Jamaica, país onde paz, reggae e belezas naturais andam de mãos dadas
Se existe um lugar no mundo onde os estereótipos se parecem mesmo com a realidade, esse lugar é a Jamaica. O Reggae comanda as caixas de som e e o lema 'no problem' é presente no dia-a-dia dos jamaicanos.
O país é a terceira maior ilha das grands Antilhas e nos últimos tempos vem se tornando destino turístico de quem já curtia outras ilhas do caribe. Um dos motivos principais é a extensão da malha aérea, que permite que a viagem seja feita pelo Panama, diminuindo questões burocráticas. Outra questão é o baixo custo da viagem, já que o dólar jamaicano é desvalorizado em relação ao americano.
Lá, a realidade do turista é bem diferente da vivida pelo morador local e os viajantes muitas vezes evitam as cidades para se deliciarem com as belezas das praias. Mesmo Kingston sendo a capital, Claudine conta que o acesso a ilha pelos turistas é feita por Montego Bay.
Para quem quer fugir dos pontos turísticos e ficar em Kingston, a dica é visitar o museu do cantor Bob Marley, maior ídolo do pais.
E um aviso: turistas costumam reclamar que a Jamaica não oferece muitos lugares para se fazer compras, ou seja, normalmente tudo é feito dentro dos hotéis ou resorts.
A culinária é um caso a parte. Os pratos tradicionais são feitos com bastante pimenta e o principal prato de lá são os churrascos de carne, frango e porco. Já para os amantes de bebida alcoólica, a dica é pesquisar bons rótulos de Rum, encontrados em supermercados comuns.
Assim como diversos países do mundo, a Jamaica não é muito segura e é necessário tomar cuidado com os pertences. Para viajar pra lá não tem muita burocracia. De acordo com Claudine, obrigatório mesmo é levar a certeira de vacinação em dia contra a febre amarela.
Fonte: Jovem Pan FM
Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.
17:55 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário