Mais que um paraíso fiscal, Ilhas Cayman buscam atrair turistas brasileiros


Paraíso fiscal. São essas as primeiras palavras que lhe vêm à mente ao ouvir falar em Ilhas Cayman? Pois é justamente isso que o departamento de turismo do país caribenho pretende mudar. Mais importante do que o aporte financeiro que chega aos bancos do arquipélago, o turismo representa 70% do Produto Interno Bruto. Cerca de 1,5 milhão de turistas passaram pelas ilhas em 2011, sendo destes apenas 681 vindos do Brasil.             
Para facilitar a inclusão dos brasileiros neste grupo de importantes gastadores, uma nova rota aérea, feita através do Panamá, está sendo inaugurada em agosto. Além de reduzir os preços em até 50%, a parceria entre a Copa Airlines e a Cayman Airways elimina a necessidade do visto norte-americano para viajar – anteriormente, o único trajeto possível era feito via Estados Unidos.

Paraíso natural
O arquipélago é dividido em três grandes ilhas: Grand Cayman, Little Cayman e Cayman Brac, sendo a primeira, a mais popular e agitada. O transporte entre as três é feito por aviões. A noroeste da Jamaica e sudeste de Cuba, o país caribenho é dotado de belezas naturais similares a de seus vizinhos. Ou seja, espere encontrar muitas praias paradisíacas de areia fininha e oceano cristalino.
A clareza das águas é um dos atrativos da Cidade das Arraias, passeio no qual o visitante nada no mar ao lado dos animais marinhos que podem chegar a dois metros de comprimento.

Ponto para mergulho e snorkeling, as Ilhas contam com boa variedade de corais em águas rasas e com paredões majestosos. Em Little Cayman é possível apreciar a barreira de coral Bloody Bay Marine Park. A formação do paredão tem quase dois quilômetros de profundidade. A visibilidade é absoluta, por mais de 30 metros. Quem nunca mergulhou pode praticar snorkeling ou, depois de cursos rápidos, mergulhar com cilindros sob o acompanhamento de instrutores.


iG São Paulo

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Oktoberfest terá maior facilidade de acesso entre pavilhões 23/08 - 13:37. . . As obras de montagem de estrutura do Oktoberfest de Blumenau, a festa alemã, iniciaram na parte externa do Parque Vila Germânica. As obras se concentram na montagem de barracas de alimentação fora dos pavilhões e na montagem dos pórticos de saída, sendo um para a saída do público em direção à Rua Humberto de Campos, outro para a Rua Herberth Wehmuth e um terceiro para a Rua Alberto Stein. A separação dos pontos de entrada e saída do público é uma das novidades para este ano e tem a finalidade de oferecer mais segurança e tranquilidade aos participantes da festa, informou a Comissão Central Organizadora da 29ª edição do evento. As mudanças visam também evitar filas, permitir o acesso mais rápido aos pavilhões e evitar o acumulo de pessoas nos portões de acesso à festa. Com a instalação de portões exclusivos de saída, a organização vai aumentar o número de bilheterias, que ficarão instaladas na Rua Alberto Stein. Outra novidade é a bilheteria e portão de acesso exclusivo para o público de meia-entrada (estudantes) e portão específico para as pessoas que usam traje típico e que têm entrada franca no evento. A planta da Oktoberfest foi redesenhada e, de acordo com a organização, entre as mudanças também consta o aumento do espaço físico em mais 5mil m². Para tanto, o Ginásio Sebastião Cruz (o Galegão) voltará a ser ocupado, não como pavilhão, mas como área de lazer para o público infantil. Serviço: Evento: 29ª Oktoberfest Quando: De 10 a 28 de outubro Local: No Parque Vila Germânica Ingressos: Para o dia 11 de outubro, sextas e aos sábados, os ingressos custam R$ 20,00. De domingo a quinta (exceto dia 11/10), custam R$ 6,00. Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais pagam meia entrada. Pessoas com traje típico alemão não pagam ingresso. Nos dias 10 e 28 de outubro não haverá cobrança de ingresso: o acesso aos pavilhões será gratuito. Filipe Cerolim

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Atualização

Pessoal estamos com novo site.
Para acessar http://www.personaltravell.com
Fica a vontade para vêr,sugestões e críticas...
Personal Travel

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Temporada de cruzeiros deve ter alta de até 50% nas vendas

As vendas de cruzeiros para a temporada 2010/2011 deve crescer 50% em cruzeiros internacionais e de até 30% nos nacionais. A conclusão é de Aldo Leone Filho, presidente da Agaxtur Turismo, a partir de levantamento feito com profissionais de turismo durante o 2ª Day Cruise, evento realizado em São Paulo e Campinas.

“Cada vez mais as pessoas estão descobrindo essa opção de turismo. Quem já fez cruzeiros pela costa brasileira vai começar a procurar opções como Caribe e Europa; além disso, os jovens têm descoberto essa opção para festas”, diz Leone Filho.

Autor: Guilherme Barros

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Embratur fecha parceria com a organização de turismo de luxo no mundo

A Embratur promove hoje um encontro com cerca de 100 operadores internacionais que atuam com turismo de luxo com o objetivo de apresentar destinos brasileiros que se encaixem neste perfil.

O turista que busca exclusividade gasta em média US$ 7,2 mil por viagem, ou cerca de R$ 12,6 mil, oito vezes mais que o turista convencional.

Os empresários participam de um café da manhã em Las Vegas (EUA), onde acontece a Virtuoso Travel Mart.

O evento faz parte de parceria firmada entre a Embratur e a Rede Virtuoso, organização mais importante do segmento de turismo de luxo no mundo e engloba 335 agências e mais de 6.000 consultores de viagem localizados em 22 países na América do Norte, América do Sul, Caribe, Austrália e Nova Zelândia.

Empresas brasileiras associadas à Virtuoso e à BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), como Matueté (São Paulo), Fasano (São Paulo), Ponta dos Ganchos (Santa Catarina) e Pousada Estrela D´Água (Bahia), participam do evento.

Para apresentar os atrativos brasileiros, a Embratur convidou Costas Christ, diretor de sustentabilidade da Virtuoso e editor geral da National Geographic Traveler, que falará sobre suas experiências no País e no diferencial que o turismo de luxo brasileiro oferece.

Autor: Guilherme Barros

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