holanda. Com partidas da Inglaterra, do porto de Southampton, o MSC Opera visita as cidades de Ijmuiden e Amsterdã, Porto St. Peter, Vigo e Bilbao, na Espanha, Lisboa, em Portugal e Le Havre.

Experiências

Na experiência Bella o hóspede encontrará uma tarifa com bom custo-benefício, com uma cabine confortável e elegante, buffet gourmet aberto 20 horas por dia, acesso aos espetáculos ao estilo Broadway, as atividades diárias do navio, piscina, academia de ginástica e outros ambientes comuns. Além disso, juntará pontos no MSC Club que poderá usar em cruzeiros futuros.
Na experiência Fantastica são acrescentadas outros itens, como serviço de quarto 24 horas e prioridade na confirmação do turno de jantar escolhido nos restaurantes gourmet, além de atividades recreativas para crianças como idiomas e aulas de culinária Master Chef, de acordo com a disponibilidade.
A experiência Aura é voltada para o bem-estar e a paz interior. Além das vantagens das anteriores, acrescenta benefícios relaxantes para o corpo e alma. O embarque é feito com prioridade e na cabine é disponibilizado um kit com produtos de beleza. Há ainda o pacote Cheers!, com todas as bebidas inclusas nas refeições, livre acesso ao Solarium exclusivo, pacote de spa incluindo coquetel de boas-vindas, massagem balinesa e livre acesso à área termal. Nesses casos, o acesso ao MSC Aurea Spa é exclusivo para maiores de 18 anos.
A principal experiência é a MSC Yatch Club. Os hóspedes dessa área fazem check in e check out em local exclusivo e com prioridade, têm serviço de mordomo 24 horas e um concierge. As refeições à la carte estão no sistema all inclusive e são servidas no horário de preferência, no restaurante MSC Yatch Club, todas as bebidas na área estão inclusas, assim como no frigobar da cabine. Há também acesso exclusivo ao The One Sun Deck e ao Top Sail Lounge, entre outros privilégios.

A programação de cruzeiros da MSC Cruzeiros para 2014 na Europa e Caribe foi divulgada, com diversos destinos nas rotas
 
As viagens englobam lugares paradisíacos como a ilha de Great Stirrup Cay, e cidades históricas
 
A charmosa Veneza é um dos locais de onde as viagens partem para visitar destinos no Mar Adriático
 
 Diversas cidades italianas poderão ser conhecidas, como Bari
 
 Nos roteiros dos cruzeiros cidades como Izmir
 
 Nas experiências MSC os cruzeiristas podem escolher pacotes de acordo com o que buscam em benefícios
 
As novas experiências incluem pacotes de tratamentos, bebidas, acessos a restaurantes
 
 As viagens também podem incluir promoção de segundo hóspede grátis

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS


Conheça 15 ilhas paradisíacas na Polinésia Francesa
 
Além de Bora Bora e Taiti, o arquipélago do Pacífico Sul tem maravilhas naturais e mais de 118 ilhas
 
Bora Bora e Taiti são apontados como alguns dos principais destinos da Polinésia Francesa, especialmente para viagens românticas e de lua de mel. Mas o arquipélago do Pacífico Sul tem mais de 118 ilhas e atóis com opções para todos os gostos, tanto para quem procura relaxar em resorts de luxo, com bangalôs sobre o mar, tanto para quem quer a autenticidade dos habitantes locais em lugares que fogem dos roteiros do grande turismo. Confira 15 ilhas da Polinésia Francesa para ir além de Bora Bora, em uma lista da CNN.  
 

Taha'a

Ilha do arquipélago da Sociedade, Taha’a é conhecida por exportar pérolas negras e baunilha procurada pelos melhores chefs do mundo. Localizada a 5 km da ilha de Raiatea, Taha’a encanta com águas cristalinas e recebe turistas no luxuoso Le Taha’a Island Resort & Spa, com diárias a partir de R$ 1.500 por casal. 

Manihi

Grande atol de coral do arquipélago de Tuamotu, Manihi oferece uma verdadeira viagem paradisíaca em um destino onde poucos turistas se aventuram. Para quem prefere trocar o luxo e o glamour de resorts 5 estrelas pela autenticidade de uma ilha intocada, apesar de pratos simples e eventuais quedas de energia, Manihi é o lugar indicado, com hospadegens em hotéis como o Nanihi Paradise, com diárias a partir de R$ 265. 

Rangiroa

Apelidado de “lagoa infinita”,  o atol de Rangiroa é um dos maiores atóis do planeta e  faz parte do arquipélago da Sociedade, no noroeste da Polinésia Francesa. O atol é formado por mais de 200 ilhéus paradisíacos rodeados por águas cristalinas perfeitas para mergulhar em meio a tartarugas, peixes, e corais coloridos. Rangiroa tem boas opções de hospedagem como o Raira Lagon, com diárias a partir de R$ 360.

Fatu Hiva

Além da beleza natural que caracteriza as ilhas da Polinésia Francesa, Fatu Hiva se destaca por ser o berço da tatuagem, levada ao mundo após a passagem do capitão James Cook pelo local. Até hoje, os principais tatuadores polinésios são originários da ilha, situada no arquipélago vulcânico das Marquesas, com belas praias e uma vegetação tropical exuberante. Com diárias a partir de R$ 110, a pousada Chez Lionel acolhe os  visitantes com muita simpatia e pratos típicos.w

Moorea

É o tipo de ilha que parece ter sido feita sob medida para uma viagem romântica e inesquecível. Rodeada por uma barreira de coral, o local tem praias incríveis, de águas calmas e cristalinas, uma natureza exuberante e diferentes resorts de luxo que contribuem e paparicam os hóspedes como o Intercontinental Resort and Spa Moorea, com diárias a partir de R$ 576.

Rurutu

A visita de numerosos cetáceos entre os meses de julho e agosto rendeu a Rurutu o apelido de “ilha das baleias” . Mas esta pequena ilha do arquipélago das Austrais merece ser visitada durante todo o ano, com uma natureza preservada com praias de areia brancas protegidas por corais coloridos ideais para mergulhar. Charmoso hotel tranquilo e confortável, o Manotel tem diárias a partir de R$ 130.

Hiva Oa

O arquipélago das Marquesas se mantém preservado pelo grande turismo, e oferece a verdadeira experiência de ilhas intocadas como Hiva Oa. Conhecida pelas suas paisagens estonteantes e seus vestígios arqueológicos em forma de construções de pedra. Hiva Oa foi o local onde o pintor francês Paul Gauguin passou seus últimos dias, e conta até com uma réplica da casa onde ele vivia. Com diárias a partir de R$ 690, o Hanakee Hiva Oa Pearl Lodge oferece bangalôs confortáveis com vista para o mar. 

Nuku Hiva

Recheada de maravilhas naturais, com penhascos vulcânicos e belas cachoeiras, a ilha de Nuku Hiva é mais recomendada para quem procura aventuras do que para quem quer apenas relaxar na praia. Trilhas em meio à selva, passeios a cavalo nas estradas desertas e pelos sítios arqueológicos fazem parte do roteiro. A pensão Koku’u tem diárias econômicas, a partir de R$ 125.

Huahine

A beleza da ilha de Huahine, localizada no arquipélago de Sociedade, combina os prazeres de relaxar sob o sol do Pacífico com diferentes atividades como surfe, caiaque, trilhas e passeios de bicicleta em florestas e plantações de baunilha. O  hotel Maitai Lapita Village Huahine oferece bangalôs em frente às águas turquesas, com diárias a partir de R$ 590.

Maupiti

No extremo oeste do arquipélago de Sociedade, Maupiti é uma pequena ilha vulcânica rodeada de um atol coralino, no que parece uma espécie de “Bora Bora em miniatura”. Desde o monte Teurufaaitu, ponto mais alto da ilha, o visual sobre as águas turquesas e as ilhas vizinhas é de tirar o fôlego. Os locais se esforçam para manter os grandes resorts longe, e encontram-se apenas pequenas pousadas como o Le Kuriri, com diárias a partir de R$ 303. 

Tetiaroa

Procurando cenários para a filmagem de um de seus filmes na década de 60, o mítico ator Marlon Brando se apaixonou pela beleza da Polinésia Francesa e comprou a paradisíaca ilha de Tetiaroa. Em 2014, ano que marca os dez anos da morte do ator, inaugura-se na ilha o Brando Resort, combinando luxo e ecologia em 35 vilas exclusivas frente ao mar.

Mangareva

No centro do arquipélago das Gambier, a mais de 1 600 km de Taiti, a ilha de Mangareva oferece a verdadeira natureza de um destino remoto e preservado. Habitada por missionários católicos no século 19, Mangareva  combina construções antigas como a Catedral de São Miguel, de 1848 com uma maravilhosa natureza com praias e  opções de trilhas e passeios. A ilha tem pousadas modestas mas confortáveis como a Pension Bianca & Benoit, com diárias a partir de R$ 210 por casal. 

Fakarava

Atol do arquipélago de Tuamotu, Fakavara é conhecido pelo seu incrível ecossistema protegido como Reserva da Biósfera pela UNESCO. Com apenas 400 habitantes, o atol e seus ilhéus encontram-se absolutamente intocados, num magnífico destino para mergulhar nas águas cristalinas.Apenas poucos resorts ecológicos obrigados a proteger ao máximo a natureza existem na ilha como o Motu Aito Paradise, com diárias a partir de R$ 360.

Raiatea

Antiga capital cultural e religiosa da Polinésia Francesa, Raiatea é uma ilha sagrada onde está localizado  Tauputapuatea, principal sítio histórico com templos e esculturas. Localizada a oeste do Taiti, Raiatea combina suas importância histórica com as belezas naturais características do arquipélago, com praias de águas turquesas e abundante vegetação. O Raiatea Lodge Hotel tem diárias a partir de R$ 410.

Tikehau

Ilha em forma oval coberta de areias brancas, Tikehau consegue um feito muito difícil: ter as praias mais incríveis da Polinésia Francesa. Localizada no noroeste do arquipélago, a ilha conta também com uma impressionante concentração de diversos  peixes coloridos, num magnífico cenário submarino para mergulhar. Além dos tradicionais bangalôs sobre a água, Tikehau tem opções de hospedagens como o  Tikehay Ninamu Resort, com seis casinhas ecológicas  em meio a um bambuzal recheado de pássaros, em diárias a partir de R$ 880. 
 Fonte: Terra

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS