Embarque em incríveis viagens aquáticas pelo mundo

Quando for ao Vietnã, não deixe de realizar um passeio de junk (barco tradicional da foto) pela Halong
Com aviões, trens e automóveis para escolher, às vezes nos esquecemos sobre o prazer que os passeios de barco proporcionam. Não é apenas aonde você vai, mas a maneira que isso será feito pode moldar uma viagem e recompensá-lo com experiências memoráveis. Seja em rios, mares ou lagos, - em canoas, gôndolas, lanchas, iates ou cruzeiros – abaixo estão algumas viagens aquáticas incríveis por todos os cantos do globo.


1 - CONHEÇA VENEZA EM UMA GÔNDOLA

Não é uma atração barata, mas, sejamos honestos, é extremamente necessário se você resolveu conhecer a cidade de Veneza, na Itália. Imagine: um gondoleiro vestindo camisa listrada e chapéu de palha, cantando O Sole Mio enquanto desliza pelas águas sob a Ponte dos Suspiros. Não há maneira mais romântica de abraçar a cultura italiana e explorar os labirintos inundados da cidade.


2 - EXPLORE AS ILHAS DE GALÁPAGOS

Catamarã, iates de médio alcance e cruzeiros de luxo. Há uma série de maneiras de navegar ao redor do arquipélago de Galápagos, no Equador. Excursões que duram entre três e oito dias realizam paradas em várias ilhas – cada uma única e distinta – nas quais você terá a oportunidade de conhecer as mais bizarras e ricas fauna e flora. Além disso, ainda existe a chance de nadar com leões marinhos, pinguins e até tubarões, ou contemplar a dança de acasalamento de pássaros patolas-de-pés-azuis. Tudo isso porque essas curiosas criaturas não têm medo de humanos, permitindo que os visitantes cheguem bem perto para apreciá-las como em nenhum outro lugar. Para proteger e preservar esse ecossistema, o número de turistas é limitado.


3 - DESLIZE EM FELUCCAS PELO NILO

Você não vai conseguir um felucca tradicional (tipo de barco à vela de madeira que navega pelas águas do Oceano Mediterrâneo Ocidental) para levá-lo em um passeio pelo exótico Nilo, no Egito - rio ainda maior que o da Amazônia. Estes veleiros simplórios existem desde o tempo dos faraós e revelam características da vida egípcia local, um mundo bem diferente da tumultuada capital Cairo. As feluccas possuem instalações bem simples, mas confortáveis, deslizando silenciosamente em um ritmo calmo, fazendo paradas para mergulhos ao longo do caminho.


4 - NAVEGUE EM UM JUNK NA HALONG BAY

A melhor maneira de atravessar as águas do Patrimônio Mundial de Halong Bay é em um tradicional barco junk vietnamita. Mais de três mil ilhas de montanhas de calcário se projetam no mar esmeralda, que ainda conta com cavernas escondidas, grutas, praias e formações rochosas prontas para serem exploradas. Há tanto a opção de passeios de um dia de duração como você pode escolher as viagens noturnas a bordo desses tradicionais barcos de madeira com lindas velas.


5 - FLORESTA ADENTRO PELO RIO AMAZÔNIA

O poderoso rio Amazonas, que se espalha por nove países da América do Sul com seus 6,4 mil quilômetros, possui o maior fluxo de água do mundo. Uma ótima forma de observar toda a beleza e diversidade desta região exuberante da floresta tropical é por via fluvial. Claro que existem navios de luxo que realizam o trajeto, mas a opção mais aventureira e autêntica de exploração é em lentos barcos de água doce, da mesma forma que os locais se locomovem. Relaxe em uma rede enquanto a embarcação é engolida pela selva, sempre mantendo os olhos atentos para contemplar pássaros, insetos, piranhas, preguiças e até jacarés. Outro ponto fundamental são as paradas nas aldeias para uma imersão no cotidiano do povo ribeirinho amazônico.


6 - BARCO PIRATA NO CARIBE

Com a cultura pirata sendo parte integrante da mística da região, não é surpreendente que várias ilhas do Caribe ofereçam passeios de barco temáticos. Se você tem filhos - ou ainda preserva a sua criança interior – essa pode realmente ser uma maneira divertida de mergulhar na paisagem costeira e nadar no mar azul-turquesa. Andar na prancha, brincar com canhões e cordas, experimentar garrafas de rum: tudo vale para despertar o seu lado Capitão Sparrow. Ilhas Cayman, Barbados, St. Lucia, e St. Thomas são alguns dos lugares que oferecem a atração.


7 - SUBA EM UM PUNTING INGLÊS

Nenhuma viagem a Oxford ou Cambridge estaria completa sem uma excursão clássica de punting (um tipo de canoa mais largo, feito de madeira) ao longo dos rios Cherwell ou Cam. Estes barcos de fundo plano são suavemente movidos por um tipo de remo específico, semelhante a uma gôndola. Alguém dirige o barco com esta vara, enquanto os outros ficam sentados observando a bonita paisagem da cidade universitária. Pode ser um pouco difícil no começo – alguns marujos de primeira viagem podem cair – mas logo se pega logo o jeito e compensa qualquer contratempo, afinal, você está no Reino Unido!



























































































































































































































































































































































































































  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 dos lugares mais fantásticos do planeta

1 - Grand Prismatic Spring

Wyoming, EUA

2 - Spotted Lake

Colúmbia Britânica, Canadá

3 - Goblin Valley State Park

Utah, EUA

4 - Lago das Águas-Vivas

Ilha Koror, Palau

5 - Parque Nacional Skaftafell

Kirkjubaejarklaustur, Islândia

6 - Lago Mono

Califórnia, EUA

7 - Parque de Macacos da Neve de Jigokudani

Nagano, Japão

8 - Depósito de gás “A porta do inferno”

Darvaza, Turcomenistão

9 - Parque das Flores de Hitachi

Ibaraki, Japão

10 - Plantações de arroz de Yuan Yang

Yunnan, China

Fonte: Trip Advisor

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 praias de tirar o fôlego

1 - Anse Lazio

Ilha de Praslin, Ilhas Seychelles

2 - Praia de Lanikai

Havaí, Estados Unidos

3 - Navagio (Praia do Naufrágio)

Zaquintos, Grécia

4 - Praia da Águia

Aruba, Caribe

5 - Baía Grace

Providenciales, Ilhas Turcos e Caicos

6 - Praia de Pink Sands

Bahamas, Caribe

7 - Praia de Whitehaven

Ilhas Whitsunday, Austrália

8 - Praia de Radhanagar

Ilha de Havelock, Índia

9 - Praia Pública de Siesta Key

Flórida, Estados Unidos

10 - Ilha de Bambu

Ko Phi Phi Don, Tailândia


Fonte: Trip Advisor

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 passeios imperdíveis em Gramado

Gramado é uma cidade única em solo brasileiro. Contando com uma cultura muito particular, arquitetura característica e inúmeras opções de lazer para turistas, é um destino mais do que recomendado para quem quer ter contato com o que a cultura local tem a oferecer de melhor. Por meio da forte influência da cultura europeia, a região oferece aos visitantes a experiência de visitar a Europa sem sair do Brasil.

Já pensou em visitar a região ? Veja a seguir 8 dos melhores passeios em Gramado:

1. Passeio de Maria Fumaça

Aproveite uma atração que não só transporta os turistas de lugar como também para outra época. O passeio de Maria Fumaça sai de Gramado e embarca em uma viagem pelo tempo, mostrando como foi a chegada dos imigrantes italianos à região com direito a muita música e performances dos atores participantes. O trem segue neste ritmo pelo Vale dos Vinhedos com paradas em vinícolas importantes da região com muito vinho e queijo para degustar.

2. Café colonial

Uma das tradições únicas da região, o café colonial é um tipo de refeição que todo turista pode aproveitar em uma série de estabelecimentos especializados em Gramado. Prezando pela abundância, fartura e pelo sabor, o café colonial é uma refeição completa que vai maravilhar os turistas e encher os estômagos. Em geral, até falta espaço nas mesas para caber tantas opções. A variedade vai desde doces a salgados, além de vinho e café.

3. Miniparques

Gramado possui parques imperdíveis cujo foco são miniaturas. Tanto para adultos como crianças, são passeios inesquecíveis onde é possível se deslumbrar com os detalhes de cada construção e cenário. O primeiro é o Mini Mundo, que traz casas, castelos, ferrovias e construções únicas de vários lugares do mundo em versão miniatura. Originalmente era a coleção particular de um avô como presente para os netos. Hoje, são eles que mantém o espaço aberto para o público. Quem quiser mais miniaturas pode aproveitar o Mundo Encantado, outro parque que traz um retrato das diversas culturas da região, trazidas pelos colonizadores italianos e alemães.

4. Rota do vinho

A região de Gramado é conhecida por abrigar as principais produtoras de vinho do Brasil, sendo inclusive referência mundial. Quem visita a cidade precisa visitar toda a variedade de vinícolas que existem nas imediações e aproveitar um contato único com muita tradição e, claro, sabor. O roteiro da Rota do Vinho inclui não só Gramado como também Canela e Bento Gonçalves. Muitas vinícolas contam com estruturas completas para receber os turistas, incluindo guia turístico, enólogo e loja.

5. Reino do Chocolate

Além do vinho, a região de Gramado é famosa por toda a fartura da sua produção de chocolates. Uma visita ao Reino do Chocolate não só vai garantir todas as compras do doce que os turistas querem como também vai proporcionar uma verdadeira viagem pela história do cultivo do cacau até chegar no chocolate que conhecemos hoje. Os visitantes podem acompanhar todo o processo de fabricação do doce e descobrir curiosidades sobre ele que nunca imaginaram.

6. Aldeia do Papai Noel

Quem visita Gramado pode se envolver com facilidade com a magia natalina visitando a Aldeia do Papai Noel. Contando com uma linda decoração e detalhes únicos, o passeio consegue deslumbrar tanto os pequenos como os adultos. Lá é possível visitar a casa do Papai e da Mamãe Noel e até a famosa fábrica de brinquedos. Até mesmo quem visita Gramado longe da época de Natal pode se contagiar pela magia do lugar.

7. Canela

Cidade vizinha de Gramado, Canela também conta com ótimas opções de turismo para quem está hospedado na região. Um dos destaques é o Mundo a Vapor, museu que já chama a atenção por ter um trem saindo pela janela. Toda a sua área é composta pela história do transporte a vapor e é parada obrigatória para quem ama trens. Também vale a pena visitar o Parque do Caracol, famoso por oferecer uma vista privilegiada para a Cascata do Caracol.

8. Rua Coberta

Certamente a rua mais famosa de Gramado, permite a circulação livre de pedestres e possui uma série de estabelecimentos imperdíveis para serem visitados, contando com lojas e até restaurantes. Em dos lados da Rua Coberta, fica o palco do Festival de Cinema de Gramado, responsável por atrair multidões à região todos os anos.
Tudo pronto para marcar a sua próxima viagem para Gramado? Anote estas dicas e aproveite tudo o que a região tem a oferecer. Qual você quer conferir primeiro? Conte para a gente nos comentários.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 incríveis camas de hotéis

1 - Attrap'Reves

Provença, França

2 - The St. Regis Bora Bora Resort

Bora Bora, Polinésia Francesa

3 - ol Donyo Lodge

Quênia, África

4 - One by The Five

Paris, França

5 - The Standard High Line

Nova York, Estados Unidos

6 - The Manta Resort


Tanzânia, África

7 - Wolwedans Dunes Lodge


Namíbia, África

8 - Whitepod


Alpes Suíços, Suíça

9 - The Yeatman

Porto, Portugal

10 - Hotel Aire de Bardenas

Tudela, Espanha

Fonte: Trip Advisor

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS