Confira projetos de hotéis flutuantes pelo mundo

Nesta semana, o governo das Maldivas e a construtora holandesa Dutch Doklands anunciaram  uma parceria para a construção de mais de 40 ilhas artificiais num total de 800 hectares, incluindo um hotel de luxo em forma de estrela a 20 minutos de barco de Malé, capital do arquipélago. A expectativa é que o luxo artificial se junte às maravilhas naturais da região, levando diferentes atrações como restaurantes, lojas, spa, piscina, e até pequenas ilhas particulares. O projeto, conhecido como "Cinco Lagoas", promete inovar na criação de espaços flutuantes, oferecendo uma solução inteligente à subida das águas em lugares ameaçados como as Maldivas.

Seguindo a tendência, o projeto Three Spirits, do arquiteto polonês Filip Kurewski ainda não tem previsão para sair do papel, mas cria um novo conceito com três embarcações independentes que formam uma estrutura piramidal interligada, com quartos de luxo, cassino, e numerosas atividades num complexo móvel que pode circular em diferentes regiões do planeta.


 
Outro projeto de hotel flutuante móvel de luxo é o MORPHotel, do arquiteto  italiano Gianluca Santosuosso, oferecendo uma experiência a meio caminho entre um cruzeiro e a estadia num hotel cinco estrelas, em estruturas inovadoras com design futurista.

Mas o projeto mais incrível de estrutura flutuante é o Ark Hotel, do REMIStúdio, numa construção  de 30 metros de altura, 3.200 m², transformação de energia térmica em energia elétrica, muitas plantas para favorecer a produção de oxigênio e um design totalmente futurista e à prova de desastres naturais.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter. 

Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário