Site elege as viagens mais “éticas” para 2013

O turismo sempre tem um impacto na economia local de cidades e países. O dinheiro que gastamos durante nossas viagens terá um uso mais tarde, seja ele bem ou mal administrado. O site de viagens Fox News Travel elaborou uma lista com os países mais “éticos” para viajar, ou seja, aqueles onde o dinheiro deixado terá um bom uso em diferentes setores, desde a proteção do meio ambiente até a educação da população. Confira.

Barbados

Situada no limite entre o mar do Caribe e o Atlântico, a ilha de Barbados  tem belas praias de areia branca em meio a uma rica natureza preservada. Mas, além de ser um paraíso tropical, a ilha se destaca por suas altas taxas de alfabetização e sua ótima educação pública.

Cabo Verde

Antiga colônia portuguesa, Cabo Verde é um  país formado  por 10 ilhas no Atlântico, a 700 km do litoral do Senegal.  Exemplo de desenvolvimento sustentável e inovação em energias renováveis, o país também é um modelo para a África em assuntos de política e liberdades civis.

Costa Rica

Dona de uma biodiversidade única no mundo, com florestas tropicais e  lindas praias no Atlântico e no Pacífico, a Costa Rica se destaca entre os países da América Central por suas baixas taxas de criminalidade e seus ótimos serviços sociais. Como se isso fosse pouco, os habitantes da Costa Rica já foram apontados por uma pesquisa como os mais felizes do planeta.

Gana

País da África do oeste, Gana tem reservas naturais para avistar animais selvagens, um litoral com belas praias e uma capital vibrante na cidade de Acra. Gana é uma boa porta de entrada para o continente e se empenha em implementar políticas de proteção ao meio ambiente, reduzindo a degradação da natureza.

Letônia

Pequeno território dos países bálticos, a Letônia vem se destacando como destino turístico na Europa, encantando os turistas com suas atrações, começando por sua charmosa capital Riga, que parece saída de um conto de fadas. O país do norte da Europa é um exemplo de igualdade social e de gênero.

Lituânia

Vizinha da Letônia, a Lituânia é um pequeno território à beira do mar Báltico. O país tem uma linda natureza preservada e uma arquitetura encantadora, tanto em seus castelos e igrejas espalhados pelo país, quanto na capital, Vilnius. Entre os países europeus, a Lituânia se destaca por sua dedicação à proteção ambiental e sua boa previdência social.

Maurícia

Pequeno país insular do Oceano Índico, vizinho de países como Madagascar e as Seychelles, a Maurícia  tem cenários paradisíacos com  ilhas vulcânicas e uma exuberância natural. Com mais de 90% de seu território composto pela ilha Maurícia, o país impressiona o mundo não só por suas belezas naturais, mas também por seus programas de desenvolvimento humano sustentável e a implementação de uma economia ecológica.

Palau

Verdadeiro paraíso terrestre a República de Palau está composta por mais de 250 ilhas, ilhotas e atóis no oeste da Oceania. O país tem uma natureza intocada e preservada, e se destaca na região por seu cuidado com a ecologia e seu desenvolvimento sustentável.  

Samoa

Estado independente da Polinésia, a Samoa Ocidental  é formada por duas ilhas principais, Savai’i e Upolu, e oferece aos seus visitantes belas paisagens naturais e uma rica cultura local. O pequeno país é um dos melhores do mundo no que diz respeito à coesão social e à proteção do meio ambiente.

Uruguai

Com um pequeno território, o Uruguai encanta os turistas com suas belas praias e suas estâncias rurais. Modelo na região, o país tem baixas taxas de corrupção, uma economia estável e uma crescente proteção dos direitos individuais, tendo, por exemplo, legalizado recentemente a união entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte: Terra
 
Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário