Site lista 10 passeios para curtir no aniversário de SP

1. Sala São Paulo 
"A Sala São Paulo é um dos ambientes fechados mais bonitos do Brasil. Além disso, a programação de concertos e palestras é muito boa"

2. Catavento Cultural 
"O local é bem cuidado, novo e de alto nível. Os instrutores e as atividades são fantásticas para crianças de todas as idades. Do Catavento é possível ir caminhando até o Mercado Municipal"

3. Pinacoteca do Estado 
"A Pinacoteca do Estado é interessante por sua arquitetura e pelas importantes exposições de arte que realiza, com obras de valor inestimável. Um colírio para os olhos castigados pela poluição da megalópole de São Paulo"

4. Museu da Língua Portuguesa
"Passeio cultural e lúdico. Bom para pessoas de todas as idades. Aguça a curiosidade sobre a origem das palavras e transporta para um mundo novo. Bem cuidado, lindo, limpo e organizado - não percam a apresentação na sala escura!"

5. Teatro Municipal
"Uma obra de arte a céu aberto! O arquiteto Ramos de Azevedo iniciou sua construção em 1903 e, em 12 de Setembro de 1911, ele foi aberto. Sendo considerada arrojada para a época, recebeu influência da Ópera de Paris e sua arquitetura exterior tem traços renascentistas barrocos do século XVII"

6. Parque do Ibirapuera
"Parque muito bem cuidado e bastante frequentado no coração de São Paulo. Um dos pouquíssimos lugares na capital onde se pode ter acesso a natureza. Visite também a casa japonesa para ver as carpas: muito relaxante. Ideal para pedalar, patinar ou andar de skate"

7. Museu do Futebol
"Fiquei surpresa com esse museu. Esperava uma exposição de troféus, mas a exposição foi totalmente além do futebol em si. O museu trata da cultura popular brasileira contada através do futebol. Após a visita é possível entender de onde vem essa paixão toda do brasileiro por este esporte"

8. Jardins (Bairro)
"É o principal bairro de São Paulo que pode ser explorado a pé, especialmente no quadrilátero entre a Augusta e a Padre João Manuel. Há lojas, cafés, hotéis, restaurantes, bares, etc"

9. Mosteiro de São Bento
"Morar em São Paulo e não conhecer o Mosteiro de São Bento é um pecado. O lugar é lindo e de uma paz sem igual. Aos domingos, o canto gregoriano é o máximo"

10. Hotel Unique
"Este lugar mostra a arquitetura moderna, original e sofisticada do Brasil! Recomendo conhecer o lobby, e depois subir para tomar um drink e ver o pôr do sol no restaurante Skye"

Acompanhe as novidades da Personal Travel também pelo Twitter e Facebook.

Fonte: Terra

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário