De estrelas a icebergs: veja roteiros com experiências diferentes

Viajar é sempre uma boa oportunidade de conhecer coisas novas e viver sensações únicas e inesquecíveis. Se você quer voltar de viagem com experiências novas e diferentes, confira esta lista feita pelo Terra.

Assistir o amanhecer na Pedra de Uluru, Austrália
Situada no coração da Austrália, a 400 km da cidade de Alice Springs, a Pedra de Uluru tem mais de 350 metros de altura e 9 km de circunferência. Ao amanhecer, com a aparição do sol, a pedra ganha diferentes tons de vermelho e laranja, criando um visual impactante.

Patinar no Gelo em Kinderdijk, Holanda
A 15 minutos de Roterdã, o vilarejo de Kinderdijk tem uma das maiores concentrações de moinhos da Holanda. Durante o inverno, os canais congelados criam um grande espaço para patinar no gelo em meio a esses belos moinhos, um dos principais símbolos do país do norte da Europa.  

Viajar pela Transiberiana
A Transiberiana é uma impressionante ferrovia de mais de 9 mil km que une Moscou, no oeste da Rússia, com Vladivostok, no leste do país, passando por oito fusos horários. A duração do trajeto é de cerca de uma semana, e o trem recorre paisagens desoladas, dando aos turistas um panorama completo da Rússia do leste e da inóspita região da Sibéria.

Navegar pelo lago Tonlé Sap, Camboja
No coração do Camboja, o lago Tonlé Sap é usado como um dos principais meios de transporte  no centro do  país. Navegando pelas águas do lago, os turistas podem viajar de Siem-Reap, onde encontram-se as ruínas de Angkor, até a capital, Phnom Penh, apreciando a beleza das paisagens e conhecendo a cultura local.

Fazer trekking em Jokulsarlon, Islândia
A Islândia reúne um número incrível de maravilhas naturais, como vulcões fiordes e gêiseres. Entre as atrações, destaca-se o lago Jokulsarlon cercado por geleiras e coberto por icebergs de diferentes tamanhos. Esse é um cenário ideal para fazer trekking, avistando a beleza da natureza local, que fica ainda mais especial quando acompanhada por auroras boreais durante o inverno.

Visitar orangotangos em Bornéu, Indonésia
A ilha de Bornéu, dividida entre a Malásia e a Indonésia, é um magnífico destino de ecoturismo, com florestas tropicais e uma rica fauna. Entre os animais da ilha, destacam-se os orangotangos, ameaçados de extinção, que podem ser vistos de perto em centros de recuperação, onde eles são estudados, protegidos e preparados para voltar à liberdade.

Observar estrelas no Vale do Elqui, Chile
Situado no norte do Chile, o Vale do Elqui é conhecido como “Vale das Estrelas”. Por ter um dos céus mais claros do hemisfério sul, é um ponto perfeito para avistar os astros. Além de diferentes observatórios astronômicos, o vale tem hotéis que preparam noites especiais para os hóspedes, aproveitando a beleza e o brilho do céu, que pode ser observada com telescópios, em jantares e piqueniques românticos.

Assistir a dança dos Derviches, Turquia
Cidade no nordeste da Turquia, Bursa é palco de um dos mais tradicionais espetáculos folclóricos do país. A dança dos Derviches, na qual homens vestidos com roupas especiais rodopiam cada vez mais rápido, pode ser apreciada em diferentes lugares da cidade, criando um incrível show musical e visual de mais de 700 anos, e que é considerado pelos locais como uma forma espiritual de lavar a alma.

Fazer um tour pela Andaluzia, Espanha
Região do sul da Espanha, a Andaluzia tem uma forte identidade cultural marcada por influências árabe em cidades como Sevilha e Granada. A região merece um tour completo para conhecer seus costumes, paisagens e sua gastronomia, e fica ainda melhor ao se hospedar em charmosos hotéis de luxo como o Alfonso XIII, em Sevilha.

Ver a Grande Migração no Serengeti, Tanzânia
A migração anual do ecossistema do  Serengeti, no norte da Tanzânia, é um dos fenômenos mais interessantes do mundo animal. Começando na reserva de Nogorongoro, a grande migração dura o ano inteiro, com milhões de animais, como zebras e gazelas, fazendo um circuito para seguir as chuvas, indispensável para a sobrevivência dessas espécies.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário