Rio de Janeiro é eleito destino turístico com melhor 'custo benefício' em 2013

Período antes da Copa e das Olimpíadas ainda deve garantir tarifas e serviços em conta

O ano de 2013 é ideal para visitar o Rio de Janeiro antes que os preços subam devido à Copa de 2014 e à Olimpíada de 2016, recomenda o famoso guia Lonely Planet, que divulgou nesta terça-feira sua lista com sugestões dos melhores destinos turísticos para o ano que vem.
O Rio ocupa o topo do ranking na categoria "best value" - melhor 'custo benefício' -, ainda considerado adequado para quem viaja com um orçamento apertado. "Se você tem planos para visitar as praias e os simbólicos pontos turísticos do Rio, este (2013) pode ser o ano para isso", diz um trecho do guia.

"Depois, os grandes eventos chegarão rápido, trazendo desenvolvimento, crescimento em infraestrutura e, em muitos casos, preços mais altos aos visitantes. Venha agora e veja uma cidade em processo de aperfeiçoamento para receber o mundo, mas antes que os custos aumentem", acrescenta a resenha.
Na mesma categoria 'custo benefício', o Rio de Janeiro é seguido pelos seguintes destinos turísticos: Gotemburgo, na Suécia, Namíbia, Camboja, Bolívia, Portland, no Estado americano do Oregon, Espanha, Eslovênia, Nepal e Geórgia.
O guia também destaca o Sri Lanka como o melhor país para se visitar em 2013; São Francisco, nos EUA, foi eleita a melhor cidade. O Brasil é ainda mencionado no ranking de melhores cidades planejadas, com Brasília.
As listas fazem parte da edição Best in Travel 2013, que enumera, em ordem de importância, os dez países, regiões e cidades para serem visitados no ano que vem. O guia também inclui outros rankings com sugestões de viagens, como os melhores destinos nas categorias "cuidado com a saúde" e "lugares onde se pode testar coisas novas".  

Cidades  

São Francisco, descrita como "a queridinha da costa oeste dos EUA", foi escolhida como a melhor cidade para se visitar em 2013 por suas "famosas montanhas", "terremotos" e "sua inclinação pela política liberal". O guia acrescenta que a cidade continua a atrair gente de "todo tipo", "abraçando efusivamente todos os recém-chegados no coração de sua mistura cultural".
Na lista das melhores cidades para se visitar no ano que vem, chama atenção também a presença de Addis Abeba, capital da Etiópia, em nono lugar, a única da África. Segundo o guia, "a cidade está evoluindo em um ritmo rápido, semelhante a de um maratonista etíope". "Fundada há pouco mais de um século, Addis Abeba, que em amárico significa "Nova Flor", não é apenas a capital diplomática da África como uma metrópole próspera", acrescenta a resenha. 

Países  

No ranking dos países, a primeira posição foi ocupada pelo Sri Lanka. Segundo o guia, "após um tsunami devastador e uma guerra civil que durou de 1983 a 2009, o país está se reerguendo ao apostar na indústria do turismo, e o número de turistas vem crescendo desde então", disse o guia.
A pequena ilha no Oceano Índico é seguida de perto por Montenegro, na Europa Oriental, onde, segundo a resenha, "a natureza é prolífica e criativa", produzindo "paisagens icônicas como a Baía de Kotor e as populares praias ao longo de sua riviera". O guia também relembra ao viajante que vista o país de "levar um par de botas de escalada junto com um traje de banho". 
Coreia do Sul, Equador, Eslováquia, Ilhas Salomão, Islândia, Turquia, República Dominicana e Madagascar completam a lista.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter .

Fonte: IG

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Conheça o 'hotel necrotério' e outros alojamentos estranhos

Antigo necrotério na Tasmânia vai virar hospedagem para vivos em 2013

Um empreendedor australiano pretende adaptar um antigo necrotério da região da Tasmânia e transformar o local em um hotel, em 2013. Haydyn Pearce afirma que espera atrair "o (hóspede) diferente" com o hotel adaptado no espaço que servia de abrigo aos mortos de um hospital psiquiátrico próximo.
Para agradar a clientela mais excêntrica, Pearce pretende manter os elementos fundamentais do necrotério e decorar o local com uma série de instrumentos médicos. O antigo necrotério está fechado há mais de dez anos e faz parte de um complexo de seis edifícios, que estão sendo restaurados aos poucos.
Uma parte já foi transformada em um pequeno hotel, e o local onde eram abrigadas as pessoas com problemas mentais agora é uma loja de antiguidades - apesar dos boatos de que o lugar seria mal-assombrado. Para especialistas, a suposta presença de fantasmas pode tornar o empreendimento até mais "sexy" para esse tipo de cliente.
Para Miles Quesd, porta-voz da Associação de Hospitalidade Britânica, a chave para hotéis diferentes é "encontrar um nicho próprio, em um setor dominado pela uniformidade das grandes marcas".

Férias na prisão ou no avião

Em entrevista à BBC Mundo, Miles Quesd citou o exemplo bem-sucedido do hotel britânico Oxford Mal, que aproveitou as instalações de uma antiga prisão, manteve algumas das características do prédio original - como as passarelas entre os blocos e as escadas - e transformou as celas em quartos de luxo.

Experiências parecidas já ocorreram em Boston, nos Estados Unidos, e em Lucerna, na Suíça. No entanto, em Liepaja, na Letônia, os donos de um hotel foram mais radicais. Ocuparam uma instalação usada pela KGB, a temida polícia secreta soviética, e a transformaram em um hotel nada acolhedor.
 
Todas as características do antigo centro de detenção e tortura foram mantidas, como as celas escuras e úmidas. Os funcionários falam com os hóspedes aos gritos e a "música ambiente" do hotel são gravações de gritos e disparos de armas.
Existem também os hotéis construídos em aviões, como o Costa Verde, na Costa Rica, que usou um Boeing 727, que parece ter se chocado contra uma árvore. Outro exemplo é o Jumbo Stay Hotel, nada menos que um hotel em um 747, localizado no aeroporto de Estocolmo, na Suécia, muito prático para quem está de passagem na cidade.

Hóspedes em barris


A lista de hotéis estranhos se estende ao hotel Vrouwe van Stavoren, na Holanda, onde os hóspedes podem ficar em barris de vinho gigantes, e ao Jukkasjärvi, na Suécia, que é feito de gelo. Quando o hotel derrete, precisa ser reconstruído por uma equipe de arquitetos.
Os hotéis excêntricos também prosperam nos Estados Unidos, como é o caso do hotel submarino no Estado da Flórida. E o Dog Bark Park, de Idaho, é uma estrutura de madeira em forma de cachorro gigante, que pode abrigar até quatro hóspedes.

"Os hotéis sempre estão tentando oferecer algo novo ou diferente", afirma Miles Quesd. "Se você é um empresário independente e quer ter um impacto no mercado, precisa ser diferente das grandes redes (de hotéis). Eles vão sobreviver porque são diferentes", acrescentou. 

Dormindo no tubo 

O setor de hotelaria não ficou indiferente à questão da reciclagem: pelo menos dois hotéis em países diferentes reaproveitaram grandes tubulações de concreto, geralmente usadas para escoamento de água e esgoto. 
Um deles é o Das Park Hotel, da Áustria, que transformou os tubos em quartos com decoração aconchegante e promete em seu site "o máximo de conforto em um mínimo de espaço". A mesma ideia foi usada no México para construir o Tubohotel, em Tepozltan. São 20 quartos feitos também com tubulações de concreto e diárias que custam de R$ 65 a R$ 113. Cada tubo tem as instalações básicas: uma cama, luz, ventilador e espaço para guardar as malas dos hóspedes. Os banheiros ficam em um local separado, perto dos quartos.
Robb Anderson, do Tubohotel, afirmou que a ideia de transformar as tubulações em quartos surgiu por acaso. "Os tubos estavam jogados, sem uso. Então, um dia, perguntamos (aos donos) se poderíamos usá-los e decidimos fazer um hotel." Anderson explicou que os tubos/quartos têm cerca de 3 metros de comprimento e 2,1 metros de diâmetro. E o que começou como um lugar voltado para viajantes mais experientes e mochileiros agora atrai todo tipo de hóspedes.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter .

Fonte: IG

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS


Revista aponta 26 melhores destinos para aventureiros


Fazer trilhas na Costa de Na Pali, Estados Unidos - Com falésias impressionantes encontrando com as águas do Pacífico, o trecho de cerca de 26 km da ilha de Kauai, conhecido como Na Pali Coast, tem algumas das mais belas paisagens do Havaí. O cenário tem inúmeras trilhas para aproveitar a natureza e o visual, como a de Kalalau com 17 km de extensão.

Assistir a aurora boreal da Islândia - A aurora boreal é um incrível fenômeno da natureza que ocorre durante as longas noites de inverno das regiões próximas ao polo norte. Assim como Finlândia, Noruega e Suécia, a Islândia é um bom lugar para avistar o espetáculo de luzes coloridas, especialmente na península de Álftanes, ao sul da capital Reykjavik.

Visitar pinguins na Antártida - Ir para Antártida é um sonho para qualquer amante de aventuras. A empresa Quark Expeditions leva passageiros a bordo de um quebra-gelo para explorar a remota região e conhecer de perto grandes viveiros de pinguins.

Navegar pelo Milford Sound, Nova Zelândia - Paisagens de tirar o fôlego, com águas claras e picos nevados cobertos de vegetação fazem do Milford Sound um dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia. O melhor jeito de apreciar a beleza do fiorde do sul do país é navegando em suas águas a bordo de ferryboats.

Pescar no Jackson Hole, Estados Unidos - Nada como uma boa pescaria em uma área selvagem para conhecer o verdadeiro espírito de aventura. O vale de Jackson Hole, no estado de Wyoming, é ideal para viver a experiência. Aqui é possível usar a modalidade de pesca com mosca em meio a um belo visual de rios, montanhas e florestas. A empresa WorldCast Anglers oferece boas expedições de pesca na região.

Conhecer as Cataratas do Iguaçu, Brasil - Entre suas numerosas belezas naturais, o Brasil conta com uma das paisagens mais apreciadas pelos turistas do mundo inteiro: as Cataratas do Iguaçu. Situadas entre a fronteira com a Argentina, as cataratas formam um conjunto de mais de 270 quedas de água, algumas delas absolutamente impressionantes como a Garganta do Diabo, no lado brasileiro. Também do lado brasileiro, o Hotel das Cataratas é o único situado dentro do parque, com um visual exclusivo sobre as quedas.

Conhecer a cultura dos Masai, Quênia - O grupo étnico dos Masai vive no Quênia e na Tanzânia, e é um dos mais conhecidos do continente africano. Situado no Parque Nacional de Chyulu Hills, no leste do Quênia, o lodge Campi Ya Kanzi combina luxo e conforto com respeito e apoio à preservação da comunidade local dos Masai, cuja cultura os hóspedes conhecem de perto.

Ver ursos polares em Churchill, Canadá - Situada na região canadense de Manitoba, a cidade de Churchill é conhecida como a Capital Mundial dos Ursos Polares, pelo grande número de animais que vivem em sua volta. Empresas como a Arctic Kingdom organizam expedições com guias nativos que levam os turistas para conhecer de perto a vida dos ursos polares, cada vez mais ameaçados de extinção.

Fazer um cruzeiro pelo rio Yangtzé, China - Maior rio da China com uma extensão de mais de 6 300 km, o rio Yangtzé passa por alguns dos principais pontos do país. A empresa Viking River Cruises, especializada em cruzeiros em rios oferece uma viagem de 18 dias entre Pequim e Shanghai, passando pela imponente hidrelétrica de Three Gorges.

Dirigir por Monument Valley, Estados Unidos - Árida e com formações rochosas imponentes, a área de Monument Valley parece saída de um filme de faroeste americano. Situada no estado de Utah, Monument Valley tem belas paisagens e muito espaço para ser explorado dirigindo em estradas desertas.

Acelerar em Las Vegas, Estados Unidos - Para aqueles que precisam mais do que apostas para encontrar adrenalina em Las Vegas, o complexo de Las Vegas Motor Speedway oferece opções infalíveis. Acelerar uma Ferrari F430 GT num circuito de automobilismo não falha na hora de buscar diversão e aventuras em alta velocidade.

Explorar o Deserto do Atacama, Chile - Deserto mais árido do planeta, o deserto do Atacama tem paisagens desoladas e impressionantes. Desde o lodge rústico chique Awasi, os hóspedes podem visitar as lagoas de Meñiques e Miscanti, marcadas pela presença de flamingos, e fazer trilhas nos vulcões e salares em volta.

Conhecer Machu Picchu, Peru - Para chegar até Machu Picchu, os turistas precisam encarar a viagem até Cusco, antiga capital dos Incas, a mais de 3.200 metros acima do nível do mar no coração dos Andes peruanos. Dali, a viagem é feita de trem até a cidade de Aguascalientes e ônibus levam os visitantes até as ruínas, encravadas nas montanhas. O único hotel com vista para o impressionante sítio arqueológico de Machu Picchu é o exclusivo Sanctuary Lodge.

Praticar rafting no rio Salmon, Estados Unidos - Situado no estado de Idaho, o rio Salmon é um dos melhores dos Estados Unidos para praticar rafting. Os mais de 680 km do rio têm diferentes níveis de intensidade para todos os gostos. A Row Adventures oferece expedições de rafting em acampamentos confortáveis com paradas em cachoeiras e águas termais.

Conhecer a Costa dos Esqueletos, Namíbia - Trecho norte do litoral da Namíbia, a Costa dos Esqueletos ganhou esse nome por suas numerosas carcaças de barcos e tem paisagens incríveis no encontro do deserto do Namíbe e do oceano Atlântico. Protegida dentro de um parque nacional, a área tem diferentes animais como rinocerontes-negros, rinocerontes-brancos, leões e hienas.

Sobrevoar o Rio de Janeiro de helicóptero, Brasil - O visual do Rio de Janeiro de pontos altos como o Corcovado e o Pão de Açúcar é de tirar o fôlego, e garantem o apelido de Cidade Maravilhosa. Mas a coisa fica ainda mais especial ao dar uma volta pela cidade a bordo de um helicóptero, conferindo a beleza do Rio de Janeiro em todo seu esplendor. A Helisight é uma das empresas especializadas nesse tipo de passeio.

Fazer uma imersão cultural, Papua Nova Guiné - Situada na ilha de Nova Guiné, cuja outra metade pertence à Indonésia, a Papua Nova Guiné é um país remoto com muitas belezas naturais e uma forte identidade cultural nativa. Os cruzeiros da Orion Expedition Cruises levam passageiros para conhecer vilarejos, adentrar-se nos costumes locais e assistir a diferentes rituais tradicionais.

Visitar o glaciar Perito Moreno, Argentina - Situado entre os Andes e a Patagônia argentina, o glaciar Perito Moreno é uma imponente geleira com mais de 5 km de largura. O principal ponto de partida para atingir o local é a cidade de El Calafate, nas margens do Lago Argentino.


Visitar o glaciar Perito Moreno, Argentina - Situado entre os Andes e a Patagônia argentina, o glaciar Perito Moreno é uma imponente geleira com mais de 5 km de largura. O principal ponto de partida para atingir o local é a cidade de El Calafate, nas margens do Lago Argentino.

Navegar em um cruzeiro no Amazonas, Peru - Uma viagem para o Peru pode ser uma boa oportunidade de conhecer a Amazônia, situada a cerca de uma hora de voo de Lima, capital do país. O cruzeiro de luxo Aria da Aqua Expeditions é um ótimo jeito de viajar pela floresta amazônica conhecendo sua vida selvagem sem perder o conforto em suas suítes espaçosas com vista para o rio..

Ver baleias em Kimberley, Austrália - Com mais de 13 mil km, o litoral da província de Kimberley, no noroeste da Austrália, tem 2.600 ilhas com águas cristalinas e extensas barreiras de coral. A região tem uma das maiores populações de baleias jubarte do planeta, o que a torna um lugar perfeito para avistar estes majestosos animais.

Fazer um safári fotográfico na Tanzânia e no Quênia - Situada entre Tanzânia e Quênia, a região do Serengeti é um importante ecossistema africano por onde passa a Grande Migração Anual, com presença de centenas de milhares de animais como zebras, gazelas e elefantes. Especializada em safáris em vários países na África, a Micato Safaris organizou um novo safari de 14 dias pelo Serengeti aprendendo as melhores técnicas de fotografia da vida selvagem com a ajuda de profissionais.


Fazer um safári fotográfico na Tanzânia e no Quênia - Situada entre Tanzânia e Quênia, a região do Serengeti é um importante ecossistema africano por onde passa a Grande Migração Anual, com presença de centenas de milhares de animais como zebras, gazelas e elefantes. Especializada em safáris em vários países na África, a Micato Safaris organizou um novo safari de 14 dias pelo Serengeti aprendendo as melhores técnicas de fotografia da vida selvagem com a ajuda de profissionais.

Praticar héli-esqui nas montanhas Bugaboo, Canadá - Prática em que os esquiadores são levados de helicóptero a picos com neve virgem, o héli-esqui é uma modalidade radical com muita adrenalina. Especializada em héli-esqui, a Canadian Mountain Holidays organiza viagens para deslizar em diferentes destinos como as montanhas Bugaboo, na Columbia Britânica, com alojamento em lodges confortáveis.

Dirigir por Big Sur, Estados Unidos - Localizado no centro do litoral da Califórnia, o trecho conhecido como Big Sur tem belas paisagens com montanhas cobertas de vegetação que encontram o Pacífico criando falésias imponentes em seus 145 km de extensão. A estrada Pacific Coast Highway percorre Big Sur com uma um belo visual e restaurantes à beira do caminho.

Surfar na Ilha Sumba, Indonésia - A Indonésia tem mais de 17 mil ilhas e alguns dos melhores pontos do mundo para surfar. Situada no litoral do país, a Ilha Sumba tem ondas perfeitas em praias paradisíacas e preservadas. Preocupado com a natureza e voltado para o público de surfistas, o resort Nihiwat oferece outras atividades a seus hóspedes como trilhas, excursões de bicicleta e mergulho.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter .

Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dez hotéis luxuosos para uma lua de mel inesquecível

Descolado, natureba ou hi-tech? Não importa o tipo de casal que vocês são, há opções de hospedagens sofisticadas para uma viagem a dois em todos os cantos do mundo. Selecionamos dez destinos para este momento especial da vida de recém-casados. Escolha o seu!

Se vocês são um casal natureba: o belo Hapuku Lodge and Treehouses, na Nova Zelândia está instalado na costa leste da Ilha Sul, onde as montanhas encontram o mar.

As espaçosas suítes são como casas na árvore, ficam a dez metros do chão e são equipadas com artigos de luxo. A decoração, é claro, é toda em madeira.

Se vocês são um casal cult: imagine ficar hospedado em um castelo, construído em 1787, cercado de histórias e cultura do século 19? Então torne este sonho realidade e hospede-se no Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra (Portugal).

A antiga residência do rei D. João VI possui 30 quartos, centenas de obras de arte penduradas nas paredes, móveis originais restaurados e uma bela vista para o centro da cidade.

Se você são um casal romântico: no meio da ilha paradisíaca de Ko Yao Noi, na Tailândia, está o majestoso Six Senses Hideaway Yao Noi. As 56 suítes cercadas pelo verde das florestas possuem piscina privativa e, dizem, vista para o pôr-do-sol mais lindo do mundo.

Um SPA também fica à disposição dos hóspedes e inclui sessões de massagens e banhos diversos.

Se vocês são um casal luxuoso: relaxe em grande estilo no resort Baros, nas ilhas Maldivas. O hotel possui suítes glamourosas, com chuveiros ao ar livre, banheiras gigantes e piscinas privativas, todas de frente para o mar.

O hotel oferece passeios e um jantar especial sob as estrelas, em que a refeição é servida a hóspedes instalados em um banco de areia no meio do Oceano Índico.

Se vocês são um casal cool: que tal impressionar os amigos e comprar passagens para Omã, na Arábia Saudita? É lá que está o The Chedi, uma construção moderna e imponente, projetado para ser o cenário do filme “Lawrence da Arábia”.

Com decoração inusitada – cúpulas de prata e banheiros com mármore negro, as suítes são cercadas por palmeiras e fontes e recebem diariamente pratos com frutas secas e doces árabes.

Se vocês são um casal low profile: o Il San Pietro, em Positano, na Itália, fica no alto de uma colina, ou seja, o acesso ao centro da cidade é difícil. Aproveite todas as dependências do hotel, principalmente as suítes enormes, com terraços de frente para o mar.

Se bater uma vontade de conhecer a praia, sem problemas. Um elevador levará até a tranqüila e charmosa enseada, onde espreguiçadeiras e um bar completo esperam por vocês.

Se vocês são um casal aventureiro: os quartos de palha do hotel cinco estrelas Shompole ficam escondidos em meio à fauna e flora de Masai Mara, no Quênia, e dão a sensação de que não há outros hóspedes no local.

Leões e girafas passam ao lado das cabanas, instaladas à beira do Vale do Rift, a todo o momento, mas é possível ver outros animais e sentir um pouco mais de emoção nos safaris organizados pelo hotel.

Se vocês são um casal pop: a Ilha Maurício, na costa africana, é um destino bastante cobiçado pelos recém-casados, já que para passar alguns dias em meio ao cenário paradisíaco não é preciso desembolsar uma fortuna.

O resort The Oberoi tem quartos bem afastados uns dos outros, arquitetura simples, além de um jardim e uma piscina privativos. Atendimento de ótima qualidade e serviços exclusivos de SPA completam o pacote.

Se vocês são um casal hi-tech: camas que parecem levitar e banheiras suspensas são alguns dos itens que compõe as suítes do Seven Hotel, em Paris.

Considerado um dos hotéis mais sofisticados da cidade, possui todo o aparato necessário para o casal que não vive sem tecnologia: wi-fi, televisor LCD, iPads, uma tela de projeção com 1,60 metros e base para iPod.

Se vocês são um casal cosmopolita: localizado na Quinta Avenida, à beira do Central Park, em Nova York, o The Plaza é o hotel ideal para o casal que deseja passar a lua de mel em quartos luxuosos, sem abrir mão da agitação de uma grande cidade.

Mordomos e carros Rolls Royce ficam à disposição 24 horas por dia. Há ainda um spa de 743 metros quadrados, com serviços exclusivos.

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter .

Fonte: Globo - Revista Marie Claire

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Oásis embaixo d´água: as melhores praias no mundo para um mergulho inesquecível
 
Selecionamos os dez pontos do fundo do mar mais ricos em peixes, corais e espécies marinhas. Encate-se com toda a fauna e a flora subaquáticas!


Belle Maré (Ilha Maurício): a barreira de recife que rodeia os 330 quilômetros da praia e o clima tropical garantem áreas tranqüilas e temperatura amena para um mergulho sem turbulências

As águas transparentes permitem ótima visibilidade, principalmente para visitar os naufrágios, como o barco Silver Star, a 39 metros de profundidade ao norte da ilha

Barbados (Caribe): a localização da cidade – entre o Oceano Atlântico e o Mar do Caribe – favorece a diversidade marinha nas falésias e águas mais calmas

Tartarugas marinhas fazem visitas freqüentes a região. Que tal uma voltinha na companhia delas?

Aqaba (Jordânia): o balneário ao sul do país tem águas de azul intenso e belezas guardadas a mais de 100 metros de profundidade. São corais, peixes, leão-marinho, tartarugas e até tubarões-baleia

 
Vestígios de naufrágios também podem ser explorados, como um cargueiro libanês que afundou em 1985

Komodo (Indonésia): esqueça a famosa atração da cidade, o dragão de komodo, o maior lagarto do planeta e aventure-se na maravilhosa biodiversidade aquática do Parque Nacional

Florestas de mangue, algas, esponjas, raias e golfinhos farão muito melhor aos olhos

 
Pulau Sipadan (Malásia): as correntes do mar, ricas em nutrientes, trazem alimentos para peixes, tubarões e tartarugas 

Os pontos de mergulho estão espalhados ao redor da ilha e entre as principais atrações estão o encontro com espécies gigantes e cardumes imensos

Grande Barreira de Coral (Austrália): o que esperar da maior estrutura do mundo feita
unicamente por organismos vivos e eleita um dos patrimônios mundiais da humanidade?

Mais de 1.500 espécies de peixes multicoloridos, 5 mil espécies de moluscos, 360 espécies de corais duros, além de baleias, golfinhos e tubarões 

Kilkee (Irlanda): aprecie um atrativo da Irlanda que pouca gente conhece! Apesar do frio, as águas extremamente claras e os barrancos rochosos formam lindas paisagens no fundo do mar, habitat de riquíssima flora e fauna subaquáticas

Não fique surpreso em encontrar um grupo de golfinhos dando uma voltinha por ali

Ilha da Providência (Colômbia): Apelidada de “flor do oceano”, esta ilha paradisíaca de águas cristalinas possui a segunda barreira de corais mais extensa do Caribe e uma das mais ricas do planeta em biodiversidade marinha. Encontre diferentes espécies entre as grutas e as imensas paredes que contormam o recife

Fernando de Noronha (Brasil): com uma visibilidade de até 50 metros, o arquipélago brasileiro possui mais de 15 pontos bons para mergulho

A rica vida marinha e a calmaria das águas fazem de Noronha uma ótima opção para quem está começando ou quem quer experimentar diversas vertentes da prática aquática

Sharm El Sheikh (Egito): localizada na ponta da península do Sinai, esta cidade banhada pelo Mar Vermelho é recheada de corais espetaculares, barracudas, tartarugas e tubarões

A reserva ecológica do famoso parque nacional Ras Mohamed tem 480 quilômetros quadrados e infinitas espécies de peixes e corais. A diversidade é tanta que mesmo no rasinho é possível se surpreender com o colorido


Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter .

Fonte: Globo - Revista Marie Claire

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS