Cozumel: bar subaquático faz sucesso no destino

<p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">No Clear Lounge, os clientes, inseridos em um aquário e utilizando um capacete que bombeia oxigênio, podem degustar uma mistura de ar aromatizado                                                  </p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">Com <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/mexico-conheca-praias-secretas-do-pais_a5997/1">praias secretas paradisíacas</a> de <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/veja-15-lugares-com-agua-cristalina-ao-redor-do-mundo_a3249/1">águas cristalinas</a> e <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/mexico-conheca-10-lugares-historicos-do-pais_a4824/1">abrigando lugares históricos</a>, o México, além de oferecer <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/mexico-5-resorts-de-praia-para-se-hospedar-no-pais_a6914/1">excelentes opções de resorts</a>, conta agora com uma inovadora experiência para seus visitantes e moradores locais: o primeiro bar de oxigênio subaquático do mundo, o Clear Lounge, situado em Puerto Maya, na ilha de Cozumel.</p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">Com uma logística diferente do Alcoholic Architecture (Arquitetura Alcoólica), em Londres, onde os clientes ficam <a href="http://www.pureviagem.com.br/noticia/londres-bar-cria-nuvem-alcoolica-para-deixar-clientes-bebados_a8225/1">inseridos em uma nuvem alcoólica</a>, o novo bar mexicano oferece aos seus consumidores uma degustação da mistura de ar aromatizado. Ao chegar ao Clear Lounge, o visitante é instruído a equipar-se com um capacete especial para mergulho, o qual bombeia oxigênio com o aroma escolhido. Após esta primeira etapa, a pessoa pode mergulhar no aquário de 13 mil galões de água.</p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">No ambiente subaquático, um garçom oferece diversas atividades, como uma partida de jenga - jogo de habilidade física e mental, no qual os jogadores se revezam para remover blocos de uma torre, tentando equilibrar uma estrutura cada vez maior e mais instável. Há ainda uma cabine fotográfica debaixo da água, onde os clientes podem se divertir utilizando diversos adereços, como bigodes, taças de drinques, plaquinhas com palavras e até um anel de noivado.</p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">A experiência inusitada permite que as pessoas recebam grandes quantidades de oxigênio, em um curto período de tempo, o que estimula o sistema imunológico, aumenta a concentração, reduz o estresse e, o melhor, não dá ressaca no dia seguinte. O bar subaquático pode ser frequentado por qualquer pessoa que tenha, no mínimo, oito anos de idade. Com duração de 20 minutos, a experimentação pode ser feita durante o dia ou à noite.</p><p xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">  <strong>Confira, na galeria acima, fotos do Clear Lounge, o primeiro bar subaquático do mundo!</strong></p><p>Na Foto: O Clear Lounge é o primeiro bar subaquático do mundo</p>
No Clear Lounge, os clientes, inseridos em um aquário e utilizando um capacete que bombeia oxigênio, podem degustar uma mistura de ar aromatizado.

Com praias secretas paradisíacas de águas cristalinas e abrigando lugares históricos, o México, além de oferecer excelentes opções de resorts, conta agora com uma inovadora experiência para seus visitantes e moradores locais: o primeiro bar de oxigênio subaquático do mundo, o Clear Lounge, situado em Puerto Maya, na ilha de Cozumel.
Do lado de fora, as próximas pessoas a mergulharem no aquário podem apreciar a experiência
Com uma logística diferente do Alcoholic Architecture (Arquitetura Alcoólica), em Londres, onde os clientes ficam inseridos em uma nuvem alcoólica, o novo bar mexicano oferece aos seus consumidores uma degustação da mistura de ar aromatizado. Ao chegar ao Clear Lounge, o visitante é instruído a equipar-se com um capacete especial para mergulho, o qual bombeia oxigênio com o aroma escolhido. Após esta primeira etapa, a pessoa pode mergulhar no aquário de 13 mil galões de água.
No ambiente subaquático, um garçom oferece diversas atividades, como uma partida de jenga
No ambiente subaquático, um garçom oferece diversas atividades, como uma partida de jenga - jogo de habilidade física e mental, no qual os jogadores se revezam para remover blocos de uma torre, tentando equilibrar uma estrutura cada vez maior e mais instável. Há ainda uma cabine fotográfica debaixo da água, onde os clientes podem se divertir utilizando diversos adereços, como bigodes, taças de drinques, plaquinhas com palavras e até um anel de noivado.
Em uma cabine fotográfica debaixo da água, os clientes podem se divertir utilizando diversos adereços, como bigodes, taças de drinques e plaquinhas com palavras
A experiência inusitada permite que as pessoas recebam grandes quantidades de oxigênio, em um curto período de tempo, o que estimula o sistema imunológico, aumenta a concentração, reduz o estresse e, o melhor, não dá ressaca no dia seguinte. O bar subaquático pode ser frequentado por qualquer pessoa que tenha, no mínimo, oito anos de idade. Com duração de 20 minutos, a experimentação pode ser feita durante o dia ou à noite.

Confira mais fotos abaixo do Clear Lounge, o primeiro bar subaquático do mundo!

O bar subaquático pode ser frequentado por qualquer pessoa que tenha, no mínimo, oito anos de idade

<p>A experiência inovadora dura 20 minutos e pode ser feita durante o dia ou à noite</p>

A experiência permite que as pessoas recebam grandes quantidades de oxigênio, em um curto período de tempo, o que aumenta a concentração, reduz o estresse e, o melhor, não dá ressaca no dia seguinte

O Clear Lounge vem fazendo grande sucesso entre turistas e locais


Fonte: MSN / NOTICIAS


Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Seu RG já tem 10 anos? Ele pode não ser mais aceito em muitos lugares

Você sabia que se seu documento de identidade, o RG, tiver mais de 10 anos ele pode não ser aceito em serviços bancários e prejudicar, inclusive, a aquisição de um imóvel?

Embora a lei determine que essa identificação não tenha prazo de validade determinado no país, vários órgãos passaram a exigir data de emissão de até dez anos para combater fraudes.

Para fazer a “prova de vida” no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), os aposentados precisam apresentar nos bancos o RG com até dez anos de emissão. Cartórios também passaram a exigir a documentação atualizada, assim como os aeroportos de países do Mercosul, que permitem ao turista brasileiro viajar sem o passaporte, só com o RG.
Se você está nessa situação, com o RG prestes a vencer ou já vencido, fique atento! Evite problemas ou correria de última hora para providenciar a segunda via de sua identificação.

Em São Paulo, basta agendar uma visita ao Poupatempo e comparecer na data e horário escolhidos com a Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento e uma foto 3x4. A taxa para a segunda via é de R$ 31,88.


O agendamento pode ser feito ainda pelo celular ou tablet com o aplicativo SP Serviços, pelo telefone 0800 772 3633 ou pelo site do Poupatempo. O Poupatempo oferece ainda um serviço de envio do RG pelos Correios.

Combate a fraudes

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) confirma que as instituições financeiras, assim como vários órgãos oficiais, estão solicitando RG atualizado na comprovação de dados cadastrais. O objetivo, segundo a entidade, é evitar fraudes. Na emissão de passaporte, a Polícia Federal pode recusar essa documentação se não estiver atualizada ou se o mau estado de conservação impossibilitar a identificação do requerente. O que diz a lei?A validade da 

Carteira de Identidade é indefinida, conforme a Lei nº 7.166, de 29 de agosto de 1983. Um projeto de lei complementar de 29 de agosto de 1983 apresentava a proposta de alteração dos arts. 1º e 7º da Lei nº 7.116.

Um dos objetivos era o de estabelecer validade de até dez anos para os documentos de identidade. No entanto, a proposição sofreu veto total. Com isso, a lei anterior continua valendo e as carteiras de identidade emitida pelos institutos de identificação dos estados continuam sem prazo de validade definido. Com informações da Comunicação do Governo de São Paulo.


Fonte: MSN / NOTICIAS

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Colorado: o lar da aventura nos Estados Unidos

Passeios de balão são algumas das diversas atrações ao ar livre do Estado norte-americano

O Colorado, nos Estados Unidos, vai muito além de suas famosas pistas de esqui de Aspen. Com paisagens naturais exuberantes e 300 dias de sol por ano, o Estado americano é perfeito para a prática de esportes outdoor. São mais de dois mil lagos e 42 parques que oferecem atividades ao ar livre, como caminhada, escaladas, rafting e pedaladas.

Para quem vai viajar em família, sozinho ou com amigos, o destino proporciona experiências únicas de aventura e muita diversão. Localizado na região das Montanhas Rochosas, é o oitavo maior Estado norte-americano e faz fronteira com Utah, Novo México, Arizona, Nebraska, Wyoming e Kansas.

ESPORTES DE INVERNO

Quando a neve começa a cair, snowboarding, esqui e escalada no gelo são algumas das atividades que atraem os turistas para a região.
Você só tem que escolher o que é mais a sua cara: mega resorts (são 25 opções) com todas as comodidades e algumas das melhores de estações de esqui e snowboard do mundo, ou locais mais escondidos com pistas espaçosas.

Também é possível encontrar emoções na neve sem precisar descer as montanhas. Com um par de sapatos adequados ou cross-contry ski, é possível ter acesso a algumas das cenas mais idílicas do Estado norte-americano – trilhas levam a vales cobertos de neve e bosques verdes com árvores de álamo, onde você só vai escutar o canto dos pássaros.

Outra ideia é se equilibrar e sair deslizando por aí pelos vários ringues de patinação no gelo, ou se aconchegar debaixo das cobertas em um passeio de trenó puxado por cavalos.

ESPORTES AQUÁTICOS

Mais de duas dúzias de rios desaguam no Colorado, incluindo Colorado River, Rio Grande, Animas River and Arkansas River. Essa é uma das razões pelas quais rafting é uma das práticas mais famosas e emocionantes para se arriscar na viagem.

Além disso, o Estado é o lar de mais de dois mil lagos e reservatórios espalhados pelos 42 State Parks, além dos parques aquáticos de Grand Lake, Blue Mesa Reservoir, Lago Dillon, Lago Granby. Esqui aquático, canoagem, jet ski e explorar as águas cristalinas nas planícies orientais devem entrar no roteiro. O Rio Colorado, Rio Arkansas e Cache la Poudre leva os visitantes por desfiladeiros entre os cânions, enquanto o Grand Lake, Lake Dillon e Blue Mesa Reservoir, são os locais ideais para quem quer velocidade na descida.
Viajantes que gostam de pescar são outro público que vai amar o destino. Com mais de 35 espécies de peixes de água quente e fria, há muita variedade para escolher, incluindo truta, salmão, walleye e largemouth bass. Só não esqueça de pegar uma licença para pesca.

ATIVIDADES AO AR LIVRE

Se você está em busca de vistas deslumbrantes, Colorado é o seu destino. Parapente, asa delta, paraquedismo, tirolesa, trilhas, passeios de cavalo, escaladas – são 54 picos com 4,2 mil metros ou mais acima do nível do mar –, golfe e muitos outros esportes são oferecidos com toda a infraestrutura necessária.

CULTURA

A variedade de museus, como o Museu de Arte de Denver, Colorado Springs Fine Arts Center e o Museu de Arte Contemporânea de Denver, e grandes festivais - The Cherry Creek Arts Festival em Denver e o Estes Park Fine Arts and Crafts Festival –, além das várias galerias vão te dar um banho de arte e música.

Um dos destaques é o Denver Performing Arts Complex, segundo maior campus de arte no país, além de ser o lar da Colorado Symphony Orchestra, Opera Colorado, Denver Center Theater Company e do Colorado Ballet, alguns dos maiores grupos artísticos da região.

O Estado ainda realiza outros eventos de renome, como The Colorado Shakespeare Festival in Boulder, Aspen Music Festival, Vail International Dance Festival, Boulder’s Colorado MahlerFest, the Breckenridge Music Festival and Strings Music Festival.

Os fãs de arqueologia também podem se preparar. Localizado na fronteira do Colorado com o Novo México, Arizona e Utah, o Parque Mesa Verde é Patrimônio Mundial da Unesco, além de ter o título de maior sítio arqueológico preservado do país. O Cliff Palace, sua escavação mais conhecida, tinha 150 quartos, e era habitado por mais de 100 pessoas.

COMIDA E BEBIDA

Colorado é o Estado norte-americano que mais produz barris de cerveja. Os amantes da bebida devem visitar as instalações das várias cervejarias, com direito a degustação. O Front Range, incluindo Fort Collins, Boulder, Denver e Colorado Springs são os locais onde está a maioria desses estabelecimentos, mas nas montanhas e em Western Slope também há alguns fabricantes.

Mas não é só cevada. As vinícolas também estão começando a atrair milhares de conhecedores de vinho para a região. A maior parte oferece passeios e degustações gratuitas, e muitos proprietários disponibilizam seus vinhedos para piqueniques nos meses mais quentes. Outro passeio, ideal para casais apaixonados, o Colorado´s Western Slope, perto das cidades de Palisade e Grand Junction, é conhecido como o país do vinho do local - mas é sempre possível encontrar uma rota regada da bebida em qualquer parte do estado.
O número de destilarias artesanais não para de crescer. Diversos lugares têm procurado os ingredientes do Colorado para aumentar a variedade do cardápio e os restaurantes locais já estão criando menus de coquetéis com especialidades utilizando as vodkas, uísques, gins e licores dos destiladores locais.

E quando bate a fome, fique sabendo que a influência mexicana na culinária do Estado é muito forte, principalmente no Sudoeste. O Estado tomou as melhores partes dessa cozinha e a reformulou, elegendo o chili verde como estrela. Um dos requisitos básicos para os turistas é provar os deliciosos burritos cheios de carne de porco.

COMEMORAÇÃO ESPECIAL

Um dos parques mais populares dos Estados Unidos, o Rocky Mountain completa 100 anos em 2015 com uma programação especial para os visitantes. Exposições de fotos do Instagram, palestras de conservação do meio ambiente, exibições de arte e festas temáticas são alguns dos eventos comemorativos de um dos parques mais conhecidos do Colorado.


Fonte: Panrotas

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS


Experimente o outono de Nova York em um walking tour
O Walks of New York oferece a oportunidade de se caracterizar com trajes oficiais dos astros da Broadway

Para apreciar a beleza do outono nova-iorquino, que tal conhecer os cinco distritos do destino em walking tours ao ar livre? A experiência conta com degustação de pratos do mundo todo em Astoria, uma caminhada pelo histórico Harlem, passando por Greenbels, em Staten Island, entre muitos outros passeios diferentes, promovidos pela NYC & Company, órgão oficial de promoção de turismo da cidade de Nova York.

CONHEÇA OS PASSEIOS: São mais de 30 tours disponíveis para os visitantes. Um deles é o Big Onion Walking Tours, uma volta no tempo com as paradas no Immigrant New York, no Lower East Side e no Brooklyn Heights. Já no chamado New York Historical Tours, os turistas irão conhecer o parque suspenso High Line, além de aprender sobre a história da região passeando pelos bairros de Chelsea e Meatpacking.

Para quem é interessado em história, o mais indicado é o Metropolitan Walks, onde vários eventos importantes que aconteceram em torno do Washington Square Park são narrados. Na selva de pedra, também é interessante conhecer mais da arquitetura dos grandes edifícios. Essa é a proposta do Inside Out Tours, no qual as estrelas do passeio são os prédios Chrysler Building e o United Nations Building.

Fãs dos espetáculos da Broadway não podem perder o Walks of New York, tour exclusivo da Disney que inclui passagens pelos marcos da famosa área, além da oportunidade de experimentar alguns trajes oficiais e adereços dos astros dentro do New Amsterdam Theatre.

GASTRONOMIA: Os turistas ainda podem provar alguns pratos, como no passeio pela Avenue os Puerto Rico, do Turnstile Tours, onde você terá um amostra da comida do Caribe e da América Latina. Mas, se a ideia é experimentar a culinária local, no Food on Foot Tours é possível desfrutar de passeios guiados por moradores que indicarão as melhores bagels de Nova York, a tradição asiática do Queens e, claro, muitos sanduíches.

Há também o Like a Local Tour, passeio pelo Brooklyn com deliciosos pratos e uma vista incrível para o horizonte da cidade. Além destes todos, você pode também optar pelo Ahoy New York Food Tours leva os amantes da boa culinária até lojas familiares e estabelecimentos não habituais em Little Italy e Chinatown.

PARQUES: Uma visita a Nova York durante o outono não está completa sem um passeio por seus parques. Os viajantes podem aprender sobre ecologia e história do Central Park com os tours do Central Park Conservancy, programado durante a semana. E para quem deseja ver a paisagem do Brooklyn Bridge Park mudando e a emoção do bairro Dumbo, basta fazer parte do BQE Tours.

MAIS OPÇÕES: Você também pode embarcar em tours gratuitos e greeters disponíveis para os visitantes que desejam fazer reserva. Um destes é o Free Tours by Foot, que oferece passeios guiados pela vizinhança, incluindo Harlem e Buschwick, e ainda roteiros temáticos – como a arte de rua, grafite e noturnos. Para uma verdadeira experiência local, o Big Apple Greeter mostrará gratuitamente as atrações culturais em torno dos bairros mais conhecidos da cidade.


Fonte: Panrotas

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS